Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Vidro lateral corrediço bonanza « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Evandro Morais
MensagemEnviada: Dom Fev 15, 2004 9:24 pm    Assunto: Vidro lateral corrediço bonanza Responder com Citação

Visitante




Possuo uma bonanza à diesel show de bola, mas quando o ar condicionado enguiça, se torna difícil levar alguém no banco traseiro, sobretudo no verão e aqui no Rio.

Recentemente, ví uma foto de uma Bonanza paulista com um vidro lateral traseiro corrediço.

Alguém saberia onde encontrá-lo à venda ?

Meu e-mail é evandrorodolfo@ig.com.br

Desde já, agradeço às informações dos colegas picapeiros...
Voltar ao Topo
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Fev 16, 2004 5:42 am    Assunto: Vidro corrediço Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Evandro

Há alguns anos a empresa Soldatopo fabricava estas janelas.
Outras opções são: Pessoal de peças para ônibus e fabricantes de capotas de fibra e baú de aluminio.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Jul 31, 2004 5:22 am    Assunto: Vidros Laterais Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá,

Encontrei pessoal do Niva, com mesmo problema e solução, veja:

http://www.natal4x4.hpg.ig.com.br/vidros_3.htm

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Barreto
MensagemEnviada: Qui Ago 12, 2004 1:42 pm    Assunto: vidros corrediços Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 25 de Agosto de 2003
Mensagens: 14
Localização: Brasília

Ola pessoal

Gostei muito da ideia agora onde conseguir estes vidros para bonanza 90? Já coloquei teto solar mas não surtiu muito efeito, ainda tenho o problema de ventilação para os passageiros, tb coloquei no console na parte trazeira saidas de ar condicionado mas ficar com ele ligado direto não é o que procuro, por isso gostaria de saber se alguem já fez esta instalação, dos vidros, e como entrar em contato com a empresa que trabalha com este tipo de produto.

Obrigado a todos.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Cezar Sato
MensagemEnviada: Sáb Ago 14, 2004 12:53 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004
Mensagens: 358
Localização: Toledo - Paraná

Olá pessoal.

Vou arriscar um palpite, talvez o problema de circulação interna de ar, sem auxílio de condicionador, seria resolvido com a instalação de teto solar na parte traseira do teto. O ar entraria pelas janelas das portas, percorreria o interior e sairia pelo teto solar. Quem sabe um pequeno defletor instalado próximo ao teto solar ajudaria a puxar o ar para fora quando em movimento.
É so um palpite, se funciona não sei mas espero que sim.

Abraços
Cezar Sato

_________________
Veraneio Custom DeLuxe 92
D-20 Cab. Dupla Brasinca 87
Chevrolet Capitol 1926
Chev C-65 1964
Veraneio 261 1974
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Ago 15, 2004 5:59 am    Assunto: Ventos Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Cezar

Na Bonanza, o vento que entra qdo em movimento vai mais para passageiro de trás que o da frente, tanto é que qdo o ar está pifado, tem que abrir até quebra-ventos para entrar ventos na frente, acho que o probrema é qdo está no transito.
Neste caso ou janelas abertas ou ar condicionado.

Esta ideia de uma saída de ar eu já tinha posto em prática, numa D-10 Dab. Dup Original, onde coloquei um ventilador centrífugo (o da ventilação) na parte traseira da cabine, sugando ar da cabine e jogando para caçamba.
Com o vácuo produzido funcionava desembaçador pois tinha dutado a entrada de ar da coluna para para-brisa, ou no transito fazia uma brisa entrar pelas janelas.

Uma solução prática e barata, mas CAFONA, e instalar aqueles ventiladorzinhos de caminhoneiros (antigoa)


Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Otavio.filho
MensagemEnviada: Seg Ago 23, 2004 12:06 pm    Assunto: ... Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 12 de Mai de 2003
Mensagens: 39
Localização: Santo André/SP

Amigos, bom dia!

A janela corrediça que está no link mencionado pelo Kiko eu tenho no meu Niva, e posso dizer sobre o ANTES e o DEPOIS da janela.

Fiquei 1 ano com a janela original, e em Jan/2004 mudei para a janela corrediça. A diferença é realmente gritante. Pelo fato do Niva possuir o câmbio e a caixa de transferência e redução fixados bem próximo do assoalho, o calor na parte inferior é muito grande e como não há circulação de ar naquele local e a eficiência da ventilação só do vidro do motorista, isto geral um problema para todos os ocupantes, principalmente para os do banco traseiro.
Apenas com os vidros do motorista aberto, e mesmo com os quebra-ventos abertos, percebe-se nitidamente que o vento é impedido a entrar e circular porque não há saída para ele. Outro niveiro fez um teste em viagem certa vez, colocando um pequeno calço na tampa do porta-malas para que ela ficasse com uma abertura de 2cm, e a circulação do ar modificou totalmente o conforto dos passageiros. Após a instalação destas janelas em meu Niva, fiz uma viagem até Ilha Comprida passando lá alguns dias e apesar do imenso calor que pegamos, as crianças não reclamaram pois as janelas corrediças proporcionam que o ar circule em todo o veículo, inclusive nas pernas do motorista e região do assoalho, solucionando totalmente o problema.

Com a Bonanza eu também queria fazer a mesma coisa, e só me faltava pegar o telefone do fabricante destas janelas para ir até lá e deixar a Bonanza alguns dias para que ele elaborasse o vidro corrediço. Como vendi a Bonanza, não fui mais atrás do telefone do fornecedor, mas quem quiser basta ligar para o César da alternativa4x4 (www.alternativa4x4.com.br) (11)6221-5359 ou Alexandre da Araucária (www.araucaria4x4.com.br) (21)2213-5621 que eles são representantes deste fabricante do vidro corrediço.

_________________
Um abraço,

Otávio
SP/SP
http://br.groups.yahoo.com/group/clube_picapeiro_chevrolet
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Otavio.filho
MensagemEnviada: Sex Set 03, 2004 12:00 pm    Assunto: Agora sim! Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 12 de Mai de 2003
Mensagens: 39
Localização: Santo André/SP

Pessoal, acho que fui muito técnico ou então divaguei muito na resposta anterior, já que ninguém fez nenhum outro comentário...

Mas, como um bom fuçador, estava outro dia no estacionamento do Supermercado Ricoy, no Riacho Grande, aguardando outros jipeiros para uma trilha que iríamos realizar, quando chegou uma Envemo Camper 4x4 vermelha com o, pasmem, vidro lateral traseiro corrediço similar ao que tenho no meu Niva, mas nas dimensões da Camper.

Abordei seu proprietário, chamado Jamil (tel.11-6541-5985), que tem uma oficina. Ele me passou seu telefone e durante a semana entrei em contato com ele. Me disse que já comprou a Camper com este vidro, mas que levantou com o proprietário anterior os dados do fornecedor, foi até lá e conversou com o proprietário, pegou os dados e me passou hoje:

ZEZINHO
AV. OLAVO EGÃDIO DE SOUZA ARANHA, 1138
ERMELINO MATARAZO - SÃO PAULO/SP
TEL (11)6544-1809 OU (11)6545-6002

Ele disse que faz o vidro para qualquer veículo, mas o veículo tem que ser levado lá para retirar as medidas.

Se algum dos interessados realizar o serviço lá, apenas não se esqueçam de postar aqui no forum o que achou do resultado. Pelo serviço que vi feito na Camper, o vidro ficou excelente.

_________________
Um abraço,

Otávio
SP/SP
http://br.groups.yahoo.com/group/clube_picapeiro_chevrolet
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Fernando Figueiredo
MensagemEnviada: Sex Set 24, 2004 3:48 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 30 de Mai de 2003
Mensagens: 158
Localização: São Paulo

Aos amigos com problema de ventilação na Bonanza...
Ví uma Bonanza com vidro corredições. Anotei a fábrica numa rápida pesquisa na internet achei a ...
Finestra - Car www.finestracar.com.br Rua São Henrique, 383 Vila Ré São Paulo 6684-0096
Até mais
Fernando Figueiredo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
drperes
MensagemEnviada: Seg Set 27, 2004 1:19 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 381
Localização: Limão - São Paulo - SP

Cordiais saudações!

Caros colegas:
Mandei email para a Finestracar, eles passaram o custo de 350,00.
Vou visita-los e depois mando notícias.

Marcelo Peres

_________________
Quem não tem GM caça de MIT mesmo.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Barreto
MensagemEnviada: Qui Dez 02, 2004 9:23 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 25 de Agosto de 2003
Mensagens: 14
Localização: Brasília

drperes escreveu:
Cordiais saudações!

Caros colegas:
Mandei email para a Finestracar, eles passaram o custo de 350,00.
Vou visita-los e depois mando notícias.

Marcelo Peres


Caro Marcelo Peres

Tudo bom? Como andam as coisas? Vi sua postagem sobre os vidros corrediços da Finestracar e fique entusiasmado sobre eles, e pergunto você teve a oportunidade de ver o trabalho deles? Os vidros são bem feitos? Sabe me dizer se da alguma diferença de designer quando instalados?

Poxa você respondendo estas perguntas ficarei muito agradecido, estive em contato com o pessoal da Finestracar mas o site deles não é muito bom com relação a detalhes de acabamento, ai ainda tenho grande duvida em comprar com eles.

Eles ficam muito longe de onde você mora? Caso não fiquem poderia lhe pedir um enorme favor, caso tenha câmera digital tire umas fotos das janelas que eles fabricam lá e encaminha para mim, não gostaria de ser abusado nem ser mal educação é que moro em Brasília e não conheço o trabalho deles e fico com o receio que mencionei antes.

Há sim você viu a Bonanza com os vidro, sei que foi a muito tempo mas o que achou deles, voce sabe me dizer qual era o ano da Bonanza? Ficaram legais? Ficaram feios? Diz ai o que você achou?

Aguardo ansioso por sua resposta, valeu mesmo

Henrique Barreto

ps: Aos picapeiros quem tiver instalado em suas bonanzas estes vidros, mandem mensagens e fotos, obrigado Very Happy
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Barreto
MensagemEnviada: Qui Dez 02, 2004 9:36 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 25 de Agosto de 2003
Mensagens: 14
Localização: Brasília

Fernando Figueiredo escreveu:
Aos amigos com problema de ventilação na Bonanza...
Ví uma Bonanza com vidro corredições. Anotei a fábrica numa rápida pesquisa na internet achei a ...
Finestra - Car www.finestracar.com.br Rua São Henrique, 383 Vila Ré São Paulo 6684-0096
Até mais
Fernando Figueiredo


Ola Fernando Figueiredo

Postei anteriormente para o Marcelo perguntando sobre os vidro corrediços da Bonanza mas quem tinha visto eles intalados foi você, ai pergunto o que achou? Ficaram legais? Como ficou a Bonanza? Deu para perceber alguma diferença no estilo do carro, pois os vidros são enormes?

Obrigado migo será muito bom receber sua reposta para que eu possa decidir comprar ou não estes vidros.

Henrique Barreto
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
drperes
MensagemEnviada: Sáb Dez 04, 2004 1:53 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 381
Localização: Limão - São Paulo - SP

Cordiaisa saudações!

Henrique:

Não vi os prontos, mas falei com eles por telefone e fui muito bem atendido.

Não cheguei a ir até lá pois logo depois troquei a Bonanza por uma Pathfinder da Nissan.

A Finestracar é bem longe de minha casa, mas com certeza é mais perto do que para Vc de Brasilia. Vou tentar ir até lá durante a semanda e te mando notícias.

Abraços
Marcelo Peres

_________________
Quem não tem GM caça de MIT mesmo.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Barreto
MensagemEnviada: Seg Dez 06, 2004 8:41 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 25 de Agosto de 2003
Mensagens: 14
Localização: Brasília

Caro Marcelo Peres

Fico muito grato por sua atenção, estarei esperando por notícias, será muito bom ver o acabamento destas janelas, para saber como elas iram ficar.

Muito Obrigado.

Henrique da Silva Barreto
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB