Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Conector solto na minha S10, a de vocês está ligado aonde? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
FredericoFreire
MensagemEnviada: Sex Ago 15, 2008 10:57 am    Assunto: Conector solto na minha S10, a de vocês está ligado aonde? Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 499
Localização: Recife

Notei que a minha S10 tem um fio com conector solto, não encontrei um lugar que pudesse ser o local para conectar. Talvez se trate de um acessório não presente em meu veículo.

Vou postar fotos aqui e pedir a gentileza de vocês pra verem se existe esse conector na Blazer/S10 de vocês, e se está ligado em algum lugar.










_________________
Fred.

S10 Champ '98 4.3 V6
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Igor_VDM
MensagemEnviada: Sex Ago 15, 2008 3:28 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Fred,

Depois olharei na minha, mas o único conector cilíndrico que lembro de cabeça é do sensor de congelamento, que fica no filtro do gás do ar-condicionado.
Verificarei na minha assim que possível.

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Ago 16, 2008 7:30 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Os carros de hj possuem muitos conectores em desuso, pois fazem chicote unico para versões diferentes.

A Silverado Diesel por ex, possue tomada para Scanner.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
FredericoFreire
MensagemEnviada: Seg Ago 18, 2008 8:28 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 499
Localização: Recife

Era isso que eu queria, se alguém pudesse dar uma olhadinha e ver se existe esse conector e onde ele está ligado.
_________________
Fred.

S10 Champ '98 4.3 V6
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
FredericoFreire
MensagemEnviada: Ter Ago 19, 2008 4:01 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 499
Localização: Recife

Ninguém? Confused
_________________
Fred.

S10 Champ '98 4.3 V6
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Igor_VDM
MensagemEnviada: Ter Ago 19, 2008 4:28 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Fred,

Não tive oportunidade de tirar a foto, mas a minha tem um conector igual a este no filtro do gás do ar-condicionado, mas fica distante do corpo de borboleta.

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
FredericoFreire
MensagemEnviada: Ter Ago 19, 2008 4:45 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 499
Localização: Recife

Igor,

O do filtro a minha tem também. Note que o conector em questão vem do mesmo "ramal" que o fio que ativa a embreagem do compressor.

_________________
Fred.

S10 Champ '98 4.3 V6
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Igor_VDM
MensagemEnviada: Qui Ago 21, 2008 3:35 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Fred,

Não tive tempo de desmontar de novo.
Já limpei o corpo de borboleta da minha e não lembro de ter visto nenhum conector solto.
Nas fotos a única coisa que percebo que a minha tem a mais é o cabo do controlador de velocidade, e o módulo fica parafusado na parede corta-fogo, perto do hidrovácuo. O conector é bem diferente.
A minha tem ABS nas quatro rodas também, o que acrescenta alguns conectores, mas nenhum parecido com este.
Não creio que seja algum opcional que a tua não tenha.
Airbag - Os conectores também são diferentes. O módulo central fica dentro do carro, perto do pé direito do passageiro. Os sensores de aceleração ficam no chassi. Nada perto do corpo de borboleta.
Só não tenho certeza que este conector é igual ao que vai no filtro de gás por que não dá para saber o tamanho, mas ele tem o mesmo formato / ranhuras. A tua está com o filtro de gás original? O sensor de congelamento é original?

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
FredericoFreire
MensagemEnviada: Qui Ago 21, 2008 4:44 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 499
Localização: Recife

O sensor do filtro de gás refrigerante está lá. Sensor de congelamento não sei onde fica.

Esse conector solto é do mesmo "ramal" que o que aciona o compressor. Pelo que pude perceber por testemunhos de alguns colegas de forums internacionais, esse conector seria da parte traseira do compressor, e o modelo do meu não apresenta conector algum (vide imagens retiradas do manual de serviço brasileiro).

Queria saber se na sua Blazer tem esse conector, e se o compressor tem algum sensor atrás. Caso positivo, o seu também deve estar solto. Não há necessidade de desmontar, essa região do compressor dá pra observar apenas abrindo o capuz.


_________________
Fred.

S10 Champ '98 4.3 V6
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Igor_VDM
MensagemEnviada: Sex Ago 22, 2008 9:41 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Ok, localizei o conector.
Realmente o meu compressor tem dois conectores. Um deles está atrás do compressor, ambos estão ligados. Não retirei para certificar, mas parece que é ele mesmo.

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
FredericoFreire
MensagemEnviada: Sex Ago 22, 2008 12:36 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 499
Localização: Recife

Engraçado, o meu compressor não tem o conector traseiro. Talvez já tenha sido trocado ou veio assi mesmo...

Esse conctor traseiro é um interruptor de alta pressão, se o sistema atingir uma pressão pré-determinada, o sensor fecha o circuito e manda o sinal pra desacoplar o compressor.

_________________
Fred.

S10 Champ '98 4.3 V6
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Igor_VDM
MensagemEnviada: Sex Ago 22, 2008 12:51 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Fred,

Acredito que tenha vindo assim mesmo. Pois o teu compressor é externamente igual ao meu.
Sei que quando há problemas no compressor, muitos trocam pelo Denso, porque este Delphi é conhecidamente barulhento e caro.
Se for um sensor de alta pressão serve para proteger o sistema, caso o ventilador do motor pare de funcionar por exemplo.

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
FredericoFreire
MensagemEnviada: Sex Ago 22, 2008 2:12 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 499
Localização: Recife

Igor,

Tenho quase certeza que meu compressor é original, peguei a S10 com 27 mil km rodados, todas as peças de fábrica, exceto a gasolina to tanque e o óleo do motor (espero). Até os pneus eram Pirelli P44 235/75-R15 da época. Inclusive como você mesmo constatou, é um Delphi com todas as características do original.

A propósito, o sensor que fica localizado no filtro/acumulador/expansor é o interruptor de baixa pressão.

As falhas por alta pressão em sistemas de refrigeração geralmente são causadas por golpe de líquido, quando o compressor aspira o refrigerante no estado líquido ou entupimentos na linha.

_________________
Fred.

S10 Champ '98 4.3 V6
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
sabbathbh
MensagemEnviada: Ter Ago 26, 2008 2:08 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 14 de Agosto de 2006
Mensagens: 30

Frederico,

também tenho uma S10 98 Champ e ontem a noite lembrei de procurar este conector.

Na minha S10 ele está conectado nos fundos do compressor do ar condicionado. (Pelo menos eu acho que é o conector que está solto na sua S10).

Este compressor foi trocado em janeiro do ano passado pois o anterior dava muito problema de vazamento de óleo/gas. Coloquei o Delphi (original). O compressor antigo está guardado lá em casa, esqueci de olhar se ele tem a entrada para o conector mas acho que é o mesmo Delphi.

Tirei umas fotos em anexo, não repare na qualidade pois foi com a câmera do celular na garagem de noite.

Leonardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
FredericoFreire
MensagemEnviada: Ter Ago 26, 2008 10:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 499
Localização: Recife

Leonardo, é esse conector mesmo. Cheguei à conclusão que o compressor que veio na minha não tem esse sensor de alta pressão, por isso o conector está inutilizado.

Obrigado pelas fotos.

Fred

_________________
Fred.

S10 Champ '98 4.3 V6
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB