Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Solução Luz acesa Blazer 2.2 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Law Huei
MensagemEnviada: Seg Fev 20, 2006 1:49 pm    Assunto: Solução Luz acesa Blazer 2.2 Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 20 de Janeiro de 2006
Mensagens: 46

Amigos,

Venho através deste tópico ajudar a desvendar o "problema" da luz acesa na Blazer, tão comentado neste tópico GNV. Ao comprar minha Blazer, o mesmo apresentava apenas : kit básico GNV + sonda lambda + relê "emulando o bico ", a consequencia era a baixa potência no GNV sem o variador de avanço e luz acesa da injeção devido ao "relê". Tentando solucionar o problema, instalei o kit completo: emulador de bico + variador de avanço e venho relatar o resultado:

- Em relação a potência e ao consumo ajudou bastante a instalação do variador de avanço, sugiro a todos que não tenham a peça instalada que façam a instalação do mesmo, ou se preferirem chip GNV.

- A luz de injeção continuou acendendo mesmo depois da instalação do emulador de bico e é neste ponto que vem a solução:

1- Esta solução só serve para o código de erro de tensão alta nos bicos injetores ( o mais comum de todos que tem o kit completo instalado ) portanto verifique no aparelho se é este ponto a falha da injeção acusada no painel.
2- Esta solução é destinada apenas para quem já possui o kit GNV completo: emulador de bico+sensor sonda lambda, cada caso é um caso e deve ser analisado a parte.
3- Sintomas : a luz de injeção acende geralmente quando se força mais o motor, ela acende e geralmente apaga depois de algum tempo rodando ou quando vira a chave p/ gasolina, as vezes acende na gasolina também, não existe perda de rendimento e potência, apenas a luz que incomoda.
4- solução: Troca do chicote original do emulador de bico para um chicote com maior resistência ( maior bitola ), a solução foi apresentada pela própria KGM (fabricante de equipamentos de GNV) que alegou que a falha é devido a diferência de impendância no chicote Após a troca ficou jóia a luz não acende mais.
5- A parte eletrônica do meu kit gás é KGM, porém é um problema recorrente a todas as outras marcas de emuladores de bico.


Espero ter ajudado o pessoal, qualquer dúvida estou a disposição.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MachadoSL
MensagemEnviada: Qua Abr 05, 2006 11:36 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Law, muito interessante sua resposta e bastante esclarecedora, agora só mais uma coisa para talvez, encafifar o pessoal, anteontem ao ir para a oficina trocar o tanque de minha Blazer 4.3V6 gasolina, a maldita luz da injeção acendeu e não apagou mais, foi a primeira vez que isso ocorreu desde que instalei o kit gás (ela nunca havia acendido), bem, o que ocorreu? A sonda lambda queimou, apenas uma delas, mas agora já era. O carro continua andando bem tanto no gás quanto na gasolina, consumindo mais de ambos, mas está bem. Agora eu encomendei 2 sondas, que chegam na semana que vem. Perguntei ao mecanico se isto é normal de ocorrer e o porque disso. Bem, ele disse que é devido a idade do carro (ano 2000), mas que esta forma dela queimar rápido, sem ficar reclamando de vez em quando é rara de ocorrer. Enfim, já vi que sou ótimo para arrumar problemas diferentes.
Abraços,
Sergio

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Roger de Jesus
MensagemEnviada: Sex Mai 25, 2007 11:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 25 de Mai de 2007
Mensagens: 2
Localização: Curitiba

a minha blazer 2.2 acende a famosa luz quando engatadaem qqr marcha.Quando está em ponto morto a luz apaga.

Preciso me preocupar comk isso?Tenho receio de mandar arrumar e me inventarem valores absurdos.

Abraços
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
mvascs
MensagemEnviada: Sex Set 05, 2008 11:37 am    Assunto: Luz da injeção acesa! Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 4 de Setembro de 2008
Mensagens: 8
Localização: Brasília - DF

Pessoal, sou novo por aqui.
Comprei minha Blazer, há uns três meses.
Tirei da loja e já coloquei o kit.
Fiz uma viagem para o norte e como prá lá não tem gás, fui na gasolina.
Que carro maravilhoso pra estrada! Impressionante! Mas fez menos de seis por litro.
Pois bem, voltei e de fato comecei a testar o GNV.
Estou com alguns probleminhas que estão me tirando do sério:
Um, é a tal da luz que não apaga nem na gasolina. Os mecânicos estão ficando loucos e me deixando também.
Outro problema, é que ao chavear para o gás, se o carro estiver parado, ou ele apaga ou quase apaga e fica fazendo uns barulhos estranhos, como se estivesse algo solto.
Outro problema que estou sentindo, é o consumo.
Está fazendo em média 8km por m3.
Quando fui colocar o kit, me garantiram que faria uns 12.
Já conheci outros donos de carros iguais ao meu, que dizem fazer 12 o quase.
Galera, é isso. Agradeço qualquer comentário.
No mais, estou apaixonado pela Blazer e olha que eu era apaixonado pelo meu Vectra CD 2.0 16v - 98.
Abraço a todos.

_________________
Márcio Vasc's
Blazer Executive 4.3 V6 Automática
Trovão Azul
Brasília - DF
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Google Talk
MachadoSL
MensagemEnviada: Sex Set 05, 2008 9:55 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Marcio, 8Km no GNV está correto, este era o desempenho da minha quando não pegava engarrafamento, com engarrafamento e sem GNV adulterado fazia 5Km. Quanto a luz, se for a da injeção é porque o seu kit é meia boca, não deve ter o emulador de bicos, com o módulo de avanço. Quanto a passagem da gasolina para o GNV o legal para não dar problemas, é com o carro andando, em ponto morto geralmente ela morre mesmo ou da o famoso estouro, se bem que o estouro se corrige com o gerenciador do fluxo de gases.
Bem, acho que é só, mas pode ser que o pessoal some com alguma coisa que esqueci.
Abraços,
Sergio

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
mvascs
MensagemEnviada: Sáb Set 06, 2008 12:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 4 de Setembro de 2008
Mensagens: 8
Localização: Brasília - DF

Grande Sérgio! Muito obrigado pelo toque. Já repassei para os mecânicos. Espero que eles levem a sério a ajuda, senão, vou ter que retirar o kit e colocá-lo em outro lugar.
Abraço.

_________________
Márcio Vasc's
Blazer Executive 4.3 V6 Automática
Trovão Azul
Brasília - DF
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Google Talk
MachadoSL
MensagemEnviada: Sáb Set 06, 2008 7:27 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Falou Márcio,
Espero que resolva,
Abraços,
Sergio

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB