Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Chave de Seta D20 /93~ qual marca e durabilidade? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Andreson Melo
MensagemEnviada: Qua Mar 05, 2008 3:12 am    Assunto: Chave de Seta D20 /93~ qual marca e durabilidade? Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Desde que adquirimos nossa D20 em 2005 que temos problemas com a chave de seta, em especial a luz alta que insiste em ficar acionada direto, a que estava no veículo creio ser original pelo estado e marca da mesma, foi comprada uma nova na caixa da GM porém de uma outra marca q não me recordo agora, inclusive ja cheguei a comentar com o Rodrigo Luvison via msn sobre o tal assunto, e ele conhece a marca que fornece. Esta peça nova não durou nem 1 ano, então ao desmontar percebi que internamente seus contatos estavam totalmente derretidos, e não dava pra reaproveitar nada. O que fiz? Desmontei a antiga que tava na sucata, limpei os contatos dei um trato e coloquei a alavanca da nova que tava mais bonitinha, passou um bom tempo funcionando, depois deu mesmo problema e repeti o conserto, só que agora novamente. Provisoriamente estamos sem farol alto e consequentemente milhas que estão acionado junto a alta, tirei os fusiveis pois tava acionando direto com os farois acesos e estou a procura de uma chave original, só que com receio de vim novamente da mesma marca e não durar, afinal são R$ 100 em jogo a preço de accioly.

Postem suas opiniões Wink

_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
ARISMAR
MensagemEnviada: Qua Mar 05, 2008 5:03 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2006
Mensagens: 845
Localização: CAMPO GRANDE, MS

Caro ANDRESON

Chaves elétricas, não só automotivas, na sua instalação requerem muita parcimônia.

Pela sua exposição, da a entender que há sobrecarga no sistema. De uma verificada na corrente elétrica que está passando pela chave.

Você não fez comentário mais detalhado, mas se for o caso instale um relê para o comando dos faróis a fim de aliviar a carga nessa chave, bem como calcule o dimencionamento dos condutores elétricos em que ela trabalha.

É bastante preocupante, mas em geral os condutores elétricos automotivos quando não estão empregados quase no seu limite, estão sempre sub-dimensionados.

Abraços, ARISMAR(914).
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Skype
Cezar Sato
MensagemEnviada: Dom Mar 09, 2008 11:44 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004
Mensagens: 358
Localização: Toledo - Paraná

Acho que original é M.Carto = Metalurgica Carto. E como disse o amigo da parcimonia, deve estar havendo corrente excessiva e provocando superaquecimento.
_________________
Veraneio Custom DeLuxe 92
D-20 Cab. Dupla Brasinca 87
Chevrolet Capitol 1926
Chev C-65 1964
Veraneio 261 1974
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Mar 10, 2008 1:10 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Não foi colocado lampadas extras ou lampadas de maior potencia sem o uso de relé duplo de farol?

Eu nunca tive problemas com comutador de farol.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Andreson Melo
MensagemEnviada: Seg Mar 10, 2008 4:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

ARISMAR escreveu:
Caro ANDRESON

Chaves elétricas, não só automotivas, na sua instalação requerem muita parcimônia.

Pela sua exposição, da a entender que há sobrecarga no sistema. De uma verificada na corrente elétrica que está passando pela chave.

Você não fez comentário mais detalhado, mas se for o caso instale um relê para o comando dos faróis a fim de aliviar a carga nessa chave, bem como calcule o dimencionamento dos condutores elétricos em que ela trabalha.

É bastante preocupante, mas em geral os condutores elétricos automotivos quando não estão empregados quase no seu limite, estão sempre sub-dimensionados.

Abraços, ARISMAR(914).


Arismar a chave em questão veio no veículo quando o adquirimos em 06/2005, e a mesma apresentou problemas, sem a instalação de nada a mais no sistema. Ou seja farois originais lampadas H4 55w GE, os condutores e conectores são originais do veículo sem alteração nenhuma. Depois que ela deu problema e compramos a nova que tambem deu problema em muito menos tempo que a antiga, foi então que eu instalei as lampadas auxiliares, mas com relé auxiliar, somente o comando é feito através da alta, acionando o relé que aciona as lampadas por sua vez, com condutor direto da bateria e tudo perfeitamente bem feito e caprichado. Realmente o que imagino é o que falou, condutores são aproveitados no limite, com o passar dos anos, mal contato, etc etc e causam resistencia aumentando assim a carga. Acho que além da chave vou ter que investir num relé duplo, aproveitar e trocar as lampadas por silver star, ou quem sabe o modelo novo que está em discussão em outro tópico por aqui.

Cezar Sato escreveu:
Acho que original é M.Carto = Metalurgica Carto. E como disse o amigo da parcimonia, deve estar havendo corrente excessiva e provocando superaquecimento.


Cezar você sabe, se adquirindo uma original GM ainda é do mesmo fabricante? Pois o Rodrigo Luvison andou comentando que o novo fornecedor é a mesma marca que compramos e deu problema aqui.

Kiko escreveu:
Olá

Não foi colocado lampadas extras ou lampadas de maior potencia sem o uso de relé duplo de farol?

Eu nunca tive problemas com comutador de farol.

Abraços


Kiko a chave já havia dado problema antes da instalação das lampadas do auxiliar, e mesmo assim o auxiliar está com um relé conforme relatado acima ao amigo Arismar.

Obrigado

_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Mar 11, 2008 6:44 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Andreson

Pode existir fugas de corrente (mau contatos) veja tópico farol fraco, isto pode aumentar em muito a corrente e provocar derretimento dos contatos.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Mar 30, 2008 2:56 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoall

Aproveitando o tópico... chave de seta, para C-10, da marca amefil presta???

E o rolamento do coluna, da marca W. Zanoni?? Aqui uns dizem que é bom outros dizem que não presta... ela custa em torno de 20 reais... já um origes GM, 160!!!

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB