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 Bóia do Reservatório de Combustível D20 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
José A. Machado
MensagemEnviada: Sex Abr 04, 2008 1:09 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007
Mensagens: 339
Localização: Goianésia-GO

Olá,

já me falaram aqui que, o tanque de plastico não tem divisória, por isso o diesel fica livre e balança muito.

mas, mesmo assim vou verificar os fios.

abraços

_________________
José A. Machado

D20/1989.
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PauloRS
MensagemEnviada: Qua Abr 09, 2008 3:07 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Olá,

Pode ser no de plástico, mas no meu, original de lata, últimamente o ponteiro também tem oscilado.

Abs,
Paulo

_________________
Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.
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José A. Machado
MensagemEnviada: Qua Abr 09, 2008 7:04 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007
Mensagens: 339
Localização: Goianésia-GO

Olá

esse negócio tá me deixando de cabeça quente.


abraços

_________________
José A. Machado

D20/1989.
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Alex Hirokazu Minami
MensagemEnviada: Qua Abr 09, 2008 7:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Julho de 2003
Mensagens: 269
Localização: Pirapora - Mg

Ola Jose A. Machado!!
Vc reparou se com o tanque cheio o ponteiro oscila???
Por que se naun me engano o ponteiro da d 10 e bem sensivel a o movimento, quanto que o da d 20 o ponteiro naun oscila tanto por que quando liga a chave ele sobe lento e o da d 10 marca a quantidade de imediato.

_________________
Alex Minami
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José A. Machado
MensagemEnviada: Qui Abr 10, 2008 6:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007
Mensagens: 339
Localização: Goianésia-GO

Olá Alex Hirokazu Minami,

enchi o tanque hoje e realmente o ponteiro fica mais lento mesmo, vc tem razão,

vou ver se encontro os resistores do marccador da D20 e substituir, pra ver o que vai dá.

logo logo dou resposta.

abraços

_________________
José A. Machado

D20/1989.
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Sekiya
MensagemEnviada: Qui Abr 10, 2008 7:30 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

José,

Na Veraneio aqui de casa, ano 1991, o marcador de combustível também varia muito, inclusive balança conforme o carro se mexe. Só fica "quieta" quando o carro está parado.

Para solucionar isso, eu procurei saber antes se isso era a bóia ou algo assim. A resposta que eu obtive foi a seguinte (ainda não comprovei): Que o problema está no relógio marcador. Segundo informações que obtive, o eixo do ponteiro é embuchado de forma que se limita o movimento da mesma. Quando a bucha se desgasta (que me parece deve ser de algum composto de borracha ou algo assim) o ponteiro se move livremente, o que causa as oscilações.

Como dá um trabalho tirar o painel do lugar e não estou com paciência pra fazer isso de novo, o conserto vai ficar para depois, pois o marcador novo é meio caro.

_________________
Abraços
Eduardo
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Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Qui Abr 10, 2008 10:09 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Olá.

O da D-20 oscila com o movimento da bóia, quado acelera o ponteiro marca menos, quando freia o ponteiro marca mais.
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PauloRS
MensagemEnviada: Sex Abr 11, 2008 2:42 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Olá a todos,

José,
Quando se conhece o comportamento do marcador, isso não chega a ser um problemão. Mas se é para consertar, primeiro verifique o defeito contato dos fios e depois tente o instrumento marcador. Nesse caso vais ter que retirar a cobertura superior do painel, que não é difícel mas trabalhosa. Se resolver mexer no tanque, verifique se o marcador (bóia) é o indicado para o carro. Uma variedade de marcadores são vendidos como originais mas são de outros modelos (C10, C20, etc.), ou de outros tamanhos de tanque (60 l, 88 l, etc). Pode ser que o seu tanque tenha uma dimensão imprópria para esse marcador. Se esse for o caso, e for conveniente financeiramente, há técnicos que regulam esses componentes.

Abs,
Paulo

_________________
Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.


Editado pela última vez por PauloRS em Sáb Abr 19, 2008 3:10 am, num total de 1 vez
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José A. Machado
MensagemEnviada: Sex Abr 11, 2008 7:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007
Mensagens: 339
Localização: Goianésia-GO

Olá,

Sekiya e PauloRS,

tudo que vcs mensionam, tem sentido, essa do embuchamento do eixo pode ser a mais provável no meu caso, pois, com relação ao tanque, o meu é de 120l e a bóia é a correta pra ele, agora, um amigo meu, que mexe com eletrônica, me disse que ha uma possibilidade de se colocar um capacitor na entrada de energia do marcador que pode resolver o problema, porque o capacitor recebe a energia e repassa lentamente ao marcador, então, se a bóia mexer, o marcador não recebe de imediato a carga de energia, por isso ele nem mexe, ou seja, mexe o suficiente pra marcar a quantidade de combustível.

assim diz ele.

vou ver pra crer.

abraços

_________________
José A. Machado

D20/1989.
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