Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Blazer V6 autom - CHIP + gerenciador + motor passo? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Cleber Costa
MensagemEnviada: Qua Fev 06, 2008 11:48 am    Assunto: Blazer V6 autom - CHIP + gerenciador + motor passo? Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 18 de Janeiro de 2008
Mensagens: 14
Localização: Brasília

Estou decidido a instalar chip para melhorar o desempenho / economia do GNV de modo a ajustar um funcionamento melhor e mais estável do motor e suavizar a a tarefa do câmbio automático. O chip dispensa o emulador de bico e de sonda lambda e ainda pode, a depender da programação desligar a bomba de combustível ao comutar o gnv. Vcs recomendam que eu troque o redutor que é um BRC 100kw por um super? Com o chip é essencialm manter o gerenciador? Instalar um motor de passo é recomendável mesmo assim?

cleber

_________________
Aqui é o pai da Hannah. Blazer V6 4x4 automática c/ GNV
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Endereço de AIM Yahoo Messenger MSN Messenger Skype Google Talk
FredericoFreire
MensagemEnviada: Qua Fev 06, 2008 7:23 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 499
Localização: Recife

Não creio que alguma empresa brasileira faça chip pra o Vortec. Inclusive as que conheço nos EUA, substituem toda a ECU por uma reprogramada.

Vide www.pcmforless.com

Formulário para informar as modificações do seu veículo e optar por alteções nas características da ECU: http://www.pcmforless.com/index.php?option=content&task=view&id=7&Itemid=43

_________________
Fred.

S10 Champ '98 4.3 V6
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Cleber Costa
MensagemEnviada: Qua Fev 06, 2008 8:27 pm    Assunto: Blazer V6 - CHIP GNV Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 18 de Janeiro de 2008
Mensagens: 14
Localização: Brasília

Fred, obrigado irmão.

Consultei várias empresas de programação de chip na ECU para o modo GNV e a maioria apontou não ter os arquivos, inclusive a HCALDAS de Vitória - ES, uma das pioneiras. Aqui no Forum indicaram a gogastec mas a empresa não é mais encontrada, mais que o chip era muito festejado. Encontrei uma empresa em São Paulo, chama-se CANDOTI, que informou ter essa solução com a instalação do chip GNV sobreposto ao chip original, que o resutado, garantem, é muito bom. O custo é de R$ 500,00 - Entendo que valha a pena testar e divulgar os resultados aqui. Encontrei soluções de dispostivos instalados fora da central que melhoram o desempenho com modificação do ponto de ignição, mas não são completos para avaliar, como o chip, outros fatores que fazem aumentar a carga sobre o motor (conversor de torque, viscoso do ventilador e ar condicionado) a cada momento. É claro que os dispositivos convencionais podem cumprir essa tarefa, mas as soluções de programação são mais estáveis e não geram erros que fazem o funcionamento GNV ser instável. Tem dias bons e outros ruins. Pelo menos é o que observo dos companheiros com carros de motor idêntico aqui do forum. Mas caso vc tenha alguma informação privilegiada, me fale.

Abraços e obrigado por responder.

cleber

_________________
Aqui é o pai da Hannah. Blazer V6 4x4 automática c/ GNV
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Endereço de AIM Yahoo Messenger MSN Messenger Skype Google Talk
FredericoFreire
MensagemEnviada: Qui Fev 07, 2008 7:52 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 499
Localização: Recife

Imaginei que o chip não substituiria o original e seria um sobreposto. Não sei o quanto pode ser eficiente.

Se instalar em seu carro, por favor nos relate o desempenho.

Não tenho problemas com minha S10, porém trata-se de uma manual. Porém eu gostaria de instalar apenas uma ECU visando melhorar a performance.

Abraços!

_________________
Fred.

S10 Champ '98 4.3 V6
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Cleber Costa
MensagemEnviada: Qui Fev 07, 2008 10:37 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 18 de Janeiro de 2008
Mensagens: 14
Localização: Brasília

Fred.

Normalmente, quando se tem dois combustíveis, não comporta fazer uma reprogramação na ECU do chip. Isso pode ser feito para melhortar o desempenho em cada combustível modificando o ponto da ignição, adiantendo ou atrasando. No teu caso encontrei no Rio Gde. do Sul a empresa Hypertec que produz um dispositivo que funciona fora da central e que gerencia automaticamente o ponto de ignição e modifica a mistura para melhorar o desempenho. Nesse caso o consumo pode aumentar, mas o desempenho ....
Tudo é uma questão de opção. No meu caso estou perseguindo o equilíbrio de desempenho e consumo. Meu carro no GNV faz 6,5 / 7 km/m3, o que acho pouco. O desempenho, apesar de não ter variador de avanço (ideal é o de bobina), anda bem; mas quando sobre aumento de carga quando liga o viscoso do ventilador do radiador e o ar condicionado é sofrível. Os chips são sempre sobrepostos ao original através de solda. Nada muito complicado e que não possa ser desfeito.

Isso aí irmão!

cleber

_________________
Aqui é o pai da Hannah. Blazer V6 4x4 automática c/ GNV
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Endereço de AIM Yahoo Messenger MSN Messenger Skype Google Talk
Renerio
MensagemEnviada: Ter Set 02, 2008 12:45 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Março de 2008
Mensagens: 73
Localização: São Paulo

Cleber. Descobri que minha S10 andava quente.... depois de uma geral no radiador, valvula termostatica e bomba nova, nem com ar condicionado a helice gruda. Como adquiri uma Blazer (mais para ter um vortecão 192cv), vi que a mesma tem uma ventoinha eletrica para ajudar... estou pensando em adaptar na S10 para quando ligar o ar condicionado.

Quanto a consumo, a minha faz mais.. 8km com ar na cidade e 11 na estrada a 110km/h.
Abs.

_________________
Renério - S10 V6 CE
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Cleber Costa
MensagemEnviada: Ter Set 02, 2008 4:22 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 18 de Janeiro de 2008
Mensagens: 14
Localização: Brasília

Suas médias de consumo são muito boas para o vortec. O seu câmbio é MEC ou AUTO? tem 4 x 4? Porque suas médias são excepcionais e desejo copiar. O sistema de refrigeração da blazer 192 cv é diferente em quais dispositivos?
_________________
Aqui é o pai da Hannah. Blazer V6 4x4 automática c/ GNV
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Endereço de AIM Yahoo Messenger MSN Messenger Skype Google Talk
FredericoFreire
MensagemEnviada: Ter Set 02, 2008 4:47 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 499
Localização: Recife

É um upgrade bem comum nos EUA, tirar o ventilador acionado por correia (original do Vortec) e colocar um ventilador elétrico de outro carro. Costuma-se usar o ventilador do Ford Taurus, carro bem comum em desmanches por lá. Procurem na internet por Taurus E-fan.

Tal modificação melhora o desempenho e economia de combustível.

_________________
Fred.

S10 Champ '98 4.3 V6
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Renerio
MensagemEnviada: Ter Set 02, 2008 8:27 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Março de 2008
Mensagens: 73
Localização: São Paulo

Bom. Esse consumo é no GNV da S10 CE 1998, mecanica. Eu havia reparado que ela andava melhor e com pouco consumo a noite. Resolvi dar uma geral.. o marcador de temperatura não passa mais do 1/4.
Fora a temperatura, depois da ignição completa da Accel, além do desempenho, o consumo melhorou sensivelmente, principalmente na estrada.

A Blazer 2003 (estou com os dois carros) tem as duas helices originais.
A eletrica na frente sempre liga com o ar condicionado ligado. Isso me chamou a atenção

_________________
Renério - S10 V6 CE
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB