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leofs |
Enviada: Sáb Jun 14, 2008 11:54 pm Assunto: Body lift na S10 2.2 EFI |
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Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007 Mensagens: 711 Localização: Rio de Janeiro / RJ
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Senhores,
Aproveitei o sábado pra levantar a carroceria da S10 em 2" (5cm).
Fiz uma sondagem de preços sobre prestadores desse serviço e os valores são altos, então resolvi fabricar o meu próprio kit e por a mão na massa/graxa.
Levei umas 10h hj fazendo o BL sozinho.
Estarei providenciando as fotos muito em breve. _________________ Leo
ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP |
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Petrus Veldt |
Enviada: Dom Jun 15, 2008 11:04 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 6750 Localização: Interior - SP
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Deve ter ficado legal.
Estamos no aguardo das fotos ;]
[]'s _________________ D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler
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leofs |
Enviada: Seg Jun 16, 2008 11:04 am Assunto: primeiras fotos |
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Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007 Mensagens: 711 Localização: Rio de Janeiro / RJ
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Tirei umas fotos (mal tiradas) com a viatura IMUNDA.
Prometo tirar umas melhores.
Estou com pneus maiores que os originais (30x9,5 R15). Mas ja programando a troca pros 31x10,5 R15.
Caso alguém tenha interesse em fazer um BL em S10 posso dar o caminho das pedras e se for do Rio/Niteroi até mesmo ajudar.
O custo é baixo e a diversão é alta! _________________ Leo
ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP |
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Marcus |
Enviada: Seg Jun 16, 2008 3:11 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Vc ergueu mais ela ?! onde vc colocou os calços ?!
Ficou alinhada...
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
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leofs |
Enviada: Seg Jun 16, 2008 5:34 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007 Mensagens: 711 Localização: Rio de Janeiro / RJ
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Oi Marcus,
Coloquei os calços nos pontos onde são feitas as fixações da cabine e caçamba ao chassi.
Estou adicionando fotos dela antes do serviço e um esquema retirado do catálogo de peças da GM onde mostra os 8 pontos de fixação da cabine e os 8 da caçamba. _________________ Leo
ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP |
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Petrus Veldt |
Enviada: Seg Jun 16, 2008 6:29 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 6750 Localização: Interior - SP
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Ficou lindona, parabens, fica mais legal ainda se colocar uns pneus maiores
[]'s _________________ D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler
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Bianor |
Enviada: Qua Jun 18, 2008 7:16 pm Assunto: Situação |
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Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006 Mensagens: 310 Localização: Macaé - RJ
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Como ficaram os parachoques, helice do radiador, alavanca do cambio, coluna de direção quanto a nova altura.
Quanto ao 31x10,5 vai ficar o problema de pegar na parte interna do chassis.
Sds |
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leofs |
Enviada: Qua Jun 18, 2008 10:05 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007 Mensagens: 711 Localização: Rio de Janeiro / RJ
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Obrigado Petrus.
Oi Bianor,
Fiz suportes novos pros parachoques, pelas fotos dá pra ver que ficaram alinhados com a lataria.
O radiador/helice/reservatório são suspensos juntos com o BL e continuam alinhados.
A alavanca de câmbio foi alongada.
A coluna de direção é telescópica e nao teve alteração.
HJ calcei os BF 31x10,5 R15. Não raspam em lugar nenhum, nem qd se esterça a direção ao máximo pra qq um dos lados ou mesmo qd se encara lombadas ou burados em velocidades altas (fiz o teste).
Gostei muito do resultado da brincadeira. Uma pena não poder fazer um BL de 3".
A namorada reclamou da falta de escadinha... ainda vou morrer num estribo! _________________ Leo
ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP |
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Bianor |
Enviada: Qui Jun 19, 2008 7:39 pm Assunto: Radiador |
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Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006 Mensagens: 310 Localização: Macaé - RJ
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Sim o radiador e a carenagem deste sobem junto com a carroceria.
Mas a hélice é presa no motor e este com os calços presos no chassis.
Um subiu o outro ficou, e ai como ficou a diferença ?
Sds |
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leofs |
Enviada: Qui Jun 19, 2008 11:52 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007 Mensagens: 711 Localização: Rio de Janeiro / RJ
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Bianor,
Acho que este tipo de fixação é só na V6 4.3. Nas 2.2 sobe tudo junto. Nem na tubulação bloco motor/radiador foi necessario modificar.
abraços _________________ Leo
ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP |
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Marcus |
Enviada: Sex Jun 20, 2008 2:50 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Poxa vida, q massa... mas deve ter dado trabalho heim... vc estudou bem a idéia antes de executar pelo jeito....
Abraços e meus parabéns, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
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Igor_VDM |
Enviada: Sex Jun 20, 2008 3:40 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
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Olá Léo e Bianor,
Na V6, o ventilador principal é de acoplamento viscoso. Nas com motores diesel creio que também seja.
Na 2.2 o ventilador é elétrico. _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
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leofs |
Enviada: Sáb Jun 21, 2008 10:38 am Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007 Mensagens: 711 Localização: Rio de Janeiro / RJ
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Igor,
Obrigado pela explicação.
Marcus,
Fazer o kit é relativamente simples. Peguei dicas na internet, principalmente no fórum do site www.4x4brasil.com.br e outras em sites americanos. E corri atras das peças.
Instalar tb é relativamente simples porém leva tempo e requer atenção.
Se hj tivesse q fazer novamente, levaria apenas 1 dia (ja com o kit em mãos). _________________ Leo
ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
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Blazerpaixão |
Enviada: Qua Jul 23, 2008 6:01 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 11 de Junho de 2008 Mensagens: 32 Localização: São Paulo
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Grande Léo ficou demais, sou pirado por pickups altas, em San Diego tive uma AVALANCHE, com pneus gigantes, aqui já tive u ma explorer v6 bem alta também, agora possuo uma blazer v6 p poder relaxar com a roncoterapia de seu motor, mas tem um problema, ela não aceita quase nenhum tipo de pneu grande e para fazer uma adaptação na susp dianteira é muito complicado, como eu poderia fazer para fazer um BL para ela também? Fiquei pirado no resultado que vc conseguiu, poderia me dar uma forçca p eu tocar um projeto destes em minha blazer tb? Valeu mesmo, um abç Marcelão 11 93159492 _________________ Muita força e pouco barulho Blazer Prata 98 4x4 Vortec V6 |
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leofs |
Enviada: Qua Jul 23, 2008 11:39 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007 Mensagens: 711 Localização: Rio de Janeiro / RJ
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Oi Marcelo,
Pra fazer o kit da minha, eu peguei as dias do fórum 4x4brasil. Apenas adaptei porque se trata de uma 2.2 e lá a dica é para uma S10 diesel. Porém um outro usuário ja tinha feito pra uma S10 4.3V6
Pontos a se observar:
1) alavanca de cambio precisa ser alongada - meu cambio é CLARK 1305A é bem fácil alongar a parte inferior da alavanca de cambio, um torneiro faz isso em poucos minutos.
2) A 4.3V6 tem um helice preso ao motor (acoplamento viscoso), o que na 2.2 não existe. Não vou poder te ajudar nesse ponto pois não tenho uma 4.3 por perto pra analisar os pontos de fixação do radiador, posso tentar dar alguns pitacos vendo apenas o catálogo de peças da GM
3) soltar os parafusos que prendem a carroceria ao chassis e colocar os calços é a parte fácil do serviço, basta um par de macacos e uns pedaços de madeira pra efetuar o serviço.
4) verifique como é a fixação do para-choque traseiro da blazer, na S10 tive que comprar um perfil U de 3 polegadas pra substituir os originais
5) se o sistema de liberação do stepe for igual da S10, nada precisa ser feito tb.
6) na 2.2 o maior BL aceito é o de 2 polegadas pq com um maior a barra de direção bateria no compressor do ar condicionado. Porém a tal S10 4.3V6 q te falei, tem um de 3.
7) pneus 31x10,5 R15 cabem perfeitamente sem raspar!
De resto... vai perguntando que eu vou tentando responder. _________________ Leo
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