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		  | Largamão | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Abr 16, 2008 5:51 pm    Assunto: Mesmo problema | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 19 de Fevereiro de 2008 Mensagens: 13 Localização: São Paulo 
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				Olá a todos,
 
Acabei de deixar minha Blazer/97 na oficina.
 
Ela estava com uma folga muito chata na direção.
 
Analisando com o mecânico descobrimos que pode ser proveniente do acoplamento da coluna de direção e do braço Pitman.
 
O acoplamento esta solto, aparenta estar estourado. Mais acabei não indentificando se ele chegou a quebrar na barra ou no próprio acoplamento.
 
O braço Pitman aparenta estar perfeito. O unico problema é com essa buchinha que o Cleber comentou, ela esta se desfasendo e criou uma certa folga.
 
No braço auxiliar esta tudo OK.
 
 
Eu achei essa barra de acoplamento da coluna por 427,00 reais. Vem o acoplamento e uma parte da barra da coluna. Imagino q o acoplamento deva vir rebitado nessa barra.
 
 
Tb achei só o acoplamento por 60,00 reais. E na foto da pra ver q ele vem com dois parafusos.
 
 
Sobre essas bucinhas, vou tentar falar com o mecanico ainda hoje.
 
Obrigado | 
			   
			 
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		  | Cleber Costa | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Abr 16, 2008 9:01 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Sexta-Feira, 18 de Janeiro de 2008 Mensagens: 14 Localização: Brasília 
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				É isso aà irmão. Informe do resultado para os companheiros.
 
 
abs 
 
 
cleber _________________ Aqui é o pai da Hannah. Blazer V6 4x4 automática c/ GNV | 
			   
			 
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		  | Largamão | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Abr 16, 2008 9:20 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 19 de Fevereiro de 2008 Mensagens: 13 Localização: São Paulo 
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				Então pessoal, fui até a mecânica e conversei com o rapaiz lá.
 
Falei da idéia de trocar só o acoplamento.
 
Ele não achou legau e prefere colocar a peça original.
 
 
Quando cheguei lá ele estava terminando d tirar a caixa fora.
 
Realmente não existe folga nenhuma. O problema é mesmo desse acoplamento e do braço Pitman.
 
 
Analisando o braço Pitman, eu vi q ele tem uma coifa (guarda pó) como se fosse um pivo de bandeja.
 
Ai fiquei pernsando nessa buchinha que o Cleber comentou.
 
Na verdade num é uma buchinha e sim uma coifa. Num tem como trocar ela. Tenque trocar a peça toda. Me corrijam se eu estiver errado.
 
 
Resumindo.
 
Essa barra de acoplamento da coluna de direção, vou ter que comprar original. 400,00 com desconto.
 
O braço Pitman vou ter q trocar tb. Achei por 240,00.
 
O braço auxiliar é boqueta tb, mais ainda ta bonzinho.
 
O cara pediu 300,00 de mão de obra.
 
Os preços das peças eu pesquisei e foi isso q achei mais em conta.
 
O que achei salgado foi a mão de obra.    ?!!?!?!??
 
 
Valeu | 
			   
			 
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		  | PauloRS | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Abr 17, 2008 2:36 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS 
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				Olá,
 
 
Como já comentado, a coifa é a cobertura sanfonada de borracha ("guarda-pó"), que pode rasgar. Se isso ocorrer, ou pelo esforço continuado, gasta o tecnil da cabeça do pino (ou pivô) do Pitman. Antiamente se usava graxa, hoje é plástico (tecnil). O tecnil pode ser reposto, mas quem o faz tem que ser sério, de confiança, e aà é que está o problema. É como a garantia que recondicionar amortecedores, por exemplo.
 
 
Abs,
 
Paulo _________________ Paulo
 
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. | 
			   
			 
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		  | Largamão | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Abr 17, 2008 5:20 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 19 de Fevereiro de 2008 Mensagens: 13 Localização: São Paulo 
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				Então,
 
Troquei a barra de acoplamento da coluna e o braço Pitman. As duas originais GM.
 
Ainda não rodei com o carro.
 
Vou pegar daqui a pouco e amanha cedinho vou fazer o alinhamento.
 
Pelos testes q fizemos ali na oficina, aparentemente a folga sumiu.
 
Amanha escrevo sobre o resultado.
 
Agradeço a todos pelas dicas.
 
Abraços | 
			   
			 
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		  | flexnet | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Mai 09, 2008 12:10 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Abril de 2008 Mensagens: 48 Localização: Cuiabá-MT 
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				a minha também tem uma folguinha... ja levei no mecanico e ele disse "há é assim mesmo, é o braço pitman, se não for assim num é S10 é trocar daqui uns dias volta..." como a folga era pequena deixei assim mesmo, mas se for pegar estrada acho melhor trocar. _________________ S10 2.4CD GNV | 
			   
			 
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		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Mai 09, 2008 9:37 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
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				Olá
 
 
Assim mesmo é o seu mecanico, a vida util dos braços pitmann e axiliar é de uns 50.000 km (média - marca TRW)
 
 
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
 
 
KIT SUPER LDA  Menos Fumaça Mais Força
 
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br | 
			   
			 
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		  | furholz | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Mai 15, 2008 5:31 pm    Assunto: Re: Volante com folga | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 12 de Março de 2007 Mensagens: 28 Localização: Ubatuba 
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	| Karl escreveu: | 
   
  
	Colegas, 
 
a minha Blazer, desde que adquiri tem uma folga no volante que me incomoda. Não é grande mas incomoda. Frequentemente quando em linha reta tenho que ficar girando o volante ora para a esquerda ora no sentido contrario para manter em linha reta. Já fiz o alinhamento, corrigindo o caster, a cambagem e a divergência, mas não melhorou muito, realmente sinto o carro mais "no chão", porém ainda com um pouco de folga no volante. Já notei que com o carro parado e sem funcionar, a folga é devida àquela junta elástica, já que consigo girar o eixo da coluna sem movimentar a caixa.
 
Eu estava pensando em trocar esse eixo (que faz a ligação da caixa de direção à coluna, aquele que tem a junta elástica), porém não sei se realmente resolveria. Também nao sei se essa folga é caracterÃstica do carro.
 
Agradeço qualquer sugestão e/ou comentário. | 
   
 
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		  | furholz | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Mai 15, 2008 5:33 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 12 de Março de 2007 Mensagens: 28 Localização: Ubatuba 
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				| Opa, este problema também já tive. Troquei a junta elástica e melhorou bastante, restando apenas uma pequena folga perto dos finais de curso. Nada que atrapalhe ao dirigir. Troquei também o braço pitman e cheguei mais o parafuso da caixa de direção. Deve resolver. | 
			   
			 
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		  | pedrofreitas | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Jun 11, 2008 12:30 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 28 de Abril de 2008 Mensagens: 29 Localização: São Paulo/Manaus 
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				Pessoal, onde vocês encontram mais em conta, em sp e região, as peças da suspensão da blazer/s10? Braço pitman, auxiliar, pivô sup, inf, bieletas?
 
 
Pesquisando encontro coisas absurdas!!! difereça de mais de 300%
 
 
 Abs, | 
			   
			 
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		  | Blazerpaixão | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Jun 11, 2008 2:42 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 11 de Junho de 2008 Mensagens: 32 Localização: São Paulo 
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				[size=18]Boa tarde Amigos, sou recem chegado a este útil forum para os apreciadores de pick ups GM e gostaria de compartilhar: Possuo uma Blazer 98 Prata 4x4 com 75.000km legÃtimos, ela é V6 e tem GNV, uma ótima SUV, em fim mas um pequeno problema que sinto nela é realmente uma folga na direção, ontem o braço pitman foi trocado, a folga diminiu mas ainda permanece, será que a solução agora seria trocar a junta elástica, faz algum sentido? E também gostaria de saber: será que alguém já viu um ablazer ou S10 sem folga alguma no volante??
 
 
Abçs e sds
 
Marcelão[/size] _________________ Muita força e pouco barulho Blazer Prata 98 4x4 Vortec V6 | 
			   
			 
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		  | pedrofreitas | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Jun 11, 2008 2:50 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 28 de Abril de 2008 Mensagens: 29 Localização: São Paulo/Manaus 
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				Não, hehehe... outra, quanto vc pagou no braço pitman e onde? pls. Abs
  Editado pela última vez por pedrofreitas em Qua Jun 11, 2008 2:52 pm, num total de 1 vez | 
			   
			 
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		  | Blazerpaixão | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Jun 11, 2008 2:51 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 11 de Junho de 2008 Mensagens: 32 Localização: São Paulo 
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				ops... a foto dela não apareceu... _________________ Muita força e pouco barulho Blazer Prata 98 4x4 Vortec V6 | 
			   
			 
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		  | Blazerpaixão | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Jun 11, 2008 2:56 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 11 de Junho de 2008 Mensagens: 32 Localização: São Paulo 
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				Como vai Pedro, não sei lhe falar exatamente o preço pois foi a concessionária que me vendeu que mandou trocar para mim. Só tenho certeza que eles trocaram mesmo pois a folga realmente melhorou (só melhorou mas ela ainda continua) e o carro está mais firme, e me deram o braço pitman antigo está até no meu carro neste momento, a grande vantagem é que ele não fica fazendo um ziguezaguezinho ... Minha meta pessoal é toda S10 e Blazer que eu ver a partir de agora, tipo para em posto de gasolina ou em algum lugar que eu possa pedir, pedirei para verificar o volante, e vou atualizando no site também... Abçs Marcelão _________________ Muita força e pouco barulho Blazer Prata 98 4x4 Vortec V6 | 
			   
			 
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		  | Blazerpaixão | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Jun 12, 2008 12:30 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 11 de Junho de 2008 Mensagens: 32 Localização: São Paulo 
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				Como vai Cleber, posso aproveitar e tirar uma dúvida sobre a embreagem da Blazer? Quando eu ligo ela pela manhã e aperto a embreagem geralmente nas primeiras 03 apertadas ela um pouco mais dura depois ela amolece, isso é normal?
 
 
Obrigado pela força!
 
 
Ab
 
Marcelo _________________ Muita força e pouco barulho Blazer Prata 98 4x4 Vortec V6 | 
			   
			 
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