Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2
 Pneus novos, dirigibilidade péssima! « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
OHATA
MensagemEnviada: Qui Nov 08, 2007 6:04 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2005
Mensagens: 14
Localização: Miranda-MS

Bianor, valeu pela dica! Na próxima troca de amortecedores vou comprar ou esses gás premium gold da monroe ou aqueles amarelos que vem nas s10 mais novas.

Abraços!

Massao Ohata
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Bianor
MensagemEnviada: Qui Nov 08, 2007 5:19 pm    Assunto: Falha no entendimento Cofap nunca! Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006
Mensagens: 310
Localização: Macaé - RJ

Meu prezado Ohata faltou um esclarecimento.
Cofap é uma marcas de amortecedor fabricada pela Monroe.
Se não acredita pegue um na loja e leia o endereço do fabricante que esta escrito nele.
Por acaso é amarca mais barata que eles fabricam aqui
O Gas premium Gold com 50000km ou dois anos de garantia é o mais caro que eles fabricam aqui.
Me diga voçe que é esperto qual o melhor o TOP ou o chule ????
O que tem garantia de 6 meses ou o de 2 anos ????
Os cofap amarelos só são vendidos nas consecionárias pelo preço absurdo. E são apenas uma versao menos pior dos pretos (com mais carga).
Se esta sobrando dinheiro compr os Rancho importados tambem da
Monroe.
Sds
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
OHATA
MensagemEnviada: Qui Nov 08, 2007 11:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2005
Mensagens: 14
Localização: Miranda-MS

Olá, caro Bianor!

Realmente seus esclarecimentos me são úteis!

Não tenho acompanhado nos últimos anos a reorganização societária dessas empresas.

Irei adquirir o Gás Premium Gold da Monroe.

Bianor, eu não entendo muito bem mas, vc saberia me dizer quais as diferenças na dinâmica entre os amortecedores comuns e os pressurizados. Tenho ouvido de alguns mecânicos que os pressurizados à gás oferecem mais resistência no momento que retraem, fazendo parte na função das molas. Dessa forma não deixa o carro muito macio e assim minimizaria aquele efeito rolling nas curvas.

Eu não acredito que a dinâmica dos amortecedores pressurizados sejam assim. Os únicos que conheço que fazem função de mola são os da tampa do porta- malas e capô de alguns carros. Imagino que o pressurizado ofereça melhor ação no momento em que a suspensão está voltando para sua posição normal. Acho que já ví amortecedores pressurizados em oficinas, elas se mantem distendidos. Mas nada que se faça diferença com função de mola.

A minha teoria procede ou os mecânicos é que estão com a razão?

Quanto aos Rancho, acho que não cabe ao meu orçamento, ainda mais se analisar custo/benefício no uso que faço da S10. Por falar em custos, quanto sai o Premium Gold e o Rancho, aproximadamente?


Abraços!

Massao Ohata
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Bianor
MensagemEnviada: Sáb Nov 10, 2007 6:14 pm    Assunto: Esclarecimentos Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006
Mensagens: 310
Localização: Macaé - RJ

Posso falar que os Gas Premium Gold são um refinamento dos pressurizados. Alguns modelos tem o stop hidraulicos, os dianteiros.
Acredito que o gás serve para evitar a aeração do óleo, mas não chega a ser uma mola a gás.
Existe um serviço tecnico Monroe 0800166004 ligue já.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ANTONINI
MensagemEnviada: Seg Nov 26, 2007 9:25 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 93
Localização: VITORIA

OHATA,

Na minha eu so acabei com essa navegada que dava quando troquei os braços e fiz uma troca de reparo da caixa de direçao que por causa da folga fazia o carro dançar em alta velociade.

ficou = a zero.

Pena que a durabilidade desses braços auxiliar e pitman das S10 e tao pequena.

_________________
Amassando o tapete!!!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 2 de 2
Ir à página Anterior  1, 2

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB