Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8
 Adaptação motor MWM 6cc (6.07 TCA) na Pick up 1949 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
SHODI
MensagemEnviada: Qui Dez 20, 2007 7:06 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 6 de Abril de 2006
Mensagens: 78
Localização: São Paulo

Marcus escreveu:
O Shodi, que radiador vc usou com o MWM ?!


Fala Marcus,

O radiador é o original da pick up. Fiz alguns testes e ele está resfriando bem a água devido a grande ventoinha do motor e da grande área de captação de ar frontal.

Abraços

_________________
*********************
SHODI
Pick up Chevrolet 1949
*********************
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Marcus
MensagemEnviada: Qui Dez 20, 2007 7:09 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Hummm... blz...
_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
adalberto
MensagemEnviada: Seg Dez 24, 2007 4:38 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7416
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Shodi, onde voce está fazendo este serviço ? No avatar voce fala que é de Sampa, que região ?
_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Ter Dez 25, 2007 2:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Não sei por que, mas antigamente, mesmo usando radiadores super-dimensionados, os motores quando exigidos em uma direção mais rápida, superaqueciam...

Shodi, somente a carcaça é original, ou a colméia também??? Veja se ela aguenta pressão.

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
adalberto
MensagemEnviada: Ter Dez 25, 2007 6:26 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7416
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Thales, meu pai e outras pessoas da antiga comentam que o caso que voce fala acima era devido as bombas de água que eram sub dimensionadas
_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Dez 25, 2007 10:23 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Antigamente a tecnologia era outra, não tinha aditivo para Radiadores, o oleo lubrificante era outra coisa.

Lembro de muitos caminhões q tinha que esfriar a cabeça da bomba de gasolina para puxar o combustível (um pano amarrado na bomba) onde era jogado a afua fria para resfriar a cabeça.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Marcus
MensagemEnviada: Qua Dez 26, 2007 1:32 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Opa, tivemos esse problema num Jeep 1963, 6cc que eu e meu pai ganhamos num bingo... eheheheh Very Happy Very Happy
Começa a anda com ele, depois de um certo tempo esqntava a distribuição e começava a falhar até apagar de vez... enqnto naum esfriasse naum pegava.... Shocked sei q depois foi resolvido, mas não sei como... Very Happy

Abraços,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
peembaixo
MensagemEnviada: Sex Dez 28, 2007 5:09 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006
Mensagens: 381
Localização: são paulo

Só como curiosidade, a única diferença da refrigeração entre a Kombi antiga a diesel ou as adaptadas com motor AP que eram refrigeradas à água ( que ferviam por nada ) e as novas também refrigeradas à água é unicamente a bomba d'água que está mais potente.
_________________
George Pessoa
pra subi pra desce pra curvá na C14 é peembaixo até chegá
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 8 de 8
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB