Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
 Amaciamento de motor Diesel / Limpeza da Bomba alimentadora « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
leonel lousa
MensagemEnviada: Ter Ago 26, 2008 7:23 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Setembro de 2006
Mensagens: 95
Localização: Goiânia - Goiás

Troco óleo e filtro com 5 mil km, qdo rodo 3 mil km completo o nível, pega 0,5 l de óleo. Ela tá com 157.000 km
_________________
Silverado D 20 4.2 Turbo Diesel 2001
xenon 6000 K(na gaveta aguardando alguma solução), agora com o débito original e bombinha de transferência.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Scalioni
MensagemEnviada: Qua Ago 27, 2008 9:48 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 20 de Julho de 2008
Mensagens: 60
Localização: Pouso Alegre/MG

Kiko escreveu:
Olá

Vc tem certeza q este cara é mecanico??? E tem experiencia em fazer motores??

Se baixou 6 litros de total de 7 litros, sendo q 1 litro enche o filtro......

Eu nunca ouvi dizer uma coisa destas.

O meu perde de 1 a 2 litros em 10,000 km.

Abraços


Total de 7?

Nós colocamos mais de meio balde de 20 litros!

Será que são sete mesmo?

Já não estou entendendo mais nada
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Qua Ago 27, 2008 10:48 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

No Maxion não sei, mas no perkins 4.236 são 8 litros. 7 no cárter e 1L no filtro. Entre o mínimo da vareta e o máximo, vai 1,5 a 2L, não lembro bem.

No meu quando retifiquei, não baixou óleo nenhum... Não sei que óleo o meca colocou... Depois na primeira troca, coloquei SAE 30 e não baixou nada também(troquei erronaemente com 5 mil km, pois na época era leigo e ninguém, nem o meca me orientou quanto a isso). Só foi começar a baixar depois dos 20mil km.

Scalioni, será que vcs não colocaram óleo demais?? Como está o nível na vareta???

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Ago 27, 2008 12:27 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

No carter veicular são 7 litros, na vareta entre maximo e minimo é 1 litro

Agora se sua varata de medição está errada e vc socou td isto de óleo, vai baixar sim, muito, e o moto vai ficar pesado.

Verifique se não existe nada adulterado na vareta de medição.

Tem bestas q poe vareta de outro carro, só para tampar o buraco.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br


Editado pela última vez por Kiko (in memorian) em Qui Ago 28, 2008 12:25 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Scalioni
MensagemEnviada: Qui Ago 28, 2008 10:14 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 20 de Julho de 2008
Mensagens: 60
Localização: Pouso Alegre/MG

Puts, pode ser! Vou verificar a vareta. Mas a anta do meca tinha que saber a capacidade do carter, independentemente da vareta estar certa ou errada!

Obrigado pelas informaçoes, vou verificar e depois respondo

PS. Não sei se voces se lembram, mas em outro tópico eu postei uma mensagem onde informava que a turbina Biagio que eu tinha colocado vazou oleo no eixo da parte quente com menos de vinte segundos de uso. Depois eu coloquei outra turbina, uma Garret, e devolvi a Biagio para a fabrica. Me devolveram a turbina com um laudo dizendo que ela estava perfeita e que eu deveria verificar se o retorno de oleo (esgoto) não estava obstruído.

Agora caiu a ficha e as coisas se encaixam: Acho que o meca colocou oleo em excesso mesmo. Por esta razão, era impossível o retorno, pois o sistema estava cheio e o oleo vazou na turbina. Eu, indevidamente, falei mal da turbina e comprei outra (agora tenho duas). Também por isto é que, mesmo com uma baixa de 06 litros, o motor não fundiu, porque na verdade tinha muito mais do que 08, e ficou baixo mas áinda com um pouco de oleo.

Por favor, me corrijam se eu estiver errado, mas estou chegando à conclusão de que o meca, alem de careiro, é uma tremenda besta! Estou preocupado, porque se o cara não conhece a capacidade do carter, quanto mais as medidas dos pistoes, combinaçoes de ponto motor, etc... Estou certo?

Achou que vou entrar com uma açao judicial contra ele pedindo para determinar que ele pague outro mecanico (bom) pra corrigir as burradas que ele deve ter feito.

Ah, mais um comentário: a embreagem (que ele trocou sem necessidade) está chiando acima dos 2.000rpm.

Abraços
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
PauloRS
MensagemEnviada: Sex Ago 29, 2008 1:36 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Scalioni,

Então aquela sua turbina não tinha fundido e sim vazado óleo ? Se for assim, o seu raciocínio está correto. Mas é muito estranho colocar tanto óleo...D20 e F1000 são bastante conhecidas, e não entra mais do que 8 l e 10 l, respectivamente. Mas e turbina atual (Garret) não dá esse vazamento ?

Abs,

_________________
Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Scalioni
MensagemEnviada: Sex Ago 29, 2008 8:21 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 20 de Julho de 2008
Mensagens: 60
Localização: Pouso Alegre/MG

PauloRS escreveu:
Scalioni,

Então aquela sua turbina não tinha fundido e sim vazado óleo ? Se for assim, o seu raciocínio está correto. Mas é muito estranho colocar tanto óleo...D20 e F1000 são bastante conhecidas, e não entra mais do que 8 l e 10 l, respectivamente. Mas e turbina atual (Garret) não dá esse vazamento ?

Abs,


PauloRS, bom dia

Não sei se a Garret ta vazando. É que eu acompanhei a montagem so da Biagio. Na epoca o motor estava na bancada, sem escapamento e deu pra ver o oleo saindo. Eu fiquei muito puto com o cara que me vendeu a turbina e fui a loja dele quebrar o pau (coitado, nao tinha culpa). Enquanto isso, o meca ficou montando a Garret e eu so voltei no dia seguinte, quando o motor ja estava na picape. Hoje eu vou a oficina pra resolver estas questoes, nao fui antes por falta de tempo. Quero que ele tire o escapamento pra eu ver se a Garret tambem vaza. To de saco cheio com o cara, porque eu paguei muito caro pelo serviço, bem mais do que o preço de mercado aqui da minha cidade, porque ele me prometeu excelencia.

Quando eu tiver mais alguma informação, posto aqui no tópico.

Abraço
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
PauloRS
MensagemEnviada: Sáb Ago 30, 2008 1:31 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Scalioni,

Certifique-se de onde e de quem foi o erro, porque às vezes a teoria nos engana. Todos aqui já passaram por problemas semelhantes...

Abs

_________________
Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Ago 30, 2008 6:34 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Quanto a quantidade de óleo a mais só tem 2 possibilidades:

1- Tamanho do carter diferente da D-20 (pois existem motores q conforme a utilização, tem tamanhos diferentes de carter e evidentemente o volume de óleo)

2- Vareta de medição diferente da original ou tubo da vareta diferente da original.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Scalioni
MensagemEnviada: Dom Set 14, 2008 8:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 20 de Julho de 2008
Mensagens: 60
Localização: Pouso Alegre/MG

Meus amigos,

Misterio desvendado: a vareta não era original. Em algum posto de gasolina deve ter sido trocada. O meca me falou que tinha estranhado mesmo a quantidade de oleo, mas como o formato do carter era um pouco diferente do que ele estava acostumado, pensou que fosse maior. Por esta razao (excesso de oleo) é que o Turbo Biaggio vazou. Foi por isso tambem que baixou 06 litros sem fundir o motor.

Entretanto, tem uma coisa que ainda não foi esclarecida: quando eu descobri que tinha baixado 06 litros de oleo, foi porque a luz do oleo no painel piscou. Ora, o interruptor de oleo mede a pressão e nao o nivel de oleo no carter, ou na vareta, entao nao deveria ter piscado, porque mesmo baixando, o nivel estava bom. O meca me falou que era um defeito na parte eletrica do sensor e que agora ele consertou. Tambem nao gostei da resposta dele. Se o interruptor de oleo foi trocado, e se foi colocado um original International importado da Inglaterra, não poderia dar "defeitinho".

Vou tentando agora descobrir o motivo pelo qual a luz piscou e, quando souber, posto aqui pra servir de experiencia.

No mais o motor parece que esta bom, muito gostoso de dirigir, com um barulho sereno, sem vibração e nada de fumaça. Após longos periodos de viagem, correndo bastante, pinga uma gota de oleo pelo suspiro, mas vi em outro topico o Kiko falando que é normal.

Abraços
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Set 14, 2008 9:54 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Viuuuu.

O interessante é o seu mecanico ler manual do motor.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Scalioni
MensagemEnviada: Seg Set 15, 2008 7:43 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 20 de Julho de 2008
Mensagens: 60
Localização: Pouso Alegre/MG

Kiko escreveu:
Olá

Viuuuu.

O interessante é o seu mecanico ler manual do motor.

Abraços



É muito difícil fazer este pessoal estudar! Principalmente em cidade pequena como a minha em que a concorrencia é pequena.

Abraço
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Set 16, 2008 6:09 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Se não me engano, aqui no site existe manual da Perkins/Maxion.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Scalioni
MensagemEnviada: Ter Set 16, 2008 12:33 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 20 de Julho de 2008
Mensagens: 60
Localização: Pouso Alegre/MG

KIko, bom dia

Como eu disse, as coisas estão se esclarecendo. Ainda falta esclarecer a luz que piscou e também o caso da embreagem que esta chiando a partir das 2000 rpm, principalmente em subida. O caso é que quando eu encosto o pé no pedal (basta encostar, sem acionar nada, nem um pouquinho) o chiado pára. O meca me falou que deve ser defeito no rolamento, que talvez para daqui a alguns km... mas que se não parar, ele vai trocar na proxima revisão.

Eu insisti que talvez podia ser alguma folga nas hastes que acionam o sistema, pois basta encostar o pé no pedal pra parar o chiado, mas ele acha que é defeito no rolamento mesmo.

Teria possibilidade de ser folga nas hastes? O senhor já ouviu falar alguma coisa a respeito?

Abraço
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
peembaixo
MensagemEnviada: Ter Set 16, 2008 12:48 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006
Mensagens: 381
Localização: são paulo

Xiiii Scalioni, na picape aqui de casa acabei acostumando com esse barulho. Já troquei tudo na embreagem uma porção de vezes e nunca resolveu. O que dá uma melhoradinha no barulho é quando passo uma graxa na cara do rolamento aonde encosta no platô e aproveito e meleco bem a muringa também.
_________________
George Pessoa
pra subi pra desce pra curvá na C14 é peembaixo até chegá
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 2 de 4
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB