Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 molas helicoidais traseiras « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
marcio antonio augelli
MensagemEnviada: Ter Ago 07, 2007 2:57 pm    Assunto: molas helicoidais traseiras Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 7 de Agosto de 2007
Mensagens: 2
Localização: jaboticabal - São paulo

Olá pessoal, acabei de me filiar. Possuo uma venario 74, com mecânica de D 20 e preciso de molas traseiras helicoidais. O fato é que ninguém tem pra vender. Algum de vocês sabe indicar uma solução? quem fabricava era a "Molas Fabrini", mas não tem mais no catálogo.
A suspensão dianteira é já é da D 20. Não gostari de mudar a suspensão para feixe de molas, mas se não tiver outro jeito.
Obrigado.
Marcio Augelli
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
GM_VERANEIO
MensagemEnviada: Sex Ago 17, 2007 6:33 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 40
Localização: VALPARAISO-GO

Marco Aurélio,

Bem vindo ao fórum.
Também tenho uma Veraneio 74 com molas helicoidais na traseira. Infelizmente estas molas sairam durante pouco tempo. Pesquise no fórum pois lembro-me de já ter lido à respeito e postaram o código da mola, se não me engano, foi o kiko que postou.
As suas molas estão ruins? as minhas trabalham perfeitamente.
Às vezes temos a impressão que a mola está cansada e a traseira está mais baixa mas ali tem um pouco de ilusão de ótica pois os vincos da lataria caem à medida que se aproxima a traseira. A minha parecia que estava levantando vôo. Ao fazer a suspensão dianteira foi constatado que uma mola estava partida exatamente em uma volta, a do lado direito, pedi ao mecânico para cortar a do outro lado em uma volta também. O visual ficou ótimo, nivelou o carro mas o curso da suspensão dianteira ficou menor, e ainda coloquei pneus com um perfil mais baixo. O carro ficou mais bonito mas antes era melhor para rodar. Tinha pneus 215x80x16, troquei por 235x70x16 nas 4 rodas.
Como o seu carro é diesel, a frente já deve ser naturalmente mais baixa devido ao peso do motor.
Descreva no tópico o porque da necessidade de encontrar as molas, pode ter certeza que aparecerão orientações.

Abraços.
Willian.

_________________
Veraneio 74, Motor Silverado 4.1i.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
GM_VERANEIO
MensagemEnviada: Sex Ago 17, 2007 6:36 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 40
Localização: VALPARAISO-GO

Desculpe-me.
É Márcio Antônio e não Marco Aurélio.
Perdão.

_________________
Veraneio 74, Motor Silverado 4.1i.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Ago 19, 2007 8:26 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10057
Localização: Rio de Janeiro

Bom dia, as veraneios que sairam com mola helicoidal na traseira era originalmente para uso particular, as veranas que sairam com feixe de mola na traseira normalmente era veiculos que eram para frotas(policia, aeronáutica, inps, etc.).
Todas as peças tem um tempo de vida, se não fabricam mais, mesmo que você encontre alguma usada ela já vai ter uma certa idade.
Pode colocar o feixe de molas, tem reposição, você coloca na altura que ficar melhor, pode pular um pouco na traseira quando estiver sem carga.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
marcio antonio augelli
MensagemEnviada: Qua Nov 14, 2007 10:09 am    Assunto: obrigado pelas dicas Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 7 de Agosto de 2007
Mensagens: 2
Localização: jaboticabal - São paulo

Infelizmente, só recebi a mensagem hoje, 14 de novembro. Suas dicas foram importantes.
Valeu, um abraço
Marcio
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB