Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Amortecedor S10 Sertões na Blazer ? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Milton Quadros
MensagemEnviada: Sáb Ago 25, 2007 6:08 am    Assunto: Amortecedor S10 Sertões na Blazer ? Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 22 de Julho de 2007
Mensagens: 34
Localização: Salvador - Bahia

Caros, como tentativa de estabilizar a traseira indócil de uma Blazer 4x4 v6 ano 1999 (primeiro semestre) penso instalar os amortecedores da serie S10 Sertões, mais "duros". É possivel?

Verifiquei as especificação dos dois e fora um maior curso, Aberto=638/Fechado=383 para a S10, contra A608/F368 da Blazer, os dois parecem-me iguais. É isto mesmo?

Como levantei em cerca de 25mm a traseira da viatura, imagino que o maior curso até ajuda. Grato.

_________________
Milton Quadros
Blazer 4.3 V6 4x4 GNV
Sapato BFG 31x10,5x15 AT Amortecedores RANCHO
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Ago 25, 2007 6:58 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Milton

A linha S-10/Blazer tem varios modelos de feixe de molas, pode ser q o amortecedor não case com a mola (Flexibilidade)

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
FredericoFreire
MensagemEnviada: Sáb Ago 25, 2007 12:53 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 499
Localização: Recife

Aproveitando o tópico, alguém sabe informar se os amortecedores das S10 cabine dupla cabem numa S10 cabine simples? Gostaria de saber também se há variação quando o veículo é diesel ou gasolina e se a linha dos Bilstein amarelos são intercambiáveis com os dos carros mais antigos.

Agradeço de antemão os eventuais comentários.

_________________
Fred.

S10 Champ '98 4.3 V6
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sáb Ago 25, 2007 2:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Acho que não dá, pois tem que sobrar curso tanto aberto quanto fechado, veja que o no caso fechado o dá S-10 fica maior que o da Blazer. Nesse caso o ideal seria os Rancho.

Frederico, Para saber se é intercambiavel, faça igual ao colega, mede o tamanho deles fechado e aberto, sempre tem que ter sobra.

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Bianor
MensagemEnviada: Sáb Ago 25, 2007 3:05 pm    Assunto: Diferenças Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006
Mensagens: 310
Localização: Macaé - RJ

Prezado Milton o dimensional dos dianteiros são iguais, Blazer S10, cab simples e dupla, os traseiros são diferentes. Variação só nos modelos à diesel que são mais reforçados prefira estes.
Quem os fabrica é a Monroe, se não acredita pegue um Cofap e olhe o que esta escrito na base do amortecedor, "produzido pela Monroe do Brasil"
Ligue para o suporte tecnico deles de seu numero e o assunto e espere a ligação 0800166004. Voçe fai falar com quem fabrica desde o Cofap original (engana trouxa), passando pelo Gas Premium Gold (melhor opção custoxbenefício) até os Rancho (De Luxe 1º classe).
Se voçe tem os cofap amarelos pode colocar na dianteira que vai ficar melhor que o Cofap preto. Na traseira se não estiver no fim da linha espere um pouco e compe um Gas Premium Gold.
Se quiser o catalogo deles mande uma MP com seu email que eu mando para voçe, a pagina deles está em manutenção.
Sds
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Milton Quadros
MensagemEnviada: Sáb Ago 25, 2007 10:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 22 de Julho de 2007
Mensagens: 34
Localização: Salvador - Bahia

Grato à todos e em especial ao Bianor, com uma explicação didática e esclarecedora. Farei a troca na próxima quinzena e darei retorno. Milton
_________________
Milton Quadros
Blazer 4.3 V6 4x4 GNV
Sapato BFG 31x10,5x15 AT Amortecedores RANCHO
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
JOTA
MensagemEnviada: Ter Ago 28, 2007 2:27 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005
Mensagens: 58
Localização: Rio de Janeiro

Do Bianor elogiar os Ranchos que me fez "ir pracima deles", rsss. Só que comprei apenas o par dianteiro, os traseiros instalei o "GPGold" (detalhe: não mexi no do meio do eixo traseiro).
o certo é que faz diferença sim, sente-se, e se tem, mais segurança. Mas não faz milágres. Teria que mudar muita coisa para ela perder a "alma" S10. e no fundo no fundo acabaríamos sentindo falta do conforto com a mudança. O que incomoda - a mim pelo menos - nem é a estabilidade (afinal a minha é uma picape, e picape é picape não é sedan), mas o fato de qualquer bobeada em descida mais rápida de um simples "meio-fio" fazer ela dar com a "cara" no chão.

Outra coisa, que acabou a GM resolvendo nos modelos mais novos, é a perda de tração em pisos molhados e de alguma terrinha no asfalto. Fica perigoso descer uma serra com muita chuva ou sair rápido em uma curva, ou esquina, com o piso molhado ou de atrito baixo.
Nesses casos, principalmente em descidas de serra com chuva, não titubeio, aciono a tração e ela fica segura e mais confiável. Só que o manual é dúbio quanto a esses casos (cita o uso somente em lama, neve, mas aventa dubiamente em pisos molhados) .
O que faço é não abusar com ela tracionada nestes casos, indo devagar e evitando às curvas fechadas.

Eu queria era saber se nos modelo smais recentes (a minha é 2003) a GM mexeu em mais coisas do que somente os amortecedores. Coisas como, barras, braços, molas etc. Porque dizem que as novas ganharam uma melhor performnce na estabilidade.

Quanto à Blazer do colega, pergunto: Esse modelo não vem com o amortecedor extra traseiro, estou certo? Se adaptasse um poderia melhorar o balanço latitudinal, conseqüentemente ajudando a mantê-la em curso. Os colegas mais especializados poderiam esclarecer se a instalação de molas traseiras mais macias poderiam ajudar.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Skype
Bianor
MensagemEnviada: Ter Ago 28, 2007 7:31 pm    Assunto: Vamos por partes Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006
Mensagens: 310
Localização: Macaé - RJ

Bom neste tipo de veículo os semieixos trabalham em angulo como podem ver na foto de uma zero na conscecionária.

Eh EXTREMAMENTE IMPORTANTE realizar alinhamentos "eletronicos" frequentes (5000km) do angulos de caster, camber e divergencia/convergencia.
Sem isso pode esquecer dirigibilidade, estabilidade e durabilidade dos pneus.
Quando a altura da suspensão dianteira da Blazer e S10 são a mesma coisa, pode dar impressão que é diferente por causa do formato da carroceria mais longa da cabine dupla.
A regulagem da tensão da mola e por consequente a altura não esta lá a toa. Eh previsto no projeto porque estas molas "barra de torsão" requerem ajustes ao longo da sua vida util. Tambem permite um certo ganho na altura, é só não exagerar umas 4 a 6 voltas no parafuso. Se chegar ao fim do curso pode desconfiar que deu muitas voltas.

Quanto ao acionamento da tração o manual não é dúbio coisa nenhuma não é para usar em piso de boa aderencia asfalto, só com baixa aderencia, pois esse sistema é part-time não tem diferencial central. O piso escorregadio é que compesa a diferença de rotação dos eixos. Caso contrario há desgaste excessivo do sistema com possibilidade de quebra, o bols é o seu mesmo voçe que sabe!
Em 2005 houve modificações na suspensão mola dianteiras mais macias introdução dos Cofap amarelos com mais carga, na Blazer a mola traseira e mais arqueada e mais macia, Tambem houve mudança nos angulos da direção com as rodas de aro 16 em 2003.
Qaunto a melhoria de tração nas curvas só com o Trac-lok que veio em 2005 nas diesel e a partir dos modelos flex 2007 ou seja todas as novas tem.
Quanto ao amortecedor transversal traseiro realmente ajuda a segurar os movimentoa laterais do eixo traseiro, tem nas Blazer e cabine dupla mais atuais.
Sds
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
JOTA
MensagemEnviada: Ter Ago 28, 2007 9:22 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005
Mensagens: 58
Localização: Rio de Janeiro

No diagrama que vc apresenta aparece (peça de nr 4) a "mardita" que soltou e se perdeu, deixando-me na mão para instalar outra. Detalhe a tds. Esta peça é difícil de achar, ou se compra em desmaches ou se reveste de extrema paciência com a GM.
O pior foi acharaqui um meca que desse regulagem à barra de torção. Foi um inferno, até descobrir que teriam que ser - às duas - exatamente iguais. A primeira que comprei era "genérica" e ñ dava regulagem.

As mudanças para molas mais macias é um aponte ao conforto e fazem desnível à estabilidae, que deve ter sido compensada com os amortecedores d emiaor carga.

Qto ao manual, sinceramente depreco a contradita. Acho-o dúbio sim. Li e reli os dois parágrafos em que alinham seu uso. Em um ressaltam o problema da compensação e recomendam o uso somente em piso escorregadio e macio, Já no outro, apontam o piso molhado (que ñ necessariamente macio) para o uso moderado. Tenho um amigo que abusa, coisa que ñ faço, e desce serra, em piso seco ou molhado, travado na tração da Frontier. Ñ chego a este extremo, ms sob muita chuva e na serra... nem penso duas vezes. Antes um "preju" menor do que maior, rsss.

Vou adotar essas lãmpadas, devem dar um bom ganho.

Valeu Bianor.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Skype
Milton Quadros
MensagemEnviada: Seg Fev 18, 2008 8:47 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 22 de Julho de 2007
Mensagens: 34
Localização: Salvador - Bahia

Não instalei os traseiros da Sertões. Para a dianteira comprei e já instalei os RANCHO. Comprei da GARRA a R$270,00 cada. Estou usando no asfalto a regulagem em 5 e faz muita diferença. Começa que os pára-lama dianteiros deixaram de raspar nos BF 31x10,5x15 e o carro parou de peneirar em alta velocidade. A traseira ainda dança um pouco e penso em colocar mais uma lâmina de mola e o amortecedor indicado pelo Bianor. Estou preparando a viatura para uma incursão ao o Jalapão em junho. Grato 'a todos.
_________________
Milton Quadros
Blazer 4.3 V6 4x4 GNV
Sapato BFG 31x10,5x15 AT Amortecedores RANCHO
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
FredericoFreire
MensagemEnviada: Ter Fev 19, 2008 9:42 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 499
Localização: Recife

Em janeiro troquei os 4 amortecedores da S10, coloquei Cofap Turbo Gás, modelo para S10 4x2. Meus amortecedores antigos estavam muito ruins, mas o a melhora foi sensível depois da troca.
_________________
Fred.

S10 Champ '98 4.3 V6
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB