Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Motor 2.4 da S-10 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Brucutu
MensagemEnviada: Qui Out 28, 2004 10:39 am    Assunto: Motor 2.4 da S-10 Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Outubro de 2003
Mensagens: 249
Localização: Vila Velha - ES

Oi Turma!

Alguém aqui sabe a aprtir de quando (mês/ano) foi introduzido o motor 2.4 / 4cil. na linha S-10/Blazer?
Abraços.
Walter.

_________________
Veraneio S4tPlus
Montana 1.4 2007 (Mini-braba)
S10 - 2.4 Cabine Dupla (RIP)
S10 - Vortec 98 (RIP)
D20 - 4x4 - Powered by Perkins/Lacon (RIP)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Andreson Melo
MensagemEnviada: Qui Out 28, 2004 8:46 pm    Assunto: Re: Motor 2.4 da S-10 Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Brucutu escreveu:
Oi Turma!

Alguém aqui sabe a aprtir de quando (mês/ano) foi introduzido o motor 2.4 / 4cil. na linha S-10/Blazer?
Abraços.
Walter.


Sei que foi em 2003 se não me engano o mês eu não lembro, vou ver nos meus catalogos aqui. Porque a curiosidade?


Abraços
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Brucutu
MensagemEnviada: Qui Out 28, 2004 11:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Outubro de 2003
Mensagens: 249
Localização: Vila Velha - ES

Oi Andreson.
Lembra daquele tópico no qual eu relato um problema que tive com uma autorizada GM aqui de VV? Pois é, ainda está rendendo. Ontem fui buscar o carro lá (pela oitava vez) e o consultor me apresentou nota dos serviços realizados e de peças trocadas (tudo bem que ele não cobraram nada, era "garantia") e as peças que eles dizem ter usado são do motor 2.4. Como minha S10 é 97 eu achei que ela era 2.2. Então, para tirar essa dúvida, resolvi recorrer, mais uma vez, aos colegas aqui do fórum, ok?
Abraços,
Walter

_________________
Veraneio S4tPlus
Montana 1.4 2007 (Mini-braba)
S10 - 2.4 Cabine Dupla (RIP)
S10 - Vortec 98 (RIP)
D20 - 4x4 - Powered by Perkins/Lacon (RIP)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
tecnica
MensagemEnviada: Qui Out 28, 2004 11:38 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Oi Walter,

Manda a lista pra mim, posso ver no catálogo se são intercambiáveis.

Abraços,

_________________
Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
urbanskibr
MensagemEnviada: Dom Dez 19, 2004 12:07 am    Assunto: Chevy OHC 2400 Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 2 de Novembro de 2004
Mensagens: 53

Olá ....

bom ... Com relação a linha S10/Blazer eu acho que sou "crack"...

O motor 2.4 a gasolina foi introduzido na linha assim que saiu o novo(?) modelo da Blazer (00/01). Estes são derivados dos arcaicos motores OHC dos Monza 1.6, assim como toda a linha a gasolina da GM com cilindrada entre 1000 e 2400 cc, porem bem mais modernos que o dos antigos Monza. Estes motores são utilizados desde os antigos monza Hatch até os modernos Vectras, ate mesmo os 16V usam este motor, mas com o cabeçote modificado. Mas como a sua S10 é provavelmente EFI, acho q a concecionaria cometeu um garve erro. A linha EFI da S10/Blazer não aceita peças q não sejão deles mesmos, Ou seja, não tem como adaptar um cabeçote de outro carro senão da S10. Ja nos modelos 97/98 e posteriores podem receber qualquer peça de motores semelhantes com injeção MPFI. Por Exemplo. Voce pode colocar um cabeçote de um Monza 2.0 MPFI 94 numa S10 00/00 sem problemas, caso que não ocorre com as 95~97.

Espero ter ajudado se não complicado ainda mais Very Happy
abraços
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Brucutu
MensagemEnviada: Dom Dez 19, 2004 12:25 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Outubro de 2003
Mensagens: 249
Localização: Vila Velha - ES

Oi André.
Valeu a tentativa, mas a cada dia que passa eu ganho uma nova pulga atrás da minha orelha.
A estória das peças de outro motor que foram colocadas na S-10 dos meus pais foi, na verdade, conversa pra boi dormir. Eles montaram algo errado que começou a "bater solto" dentro do motor e, pra não admitir esta barbeiragem vieram com a estória das peças do motor 2.2. Mas você me confundiu ainda mais pois, a Jamile (nome da S-10) é 98 (pelo menos no documento, ainda não chequei o NIV por preguiça), tem a frente da 97 (sei que o para-choques da 98 e 99 era diferente) e com motor 2.4 MPFI que , em tese, só existiu a partir de 2000. Uma bela salada! Isto em um carro adquirido na concessionária da própria marca!
Mas, no fundo, eu já desisti de entender este carro em particular que, apesar da novela, está rodando com extrema suavidade e toda arrumada (a VESSA acabou aceitando pintar a frente que havia sido danificada durante a manutenção).
Agradeço as informações de todos.
Abraços;
Walter

_________________
Veraneio S4tPlus
Montana 1.4 2007 (Mini-braba)
S10 - 2.4 Cabine Dupla (RIP)
S10 - Vortec 98 (RIP)
D20 - 4x4 - Powered by Perkins/Lacon (RIP)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
urbanskibr
MensagemEnviada: Dom Dez 19, 2004 3:57 pm    Assunto: Salada Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 2 de Novembro de 2004
Mensagens: 53

Daeh Walter....

Foi mal ter te confundido ainda mais.... Mas realmente os caras fizeram uma salada de peças que ate memso eu me perdi. Os caras não devião ter feito esse tipo de coisa. eles deviam ter RESPONSAVELMENTE ter reposto peças originais no motor. E com relação ao modelo da S10, ela deve ser do modelo 97/98 e 98/98 1ª edição assim como a Blazer do meu pai, que é 98/98 mas com a frente iguql a da 97. Outro detalhe é a suspenção que em nos modelos 95/96/97 eram muito moles, por isso, em outubro de 97, a GM feiz uma modificação, deixando a suspenção mais rigida e colocado rodas de 5 furos (Antes com 6). Por isso um detalhe importante antes de comprar um carro desta linha é cuidar o Ano/Modelo, a furação das rodas, e a frente, pois como voce memso ja observou é diferente do modelo 98/98 para o 98/99, os dois tem rodas de 5 furos. mas caso uma S10/Blazer tenha 6 furos nas rodas e a frente igual a da 99, pode saber que provavelmente o carro fai batido e "xunxado". E outro detalhe é as lanternas de pisca. Nos modelos antigos (95~98 ) os piscas são amarelos ja nos modelos reestilizados (98~00) são Brancos.

É sempre bom ajudar um colega ( Se não confundilo ainda mais. rsrsr)
Abraços..



Chevrolet S10 CE 1998.jpg
 Descrição:
Rodas de 5 furos e frente mais harmonica
 Tamanho:  54.41 KB
 Visto:  47848

Chevrolet S10 CE 1998.jpg



Chevrolet S10 CE 1998.jpg
 Descrição:
Rodas de 5 furos e frente mais harmonica
 Tamanho:  54.41 KB
 Visto:  47848

Chevrolet S10 CE 1998.jpg



Chevrolet S10 CE 1998.jpg
 Descrição:
Rodas de 5 furos e frente mais harmonica
 Tamanho:  54.41 KB
 Visto:  47848

Chevrolet S10 CE 1998.jpg



Chevrolet S10 4.3 V6 2000 Azul.jpg
 Descrição:
Rodas de 5 furos e frente mais robusta
 Tamanho:  34.35 KB
 Visto:  47848

Chevrolet S10 4.3 V6 2000 Azul.jpg



Chevrolet S10 4.3 V6 2000 Azul.jpg
 Descrição:
Rodas de 5 furos e frente mais robusta
 Tamanho:  34.35 KB
 Visto:  47848

Chevrolet S10 4.3 V6 2000 Azul.jpg



Chevrolet S10 4.3 V6 2000 Azul.jpg
 Descrição:
Rodas de 5 furos e frente mais robusta
 Tamanho:  34.35 KB
 Visto:  47848

Chevrolet S10 4.3 V6 2000 Azul.jpg


Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Fernando furini
MensagemEnviada: Dom Dez 26, 2004 1:04 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
Localização: Tenente Portela - RS

Sobre as rodas, sempre achei que as S-10/Blazer antigas vinham tanto com rodas de 5, como de 6 furos. Na Blazer Executive, vinha uma roda de 5 furos e 5 raios, que é uma das mais bonitas que já vi.
E o motor 2.8, alguém sabe quando foi lançado? Vi em anúncios, S-10 2.5 2000 e 2.8 2000 também!

"É sempre bom ajudar um colega (Se não confundilo ainda mais. rsrsr)"
É como diz o ditado: Se não der pra ajudar, atrapalhe, afinal o importante é participar" hehehe, é brincadeira, meus amigos

_________________
Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Andreson Melo
MensagemEnviada: Dom Dez 26, 2004 1:16 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Fernando furini escreveu:
Sobre as rodas, sempre achei que as S-10/Blazer antigas vinham tanto com rodas de 5, como de 6 furos. Na Blazer Executive, vinha uma roda de 5 furos e 5 raios, que é uma das mais bonitas que já vi.
E o motor 2.8, alguém sabe quando foi lançado? Vi em anúncios, S-10 2.5 2000 e 2.8 2000 também!


Olá amigo Fernando, realmente as primeiras S10 e Blazers sairam com dois tipos de furação 5 / 6 furos, se não me engano em 98, foi que começou a sair de fabrica apenas a de 5 furos, as versoes básicas dos primeiros modelos que vinham com roda de aço apresentavam 5 furos, com exceção de alguns modelos que já vi com 6 furos, mas isso é verdade, coexistiram aos 2 tipos de furação, e quanto a motorização tb existiram modelos com motor 2.5 e 2.8, pois este ano foi o ano de transição, senão me engano foram as S10 ano 2000 modelo 2001 que sairam com motor 2.8, e o modelo e ano 2001 já eram com a frente reestilizada modelo pitbull.

[] Abraços

_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Fernando furini
MensagemEnviada: Dom Dez 26, 2004 1:32 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
Localização: Tenente Portela - RS

Dei uma pesquisada em algumas Quatro Rodas.
Tem um teste da 2.8 de abril de 2000. Esta talvez já seja modelo 2001.
Janeiro de 2001, reportagem sobre a reestilização.
Junho de 2001, tem reportagem com a 2.4, mais ou menos a época do lançamento.

_________________
Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
urbanskibr
MensagemEnviada: Dom Dez 26, 2004 11:35 am    Assunto: Furacos Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 2 de Novembro de 2004
Mensagens: 53

Daeh Fernando...

Bom... o Andresson falou certo, os dois modelos existiram juntos mas em epocas diferentes. As S10 que sairam até outubro de 97 tinham 6 furos e 6 raios na roda e uma suspenção mal-calibrada de fabrica, que forçou a fabrica a substitui-la, que ocorreu em outubro de 97, quado foi adotada as rodas de 5 furos e 5 raios. Dai para identificar os modelos com a nova suspenção e os 97/98, foi adotada a roda de 5 furos. Por tanto, Todas as Blazers/S10 com 5 furos na roda, tem a suspenção melhor calibrada, alem de ser um modelo superior e melhor acabdo que os antecessores a essa mudança.

Abraçoss..
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB