Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2
 Não sei mais o que fazer - Blazer 4.3 V6 Aut com GNV « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
YAJNA
MensagemEnviada: Qua Mai 28, 2008 10:32 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 6 de Dezembro de 2007
Mensagens: 16
Localização: Caçapava - São Paulo

Me perdôe... em Neutro está por volta de 500 mesmo.... coloquei errado. Valeu a informação!
_________________
Blazer 98 4.3 V6 Executive Automática com GNV de 21M3
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MachadoSL
MensagemEnviada: Qua Mai 28, 2008 7:28 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Yanja,
Pode ter certeza que com a colocação de um variador de avanço e do gerenciador de fluxo de gases o carro vai andar bem melhor, e esta rotação em marcha lenta vai ficar melhor também. É um investimento que compensa e requer um pouco menos de regulagens. A chave comutadora eu não sei dizer se vai ajudar em alguma coisa, mas se a tua for alguma das "Made in China" é melhor trocar.
Abraços,
Sergio
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
YAJNA
MensagemEnviada: Qua Jun 04, 2008 5:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 6 de Dezembro de 2007
Mensagens: 16
Localização: Caçapava - São Paulo

Olá Pessoal, olá a todos!

Tenho boas novidades!

O conserto ficou salgado mas foi justo visto que eu havia colocado (já sabia) um Kit GNV bem vagabundo.

Estou sem a nota para colocar os devidos serviços e valores mas o mais importante acredito que eu não esquecerei.

Vamos lá:

1 - O kit que eu havia colocado não cortava a bomba de gasolina quando entrava o GNV e para piorar o cenário a bomba estava instalada de tal forma que o refluxo da gasolina caia fora do copinho, ou seja, minha bomba fritou e essa foi a parte mais desagradável, saindo tudo por quase R$600,00 desnecessariamente

2 - Meus cabos eram originais (1998) e minhas velas eram de uma marca que não eram boas, coloquei as velas certas mas nada nada demais. Quem tiver interesse me escreva que eu pego a marca da vela em casa, são apenas boas velas a preço de mercado.

3 - Não tinha variador de avanço no meu carro, coloquei e realmente faz diferença, hoje posso dizer que a diferença entre gasolina e GNV é ZERO no meu carro... nunca havia andado em um carro GNV que estivesse tão bom quanto o meu (Graças a Deus) está

4 - Regularam a minha chave comutadora pois estava toda bagunçada, agora está jóia, pega de primeira, passa para a gasolina com tranquilidade e não cai quase nada o RPM no momento da troca (antes quase morria)

5 - (Essa eu ainda estou com a pulga atrás da orelha) Troca de bateria pois a minha estava ruim.. (não estava até eu encostar no local, aliás, é nova com menos de um ano e nunca havia dado problema)

6 - Colocaram mais um monte de sensores para o GNV que não me recordo.

7 - Coloquei a válvula anti-back-fire tb.

Total da brincadeira: R$1750,00 a vista

Local: Tecnogás na cidade de São José dos Campos, o fone é 39427202. Procurem o Cláudio/ Rafael (donos) e dêem preferência para um rapaz chamado Fabiano que foi quem cuidou do meu carro.

Estou satisfeito, o carro está como nunca esteve.

Quando eu achar a nota com a descrição de tudo eu coloco um post até com os valores para vcs verem.

Um abraço em todos, fiquem com Deus e muito obrigado pela força

Ah, só para reforçar, realmente meu RPM está em 500.. é que como é no primeiro palito da marcação achei que fosse o 1000 rs

Abração pessoal!

Conclusão

_________________
Blazer 98 4.3 V6 Executive Automática com GNV de 21M3
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
YAJNA
MensagemEnviada: Qua Jun 04, 2008 5:34 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 6 de Dezembro de 2007
Mensagens: 16
Localização: Caçapava - São Paulo

Ah, só para constar: hoje meu carro está fazendo 160Km com um cilindro de 21m3 o que dá uma média de 7,61Km/ m3

O ruim foi o aumento de 40% do nosso governo.

Abraços!

_________________
Blazer 98 4.3 V6 Executive Automática com GNV de 21M3
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MachadoSL
MensagemEnviada: Qua Jun 04, 2008 9:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Yanja,
Que bom que resolveu os problemas, e pode ficar feliz, este consumo para a Blazer está ótimo, e acredito que diante do que você fez não terá problemas tão cedo. Quanto as velas, usou as NGK Green?
Abraços,
Sergio

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
tecnica
MensagemEnviada: Ter Jun 10, 2008 11:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Pessoal,

Boa noite... eu ando um tempo sumido, ta meio corrido. Cire, em primeiro lugar, é legal vc arrumar outra oficina.

Infelizmente, o grande problema do GNV está em quem monta e regula. A tecnologia em si é boa, mas a mão de obra desqualificada tira toda a vantagem do sistema.

Voltemos.

Para a Blazer e S10 V6, o kit tem que ter, no mínimo, os seguintes componentes

- Modulo de Memoria
- Variador de avanço
- Simulador de sonda e simulador de bicos

O gerenciador de mistura (ou fluxo) é um opcional desejável, pois elimina bastante a orelhada de quem faz a regulagem, alem de dispensar o Simulador de sonda.

Muitas convertedoras colocam 2 reles adicionais, mas que não devem ser instalados: 1 no circuito da lampada de anomalia (luz da injeção) para mante-la apagada qdo no GNV (Machado, ela mascara o erro, e não o evita). O outro rele é usado para desligar a bomba de combustivel. Vamos aos porquês:

A luz de anomalia existe justamente para indicar que há um problema. Em uma instalacão decente de GNV, o módulo não percebe que já não mais controla o motor, e portanto, não indicará erro. Se a luz acende, há um problema. Claro, o mais pratico é desligar a lampada, aí o cliente não enche o saco Wink

A Blazer tem uma idiossincrasia congênita: seu tanque é estreito, comprido e montado longitudinalmente. Para piorar, o sistema de injeção precisa de uma pressão mínima de 4.5bar para funcionar ( o normal é entre 2,5 a 3,5 para os multiponto e 1,5 a 2,5 para os monopontos). Ou seja, uma bomba que esteja um pouco cansada vai exigir uma gde quantidade de partidas para pegar. E, se o tanque for mantido com menos de 1/4, fatalmente a bomba vai trabalhar seca em varios momentos, reduzindo bastante sua vida util. Por essa razao, mais uma vez, a convertedora desliga a bomba com um rele, para "preservar" sua vida util. Em lugar de orientar adequadamente o cliente, faz uma gambiarra. O efeito colateral imediato é que a linha de combustivel fica despressurizada, e qdo o motorista passa de GNV para gasolina, o motor morre.

Donos de Blazer, independente de ter ou não GNV, não deixem seus tanques no minimo por muito tempo.

Yajna, não é necessário desligar a bomba. O procedimento do retorno, para a gasolina encher o copinho, sim para ela trabalhar sempre com gasolina.


Espero ter ajudado um pouco

um Gde abraço

_________________
Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Igor_VDM
MensagemEnviada: Qua Jun 11, 2008 9:16 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Alexandre,

Concordo contigo, o problema não está no kit em si, mas na mão-de-obra. Este um dos motivos da minha não estar convertida. O outro motivo é que ano passado eu rodei "muito", 11000km. Ou seja, o kit demora a se pagar. Para não restar dúvidas, apesar de o Amazonas ter uma grande reserva de GNV, por politicagem, o GNV não está disponível ao motorista comum em Manaus, somente aos taxistas (e somente alguns).
Pergunta: É necessário um relé para desligar os bicos, correto? Você mencionou dois relés "adicionais", quantos relés um kit GNV decente e bem instalado precisa?

A todos,

Para quem usa GNV, quantos R$ vocês estão gastando por km? Qual o veículo? Como ficou com esse aumento de 40% do nosso querido governo?

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
leofs
MensagemEnviada: Qua Jun 11, 2008 4:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007
Mensagens: 711
Localização: Rio de Janeiro / RJ

A minha S10 está só na gasolina, mas ultimamente venho pensando em por um kit GNV com 2 cilindros sob a caçamba. Caso venha a instalar, vou instalar um chip com 2 mapeamentos: um pra gasolina e outro po GNV.
Isso eliminaria o variador de avanço, emulador de bico e emulador de sonda lambda. De repente instalo o gerenciador de fluxo/motor de passo.
Já estou com um chip modificado no carro e ficou mais economico e tenho sentido o carro com um pouco mais de potência (o tira teima seria num dinamômetro, alguem conhece algum aqui no Rio com preço acessível?).

abraços

_________________
Leo

ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Skype Google Talk
MachadoSL
MensagemEnviada: Qua Jun 11, 2008 8:19 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Alexandre,
Bom saber a respeito dos relês, e fico mais feliz ainda porque me livrei da minha "bomba relógio" que estava a Blazer, pois ela tinha o relê para que a luz de anomalia na injeção não acendesse.
Abraços,
Sergio

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 2 de 2
Ir à página Anterior  1, 2

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB