Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2
 Mistério no painel da S-10 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
ftonello
MensagemEnviada: Qui Mai 11, 2006 9:25 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Novembro de 2005
Mensagens: 23
Localização: Bauru-SP

Ainda não resolvi o problema do painel(marcador de comb)...Estava pensando em retirar somente a máqina que move o ponteiro de combustível e substituir por uma ligada diretamente no sistema elétrico...Aquelas de tunning...
Sei que minha bóia varia de 9 ohms quando está vaizo a até 90 ohms quando está cheio/..
Quero pegar um desses marcadores e adaptá-lo por trás do painel ...assim vai parecer que nada foi modificado. Alguém já fez essa gambia na s-10????

_________________
Flavio
S-10 CD 2.4 Advantage MPFI ano: 2006
Prata.
Pneus:HYFLY Vigorous HT 235/70/16
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Leonir Klein
MensagemEnviada: Qua Mai 31, 2006 1:34 pm    Assunto: Esquema elétrico Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 2 de Junho de 2005
Mensagens: 15
Localização: Caxias do Sul

E ai galera tudo bem?
Galera alguém te o esquema eletrico do painel da s-10?
Tem um camarada meu que esta se formando em engenahria elétrica e se tiver o esquema facilita!
Um grande abraço a todos!!!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
alexm
MensagemEnviada: Qui Jun 01, 2006 4:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006
Mensagens: 554
Localização: Niterói - RJ

Leonir.

Boa tarde.

Possuo uma S10 CD De Luxe 1997 que, graças a Deus, não apresentou problemas no painel. Entretanto, assim como vc, estou super interessado no esquema elétrico da viatura a fim de implementar novas facilidades e compreender alguns "por quês". Entretanto, apesar a ajuda de muitos, não consegui os ditos cujos manuais (na verdade é um manual eletronico, em CD).

Ele existe, como vc pode verificar através do link :

http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=767&postdays=0&postorder=asc&start=0

Um novo forista parece que conseguiu alguma coisa e está disposto a partilhar. Vamos ver se conseguimos alguma coisa.

Abs.

Alex
-----------------------------------------------
S10 2.2 CD EFI De Luxe 1997 (Gás/GNV)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
alexm
MensagemEnviada: Seg Mai 14, 2007 4:19 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006
Mensagens: 554
Localização: Niterói - RJ

All.

Dica ainda dentro do assunto painel da S10 ...

Recentemente passei a ter problemas no conta-giros. Nos primeiros momentos tudo funcionava normalmente. De repente, o ponteiro dava uns pulos, subia de forma irregular, marcando rotação muito acima da real e depois caia para o valor correto.
Passei a desconfiar do regulador e do alternador (retificadores) mas como a bateria ainda carregava fiquei apenas observando. O marcador de tensão do painel passou a acusar tensões mais baixas que antes do problema.
Mas numa curta viagem que fiz, a situação piorou muito : além do conta-giros falhar, chegando a ficar zerado, o velocímetro parou de funcionar (como respeitar os "pardais" ?) e ao piscar os farois, o rádio ligava e desligava. E da mesma maneira que os problemas apareciam, desapareciam ... Se pifasse de vez era mais fácil ...
Levei ao mecanico e o alternador foi desmontado e limpo. Os retificadores foram medidos e estavam ok. Já no regulador, a resistência medida foi ligeiramente menor que uma unidade nova, usada como comparação. Mas uma coisa é o semicondutor medido estáticamente outra é em uso ...
A lampada do cofre do motor, ligada por um par de horara foi o suficiente para impedir a partida. Mas a bateria é nova, de bom fabricante e de boa capacidade (60AH). Vai daí, trocado o regulador tudo voltar a operar normalmente.

Fica a dica ...


Sds.

Alex
-----------------------------------------------
S10 2.2 CD EFI De Luxe 1997 (Gás/GNV)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Fabio R
MensagemEnviada: Qua Jul 04, 2007 1:31 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Mai de 2007
Mensagens: 200
Localização: Dourados_MS

tbm estava com problema no ponteiro do marcador de pressao de oleo de motor da s10 2.8 mwm ano 2001,o ponteiro só começava am marcar quando o motor esquentava aí ia embora,chequei sensor tudo,o cara me falou q era o painel e que nao dava para trocar uma parte só,o painel é inteiro,entao ele me falou o preco do paine R$2.320,00.....eu falei o q!!!dei meia volta e fui embora,larguei mao.........vlw
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
KleberGT
MensagemEnviada: Qui Nov 08, 2007 1:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Outubro de 2006
Mensagens: 29
Localização: Rio de Janeiro

Toda vez que se troca a bomba de gasolina, se não encaixar as tomadas direitinhas o meu painel fica funcionando ao contrário, muito parecido com o que voces estão falando.

Me parece que é algum tipo de aterramento que está te dando este problema.

Isto já aconteceu na minha Sonoma quando troquei a bomba de gasolina e na Blazer de minha esposa.
O cara que fez nas duas teve que baixar o tanque de novo e reencaixar tudo e o painel ficou normal de novo.

Não sei não, mas, parece que este defeito tem solução se cair na mão certa.

Um abraço,
Kleber

_________________
In the End There Can Be only One!

The Highlander.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Igor_VDM
MensagemEnviada: Sex Fev 29, 2008 3:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Olá,

A minha estava com problemas no marcador de combustível. De vez m sempre ele zerava o marcador, aí eu apertava o painel e voltava a marcar.
Resolvi passando tinta condutiva nos terminais que conectam conectores / diodos / resistores à manta de silicone. Muito cuidado, quebrei o ponteiro durante o conserto. Sorte que achei outro na sucata porque a concessionária só vende o painel completo por R$2900,00.
Ainda está em fase de testes, mas já rodei mais de 300km de estrada, incluindo ramais e não falhou nenhuma vez. Antes ele falhava o tempo todo.
O meu painel é VDO.

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 2 de 2
Ir à página Anterior  1, 2

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB