Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Grand Blazer e C1416 Veraneio « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
urbanskibr
MensagemEnviada: Dom Dez 12, 2004 12:49 pm    Assunto: Grand Blazer e C1416 Veraneio Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 2 de Novembro de 2004
Mensagens: 53

Olá Pessoal.

Gostaria de pedir-lhes fotos detalhadas das Grand Blazer, como os bancos, os suportes, o Chassis, diferencial, motor 4.1 e 4.2, diferencial e painel e os mesmos da C1416 Veraneio modelos entre 1978-1984 (Painel de Plastico) e o modelo 1988 Especial. Inclusive se possivel, fotos dos suportes dos mesmos de ambas as picapes. Preciso de fotos detalhadas do interior e do cofre do motor delas pra um projeto que estou elaborando. O material que encontrei nos mecanismos de buscas não são suficientes, por isso acho que este forum pode me ajudar.


Abração
Faloww
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Dez 13, 2004 11:15 am    Assunto: Mais específico Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá André

E melhor vc ser mais específico.

Vc quer as fotos para fazer o que?

Que projeto é este?


Abraços

Favor apagar uma das postagens feito em duplicata.

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
urbanskibr
MensagemEnviada: Sáb Dez 18, 2004 8:40 pm    Assunto: Ou Seja ... Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 2 de Novembro de 2004
Mensagens: 53

Olá ...

Bom Kiko, deve ser exatamente o que voce deve estar pensando ....
adaptar o painel da Silverado/GB na Veraneio dos modelos entre 80 e 88 (antigas com painel e grade dianteira de plastico).

Preciso das fotografias citadas para ver se é viavel a modificação que estou planejando. E talvez os bancos da GB na Veraneio, mas eu numca entrei numa GB, por isso não sei se os bancos "casam" com a carroceria.
Alem do motor, que eu preciso tambem de fotos do cofre do motor, de preferencia sem o motor. E tambem dos suportes da Caixa-de-marchas, para tentar uma adaptação de um cambio da S10/Blazer 4.3V6 ou um cambio mais robusto com 5ª marcha Overdrive. Ja procurei pela WEB pelas tais fotos e nada. Ate mesmo fotos da GB são raras na NET. Por isso recorri ao forum.

Abraços..
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Dez 19, 2004 4:59 am    Assunto: Modificações Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá André

As modificações vc não projeta, vc faz.

As variáveis são tantas que se vc não colocar as peças no lugar, vc não saberá os imprevistos que irão aparecer.

Algumas peças de fixação terá que ser fabricadas ou modificadas no andamento do serviço.

Palavra de um engenheiro.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
urbanskibr
MensagemEnviada: Dom Dez 19, 2004 10:36 am    Assunto: Painel Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 2 de Novembro de 2004
Mensagens: 53

Bom Kiko....

É exatamente por isso que eu preciso das tais fotos, para projetar a melhor forma de fazer essas modificações, e quem sabe, projetar os suportes. E logo citei os modelos da Veraneio entre 80 e 88, por que o painel é de plastico ou vinil (Não sei ao certo), e provavelmente tem os parafusos de fixação, evitando cortes e furos na lata.

Abração.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Dez 19, 2004 6:11 pm    Assunto: Adaptações Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Acabei de dizer que é impossível fazer adaptações com fotos, vc terá que comprar ou emprestar peças para fazer o dimensionamento ou colocar no lugar para ver.

Assim eram feitas as famosas cabines duplas, conheço os donos da Sidcar e Spocar e visitava as fábricas sempre.
Tinham coleção de peças de diversos carros para ver qual dava certo.

E assim foi a adaptação de intercooler no meu carro.

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Dom Dez 19, 2004 10:14 pm    Assunto: Na pratica a teoria é outra Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá André

Como o Kiko disse, vc tem que fazer as modificações concretamente. Fotos ajudam um pouco, mas ainda assim fica aquela coisa abstrata Wink

Tais transformações/modificações que vc tem idéia de fazer não são tão dificieis de serem feitas e vejo que atualmente tendo tempo $uficiente é possível fazer qualquer tipo de modificação.

Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Dom Dez 19, 2004 10:24 pm    Assunto: Re: Adaptações Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Kiko escreveu:
Olá
Assim eram feitas as famosas cabines duplas, conheço os donos da Sidcar e Spocar e visitava as fábricas sempre.
Tinham coleção de peças de diversos carros para ver qual dava certo.


Olá Kiko
Sempre achei interessante essas picapes cabinadas luxuosas, mas isso infelizmente não foi na minha época.
Realmente era um processo bem artesanal, mas que deixou um grande marco na história.

P.S: Estou criando um tópico sobre transformadoras, para tratar sobre esse assunto.

Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Andreson Melo
MensagemEnviada: Dom Dez 19, 2004 11:18 pm    Assunto: Re: Adaptações Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

É André, como te falei no MSN, é díficil mas não impossível é só seguir os conselhos do Kiko, e do Rodrigo e ter $$TEMPO $uficiente, que tudo dá certo. Abraços
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
urbanskibr
MensagemEnviada: Sáb Dez 25, 2004 5:05 pm    Assunto: Poisé... Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 2 de Novembro de 2004
Mensagens: 53

Mas pessoal ...

Tempo e $$ não vem a ser problema,eu apenas preciso das fotos para comparalas. Eu vou tentar peça por peça como o Kiko disse, mas eu quero as fotos apenas para comparalas e tal.

Eu vou viabilizar peça por peça, e tentar uma por uma, mas antes, eu quero ver como são os encaixes de cada uma, apenas para comparalos e ter uma ideia. Eu não vou fazer tais modificações a olho baseadas em fotos. entendem. Apenas quero ter uma ideia de como é cada componente.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Andreson Melo
MensagemEnviada: Sáb Dez 25, 2004 5:12 pm    Assunto: Re: Adaptações Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Kiko escreveu:
Olá

Acabei de dizer que é impossível fazer adaptações com fotos, vc terá que comprar ou emprestar peças para fazer o dimensionamento ou colocar no lugar para ver.

Assim eram feitas as famosas cabines duplas, conheço os donos da Sidcar e Spocar e visitava as fábricas sempre.
Tinham coleção de peças de diversos carros para ver qual dava certo.

E assim foi a adaptação de intercooler no meu carro.



André acho que o Kiko disse td, agora é mãos a obra, blz.

_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Dez 25, 2004 9:03 pm    Assunto: Peças do Grand Blazer Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá André

Eu acho que as peças da Grand Blazer é muito mais dificil de encontrar que outros importados, tais como Pajero, Grand Caravan, Cherokee e outros, pela quantidade vendida.

Quanto ao painel, sem problema, pela quantidade de Silverados vendidos, pode ser encontrado em desmanches.

Existem empresas especializadas em fabricação de bancos personalizados, pois pessoal preparam Ducato Executivo, Sprinter de Luxo etc.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
urbanskibr
MensagemEnviada: Dom Dez 26, 2004 11:21 am    Assunto: Grand Blazer Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 2 de Novembro de 2004
Mensagens: 53

Olá Kiko....

Finalmente estamos nos entendendo..
Eu assim como todos nos do site, te considero um mestre na questão.
Então eu te pesso um concelho....

A Grand Blazer sempre foi um utilitario que me fascinou com luxo e capacidade. Mas na internet tem muito pouco sobre ela. Assim como pra vender tambem, das poucas rodando por aqui, quase todas são TDi. Aqui na região, como no meu modo de usar o carro, não vale a pena um carro tão caro, apenas pela economia do Diesel, elam do seguro, peças de reposição e a propria manutenção são um inferno de caras.
A um tempo eu to querendo trocar a minha Blazer por uma GB, mas não sei se vale a pena. Se eu comprar uma a 4.1 mesmo, vai saber como foi tratado o carro antes de mim. po isso não sei se vale mais apena comprar uma usada aqui mesmo, ou importar uma Yukon ((Falha tecnica Smile)) (GB americana), o segundo caso vai ser o mai$ caro com certeza, mas qual vale a pena mesmo ?

Abraços.


Editado pela última vez por urbanskibr em Dom Dez 26, 2004 4:15 pm, num total de 2 vezes
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Dez 26, 2004 11:36 am    Assunto: Tudo depende de vc Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá André

Tudo vai depender de vc, qual o investimento q vc quer fazer.

O modelo que equivale a Grand Blazer, é Yukon.

Mas se importar um destes, vc não terá assistencia no Brasil, td fica por sua conta, diferente da GB, que apesar de Argentino, a maioria das peças são nacionais.

Uma outra opção para arranjar bancos melhores para Veraneio, é ir atrás da Tropical Cabines.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB