Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2
 FILTRO DE AR ESTOURANDO « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
MachadoSL
MensagemEnviada: Qui Mar 22, 2007 4:27 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Sandro, desculpe a demora em responder, mas estava sem acesso a internet. Bem o meu tem apenas um ponto de entrada com uma mangueira mais grossa, antes com o sistema de torneirinhas eram dois pontos de entrada.
Outra coisa que fiz para evitar prejuízos, recentemente encontrei uma peça de alumínio com uma valvula que se abre se o GNV estourar, ela substitui a peça plástica que fica em cima da boca dos bicos injetores. Testei ela pisando o acelerador ao ligar o carro no GNV para forçar o estouro, e realmente estourou, mas não tive nenhuma peça deslocada, nem o filtro de ar, ou seja é perfeita. Se eu conseguir faço uma foto e posto aqui para você ver.
Abraços,
Sergio

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
sergiosmiranda
MensagemEnviada: Sex Jul 13, 2007 1:54 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 13 de Julho de 2007
Mensagens: 33
Localização: Nova Iguaçu-RJ

Fala xará. Onde vc comprou essa peça de alumínio? A da minha Blazer estourou poucas vezes, mas com tanta eficiencia que partiu ao meio foi colada com araldite e hoje esta ´amarrada`no lugar. Antecipo agradecimentos pela atenção.
_________________
Saúde e Paz
Sérgio
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MachadoSL
MensagemEnviada: Sex Jul 13, 2007 3:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Sergio, eu comprei ela na Paumart, fica na Rua Escobar 75 em São Cristóvão, o telefone de lá é: 2589-5521, ela custa quase o mesmo que o conjunto original da GM, mas vale a pena.
Abraços,
Sergio
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
alexm
MensagemEnviada: Ter Out 02, 2007 1:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006
Mensagens: 554
Localização: Niterói - RJ

Machado.

Embora a minha S10 não apresente este problema, ao visitar a Altese, tinha uma propaganda desta valvula de alívio para motores 4.3 :

hebertarruda@yahoo.com.br

2573-9061
8271-5556

Abs.

Alex
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
GM S10 CD DeLuxe 2.2 EFI 1997 (Gas/GNV) (herança para a filha ?)
Dodge RAM CD 2500 SLT 4x4 TD CC 2006/2007 (tá dificil encaixar no orçamento doméstico)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
alextsn
MensagemEnviada: Ter Out 09, 2007 11:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Outubro de 2007
Mensagens: 2
Localização: São Paulo

sera que resolve mesmo?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-59939371-filtro-de-ar-gnv-s10blazerrangerdakotaforcadurabilidade-_JM

_________________
Blazer DLX 4.3 V6 98
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
MachadoSL
MensagemEnviada: Qua Out 10, 2007 10:09 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá ALex, este do ML não resolve não e ainda de lambuja você ganha uma vida útil menor do motor devido a sujeira que vai passar a entrar nele.
Abraços,
Sergio

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
alextsn
MensagemEnviada: Qua Out 10, 2007 11:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Outubro de 2007
Mensagens: 2
Localização: São Paulo

intaum ja e uma coisa a menos para comprar...rs...

um carinha de uma loja de peças para autos disse que tem que comprar velas especificas

notei que todas as vezes que ocorreu o estouro o motor estava em muito baixa rotação
quando eu desacelero para entrar em uma curva ou quando estou descendo uma rua e faço uma curva mais fechada, notei que conforme eu giro o volante o conta giros sempre abaixa um pouco.

coloquei gnv a muito pouco tempo e ainda nao troquei velas, cabo de velas e filtro de ar...

vou trocar pra ver se resolve!

_________________
Blazer DLX 4.3 V6 98
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
MachadoSL
MensagemEnviada: Qui Out 11, 2007 12:08 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Alex, as velas recomendadas sâo as velas Green da NGK acho, não lembro direito ,as vejo no catálogo assim que chegar em casa, são as TR55. A abertura recomendada é de 1,1 a 1,2mm para o GNV + Gasolina e 1,6mm só para a gasolina.
Abraços,
Sergio

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Fernando Alvaro
MensagemEnviada: Sex Out 12, 2007 1:55 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 4 de Agosto de 2007
Mensagens: 264
Localização: São Paulo

Seguro morreu de velho, por isso comprei uma válvula de alívio que foi instalada na tampa do TBI. Contudo é preciso ficar alerta às adaptações grosseiras dos "porcânicos". A válvula é de alumínio e o assento é plano. A superfície da tampa do TBI é ligeiramente curva. Fique preocupado de como o artista faria a adaptação. Minha preocupação aumentou ao ver que o infeliz sequer possuía uma serra de copo para furar a peça onde instalaria a válvula. Então a solução foi fazer uma série de furos e acertar na retífica. Porém, ele também não tinha retífica e ficou uns 40 minutos para fazer um furo. Quando vi que o "artista" pretendia corrigir com cola-junta, quase um milímetro da diferença decorrente das diversas superfícies que estava unindo (plana da válvula e curva da tampa), então agradeci a sua prestigiosa atenção e terminei o serviço em casa. Assim, corrigi o furo com serra de copo, e fiz uma junta de amianto que compensava a curvatura da peça. ESTE É O MEU ALERTA. Os "porcânicos" simplesmente colam a peça ao invés de possuirem juntas capazes de compensar as diferenças de superfícies.
Abraços,

Fernando Ãlvaro
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Renerio
MensagemEnviada: Sex Mar 07, 2008 9:15 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Março de 2008
Mensagens: 73
Localização: São Paulo

Essa valvula já evitou algumas vezes ter que descer do carro com chuva para recolocar a TBI...

Agora a minha começou a estourar, porém, depois de aproximadamente uma hora de uso contínuo no trânsito.

Pensei aqui com meus botões. Seriam meus cabos de vela que ao aquecerem, dariam fuga de corrente ocorrendo uma queima ruim e por consequencia back-fire?

Incialmente troquei a bobina, joguei dinheiro fora (se alguém precisar de uma, vendo baratinho, 50 tá bom). (Cuidado, tem bobina com 2 ou 3 pinos, recomendo não comprar antes de ver qual é a sua)

Sei que óleo afina depois de um certo tempo de uso, mas o que acontece com isso?

Vou pensar mais um pouco antes de gastar um monte em um cabo de velas importadas.
Abs.

_________________
Renério - S10 V6 CE
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 2 de 2
Ir à página Anterior  1, 2

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB