Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4 ... 12, 13, 14  Próximo
 TROCA DE ESCAPAMENTO « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Fernando furini
MensagemEnviada: Dom Jan 09, 2005 9:16 pm    Assunto: Responder com Citação

Pra começar, já te digo que eu odeio a Ford. Não que ela seja ruim, mas eu odeio.
Sobre esse erro que você disse, deve ser um erro na hora de colocar os links, o cara que fez a página deve ter feito errado. Mas que é um absurdo, isso é...

Corsa 1.6+...
GM 292 - Em andamento...
https://instagram.com/furini_classic_auto
http://www.omegaclube.com
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Garon
MensagemEnviada: Ter Jan 11, 2005 10:17 pm    Assunto: Ué??? Responder com Citação

EDITADO!

Editado pela última vez por Garon em Qua Abr 13, 2016 12:22 am, num total de 1 vez
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Fernando furini
MensagemEnviada: Qua Jan 12, 2005 12:51 am    Assunto: Responder com Citação

Sim, odeio. Nem Freud explica o motivo, mas odeio. Nem por isso acho que são veículos ruins, mas odeio. Enfim...
A Ford fez o Sprint de 180 cv? Não, foi a MWM.
A Ford fez o 4B? Não, foi a Cummins.
O máximo que eles fizeram, foi juntar uma coisa aqui e outra ali, como faz com os caminhões. A VW também faz isso. E pra não acharem que só digo o que quero, a GM também faz a mesma coisa. Isso até eu sei fazer, sei escolher motor, caixa, diferencial e coisas assim e fazer um caminhão também.
Claro que gosto dos motores que você citou. Só que a Ford apenas os usa, são comprados. O Sprint é na minha opinião, um dos melhores motores a diesel pra veículos leves. Seria bem legal uma D20 com um destes.
As picapes Ford são resistentes e muito boas, disso não há dúvidas. Só que isso acabou nas F1000, a F-250 é uma aberração e sinceramente, não acredito como alguém paga pra ter uma.
Ranger até que não é ruim, mas tem uns defeitos que ninguém explica, como os demais carros da Ford têm.

Corsa 1.6+...
GM 292 - Em andamento...
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Garon
MensagemEnviada: Qua Jan 12, 2005 1:24 am    Assunto: ... Responder com Citação

EDITADO!

Editado pela última vez por Garon em Qua Abr 13, 2016 12:26 am, num total de 1 vez
Fernando furini
MensagemEnviada: Qua Jan 12, 2005 4:05 am    Assunto: Responder com Citação

Até fiquei pensando nisso... Acho que conheço gente suficiente que seja capaz de fazer um veículo muito bom.
Mas o negócio dos custos estraga tudo...

Corsa 1.6+...
GM 292 - Em andamento...
PINGUÇO A-20 6C
MensagemEnviada: Sex Mar 11, 2005 5:02 pm    Assunto: Re: TROCA DE ESCAPAMENTO Responder com Citação

Garon escreveu:
Daki há alguns meses (aprox. abril/maio de 2005) pretendo comprá um F-350 e, pra deixá-lo mais confortável e não apenas um "carro de campo", pretendo colocar piscas transparentes (ao invés dos laranjados que vem de fábrica), calotas pretas (que escondem os 8 parafusos) nas rodas básicas de aço estampado e insufilm, além do ar condicionado e som original que pretendo pedir já na concessionária. Por último pretendo colocar a corroceria de madeira e um escapamento de caminhão!
Um amigo meu colocou na sua F-250 e ficou muuuito jóia pra quem curte roncos graves típicos de caminhão!!!
Gostaria de saber se alguém pode me informar se cortando o asilneciador e colocando um escapão grosso do tipo Mercedes 1113, se isto não vai influenciar em consumo e/ou vida útil, já que o motor vai trabalhar mais leve, podendo soprar os "gases fumacentos" Cool com bem mais facilidade. Analisando que o motor Cummins 4B 3.9L original faz entre 8 e 8,5 km/l (isso pisando fundo), será que com escapamento bem mais grosso ele vai gastar muito mais??? Se sim, quanto ele fará por litro, depois da passar a "roncar como um 1113" (ou seja: muito lindo de se ouvir na minha opinião)... ???
E mais uma vez lembrando: terá uma diminuição na vida útil???
Gostaria que comentassem!...
Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

POCHA VIDA! LOGO UM "1113" ?????RS . O motor Cummins está mais para o Ford Cargo ou o Fuscão, pois alguns modelos estão equipados com motores da linha Cumimns . Laughing Laughing Laughing Laughing
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Garon
MensagemEnviada: Dom Mar 13, 2005 4:10 pm    Assunto: Poisé... Responder com Citação

EDITADO!

Editado pela última vez por Garon em Qua Abr 13, 2016 12:24 am, num total de 1 vez
Fernando furini
MensagemEnviada: Dom Mar 13, 2005 6:24 pm    Assunto: Responder com Citação

Por favor... Não mencionem 1113... Isso me dá arrepios e tonturas... hahaha
Mas o motor 4B deve ter um ronco bem legal se tirar os silenciadores originais... Motor grande é assim mesmo. Um dos roncos mais bonitos que já ouvi, foi de uma Silverado MWM, mas nem sei qual era a configuração do escape. Deviam ter apenas tirado um silenciador, que me parece que ela tem dois, sendo um deles, gigantesco.

Corsa 1.6+...
GM 292 - Em andamento...
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Dom Mar 13, 2005 9:54 pm    Assunto: silenciosos na silverado Responder com Citação

Fernando furini escreveu:
Por favor... Não mencionem 1113... Isso me dá arrepios e tonturas... hahaha
Mas o motor 4B deve ter um ronco bem legal se tirar os silenciadores originais... Motor grande é assim mesmo. Um dos roncos mais bonitos que já ouvi, foi de uma Silverado MWM, mas nem sei qual era a configuração do escape. Deviam ter apenas tirado um silenciador, que me parece que ela tem dois, sendo um deles, gigantesco.

Olá Furini,

Concordo com vc, o motor OM352 do 1113 causa calafrios em qq um. Já deveriam estar fora de circulação há muito tempo.

Lembrou bem que a Silverado (com motor Sprint) possui dois silenciosos (abafadores), um pequeno e um bem grande. Gostaria de saber mais detalhes, porque é interessante que o ronco dela é praticamente o mesmo da F-250. Só que no caso da Ford, possui apenas um silencioso, e este sim é enorme!

Já vi F-250 com escape aberto, o MWM 6.07 TCA ficou um ronco mais grave, porém suave. Coisa bonita de se ouvir...

Abraços

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Fernando furini
MensagemEnviada: Dom Mar 13, 2005 11:14 pm    Assunto: Responder com Citação

Citação:
Já deveriam estar fora de circulação há muito tempo.

Excelente idéia!

Citação:
Lembrou bem que a Silverado

A Silverado foi a caminhonete mais legal que já vi até hoje, e talvez eu seja o maior fã dela. Tento lembrar o máximo que posso sobre ela. Uma coisa triste, foi que meu pai teve duas entre 97 e 99, bons tempos em que o diesel custava 33 centavos, mas ruim por eu não ter carteira. Mesmo assim, um dos primeiros 3 veículos que dirigi (não lembro se segundo ou terceiro) foi uma Silverado DLX. Quem me dera hoje poder rodar com uma por aí.

Citação:
Gostaria de saber mais detalhes, porque é interessante que o ronco dela é praticamente o mesmo da F-250.

Que tipo de detalhes? Talvez eu possa ajudar.

O ronco da Silverado e da F250 é parecido, mas prefiro o da Silverado. A F250 tem um assoviozinho que mete medo, mas não é o meu estilo.[/quote]

Corsa 1.6+...
GM 292 - Em andamento...
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Seg Mar 14, 2005 12:10 am    Assunto: ... Responder com Citação

Olá Furini

Citação:
Que tipo de detalhes? Talvez eu possa ajudar.

Por que dois ao invés de um?

Citação:
O ronco da Silverado e da F250 é parecido, mas prefiro o da Silverado.

Gosto de ambos, mas prefiro o da Silverado tb.
Na versões de 150 cv o ronco ficou mais agudo e tb foi mudada a parte final (saída) do tubo do escapamento.

Citação:
A F250 tem um assoviozinho que mete medo, mas não é o meu estilo.

O "assoviozinho" é devido ela possuir intercooler.

Abraços

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Fernando furini
MensagemEnviada: Seg Mar 14, 2005 12:27 am    Assunto: Responder com Citação

Eu sei que o intercooler causa aquilo. Em alguns motores é legal, mas naquele não gosto.
Talvez a Silverado possua dois silenciadores porque os projetistas já esperam que um dia um deles estrague e o dono não troque. Aí não seria obrigatório comprar um só, como na F250, que deve custar uma fortuna. Aliás, a GM não tem nenhum carro com um silenciador só, e eles devem ter boas razões pra isso. Não lembro de nenhuma burrada séria que eles tenham feito, aquele tipo de coisas sem explicação, entende? Já a Ford... Lança veículos de 50 mil reais que não tem vidro elétrico nas portas de trás, por exemplo.

Corsa 1.6+...
GM 292 - Em andamento...
Andreson Melo
MensagemEnviada: Seg Mar 14, 2005 12:36 am    Assunto: Responder com Citação

Fernando furini escreveu:
...bons tempos em que o diesel custava 33 centavos, mas ruim por eu não ter carteira. ..

Bons tempos hein Fernando, nessa época foi quando conheci de perto as PICAPES GM, meu pai comprou a 1º D20 em 96 aquela que está na galeria no nome de José Vieira sendo ano 89, a mesma toda caindo aos pedaços, e nos ganhavamos com ela fazendo lotação uma média de R$ 500 livres por semana, por sinal em 97 restauramos ela totalmente pintando por uma cor mais recente branco everest senao me engano que foi o branco das ultimas D20 96. Pena eu não ter carteira nem idade, tinha 11 anos na epoca e meu pai só me deixou dirigir com 16 anos Sad , então nem experimentei a D20 com seu PERKINHO Rolling Eyes , só provei a Veraneio que foi a 2º PICAPE GM e ultima até agora com seu MAXION S4 aspirado Very Happy , no momento estamos de KIA BOSTA (meu pai diz que são duas bestas o dono e o carro Laughing Laughing ) Mas pro serviço dele não dá pra voltar pra GM ele sempre diz que se tivesse condições o segundo carro (nao pra trabalho) seria uma PICAPE GM D20 CD ou Veraneio. Tá bom o OFF mas me emocionei com os velhos tempos, aqui em 96 diesel era R$
0.28 Rolling Eyes Rolling Eyes

Abraços a todos

MODERAÇÃO PICAPESGM

MensagemEnviada: Seg Mar 14, 2005 12:50 am    Assunto: Responder com Citação

Senhores,

Bons tempos mesmo! Além da pechincha do diesel, a Silverado em 97, ano de seu lançamento custava de 37 a 40 mil, se não me engano. Mesmo as últimas D-20 em 96 que ficavam entre 33 a 35 mil.

Atualmente quase não dá para pegar nem uma montana Mad , com o mesmo valor que custava as picapes supra citadas.

Impressionante o aumento de preços que vem sofrendo os veículos no Brasil de 1999 para cá os preços praticamente dobraram.

Abraços

Fernando furini
MensagemEnviada: Seg Mar 14, 2005 1:07 am    Assunto: Responder com Citação

Tudo subiu absurdamente.
Em 96, o carro mais caro do Brasil era a Suprema, 44.590, está no Guines Book.
Em 96, D20 Conquest completa custava 36 mil.
Em 97, tinha Silverado MWM completa por 38 mil. A DLX completa ficava ficava por 44.
Em 96, havia 1.0 por 11 mil e fusca por 7. Hoje, por esse valor, só carro usado, e bastante usado.
O negócio, é que o nosso dinheiro não vale mais nada, ao contrário daquela época.

Corsa 1.6+...
GM 292 - Em andamento...
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 3 de 14
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4 ... 12, 13, 14  Próximo

Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum

DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu