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POGGIAN |
Enviada: Qui Out 11, 2007 8:15 am Assunto: Qual a voltagem certa que o alternador envia para bateria? |
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Registrado em: Terça-Feira, 25 de Setembro de 2007 Mensagens: 128 Localização: RIO DE JANEIRO
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Olá amigos! aqui estou de novo tentando me safar com vcs.
Estou com uma dúvida referente ao meu alternador, é o seguinte:
possuo uma Blazer 2.2 EFI, DLX 95/96, está acontecendo é que o meu marcador de voltagem quando ligo o carro ainda frio ele marca no painel abaixo dos 14v, quando entra a ventilação cai para + ou - 11v se for a noite quando ligo os faróis cai para 9v, se ligar o ar cond então ele cai para o vermelho e o carro até morre se eu não ficar segurando no acelerador. o que eu fiz então, peguei o multÃmetro digital com o carro ligado e medi os polos da bateria, então marcou 12,85v com tudo elétrico desligado, liguei os faróis caiu para 12v, liguei o ar cond caiu para 10v.
levei o carro no autoelétrico e ele me disse que o "alternador tá legal" mas tenho dúvidas já li aqui no fórum que o certo é marcar 14v, minha bateria terminou a garantia agora neste mês é uma heliar de 65 ampéres. mais uma coisa a noite quando ligo os faróis se eu acelerar eu percebo que ficam um pouco mais fortes não sei se é porque ligo o alto junto com 2 milhas de 100w, mas a bateria não deveria aguentar? bem pessoal com a experiência de vcs isso é normal? tendo em vista que nunca fiquei na onça por falta de bateria na hora de ligar o carro apenas noto ele um pouco pesado (o arranque é novo) . obrigado pela consideração de todos. abraços! |
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FredericoFreire |
Enviada: Qui Out 11, 2007 9:05 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 499 Localização: Recife
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Com o carro ligado, a tensão deve ficar em 14,4v _________________ Fred.
S10 Champ '98 4.3 V6 |
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POGGIAN |
Enviada: Qui Out 11, 2007 10:42 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 25 de Setembro de 2007 Mensagens: 128 Localização: RIO DE JANEIRO
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Ok! amigo, será que é problema do regulador de voltagem? |
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MachadoSL |
Enviada: Qui Out 11, 2007 12:03 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Olá Poggian,
Seu problema me parece ser mesmo o do regulador de voltagem que está para pedir arrego a qualquer momento. A voltagem aceitavel é entre 13V e 14V e quando se liga os farois altos + ar condicionado com a ventilação máxima é aceitável cair até oas 12V, abaixo disso é a bateria que está perdendo a carga.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
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POGGIAN |
Enviada: Qui Out 11, 2007 12:36 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 25 de Setembro de 2007 Mensagens: 128 Localização: RIO DE JANEIRO
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OK AMIGO MACHADO VOU TROCAR AMANHÃ O REGULADOR, E DEPOIS TE DIGO COMO FICOU. OBRIGADO PELA DICA. |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Out 11, 2007 12:38 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
Pode ser defeito do alternador mas pode ser também problema na bateria.
O problema no alternador não é somente c reg de voltagem (triodo) mas pode ser com outras peças tb.
As medições tem q ser feitos em multimetros de qualidade.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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POGGIAN |
Enviada: Qui Out 11, 2007 3:03 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 25 de Setembro de 2007 Mensagens: 128 Localização: RIO DE JANEIRO
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OK KIKO! EU Jà TENHO EM CASA UM REGULADOR DE VOLTEGEM NOVO VOU TROCÃ-LO, E SE NÃO MUDAR NADA VOU LEVAR EM OUTRO AUTOELÉTRICO AMANHÃ PARA FAZER UMA AVALIAÇÃO COM O EQUIPAMENTO ADEQUADO. OBRIGADO PELA AJUDA. ABRAÇOS. |
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peembaixo |
Enviada: Qui Out 11, 2007 7:06 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006 Mensagens: 381 Localização: são paulo
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Só uma dica, não peça para um revendedor de bateris testar o alternador que na certa ele vai dizer que foi a bateria que pifou. Ãs vezes o alternador continua carregando porém com pouca corrente e o eletricista talvez com um pouco de pressa, testa o alternador e vê que ele está carregando, mas na verdade está carregando pouco. _________________ George Pessoa
pra subi pra desce pra curvá na C14 é peembaixo até chegá |
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pspassos |
Enviada: Sex Out 12, 2007 9:37 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 25 de Março de 2007 Mensagens: 602 Localização: São Paulo SP / Porto Velho RO
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sempre nos entornos de 14.... _________________ '95 BMW ///M5
'99 Silverado Conquest 4.2 TD
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POGGIAN |
Enviada: Sex Out 12, 2007 9:51 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 25 de Setembro de 2007 Mensagens: 128 Localização: RIO DE JANEIRO
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É Amigos tive uma surpresa hoje, retirei o alternador e reparei que o regulador não é externo, no caso eu teria que abrir o mesmo, fiquei com medo de não saber montar depois. engraçado a s-10 que tive do mesmo ano tinha um alternador bosh por isso eu tinha um regulador sobrando, esse da minha blazer não é bosh. em fim vou ter que levar no autoelétrico para abrir, reparei que estava muito sujo de óleo e graxa,mesmo assim coloquei de volta no lugar. depois conto o que aconteceu, abraço a todos. |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Sex Out 12, 2007 10:15 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
Os motores de arranque e alternadores em muitos carros principamente os Argentinos, são da Lucas/Prestolite/Indiel
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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MachadoSL |
Enviada: Dom Out 14, 2007 6:58 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Olá Poggian,
Será que seu alternador não é um Delphi? Se for ele é fácil de abrir e geralmente o que queima nele é o regulador, porém para trocar o regulador você vai precisar de um ferro de soldar que esquente bem para desfazer e fazer a solda nova. Para você ver meu regulador já foi trocado duas vezes, uma porque peguei uma água braba e a outra porque o regulador que eu havia colocado era uma meleca.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
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POGGIAN |
Enviada: Qua Out 17, 2007 2:39 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 25 de Setembro de 2007 Mensagens: 128 Localização: RIO DE JANEIRO
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OLà A TODOS! LEVEI O CARRO NOVAMENTE A OUTRO "ELETRO" E ELE DISSE A MESMA COISA DO PRIMEIRO, DESTA VEZ ACOMPANHEI O TESTE E REALMENTE O MULTÃMETRO DELE MARCAVA 14V E QUANDO LIGAVA O AR COND CAÃA PARA 13V. RESUMINDO MEU ALTERNADOR ESTà OK. ELE DISSE QUE MINHA BATERIA É QUE NÃO ESTà MUITO LEGAL E QUE É MUITO FRACA. OQUE VCS ACHAM ELA TEM 55AMP, COMO Jà DISSE ANTES MEU MOTOR É 2.2 E O CARRO É COMPLETO, SERà QUE ESSA AMP. É A CORRETA? MAIS UMA COISA TEM COMO DESMONTAR O PAINEL E REGULAR O VOLTÃMETRO POR TRÃS? OBRIGADO A TODOS... |
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MachadoSL |
Enviada: Qua Out 17, 2007 9:10 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Olá Poggian,
A sua bateria, ao meu ver está correta, mas seria bom consultar o manual do proprietário para conferir. Na minha Blazer, com motor 4.3 a bateria é de 56A porque não cabe uma maior no compartimento para ela. Pode ser, que o seu voltimetro realmente esteja desregulado ou haja algum problema de contato no painel, mas realmente não sei o que mais pode estar havendo.
Abraços,
Sergio |
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POGGIAN |
Enviada: Qui Out 18, 2007 10:13 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 25 de Setembro de 2007 Mensagens: 128 Localização: RIO DE JANEIRO
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VALEU MACHADO! SE A SUA BATERIA É 56AMP, ENTÃO QUASE CERTEZA A MINHA ESTà CORRETA. ESTOU COMPRANDO HOJE UM MANUAL PELO MERCADO LIVRE, SEMPRE É BOM TÊLO VC NÃO ACHA? ESSES DIAS FUI TROCAR O ÓLEO DO DIFERENCIAL E O RAPAZ NÃO SABIA QUAL ERA O ESPECIFICADO, COISAS QUE SE RESOLVEM COM O MANUAL. OLHA RAPAZ CONFESSO PRA VC QUE ESTOU SURPRESO COM O ESPÃRITO DE UNIÃO E DE AJUDA AO PRÓXIMO, E DETALHE, SEM INTERESSE NENHUM, EU ENCONTREI AQUI NESTE FÓRUM, AFINAL AQUI NINGUÉM É RICO MAS QUANDO SE CHEGA AO MECÂNICO, ELE FICA TODO FELIZ, NÃO É VERDADE. MUITOS PROBLEMAS SE PODEM RESOLVER POR AQUI OU NO MÃNIMO TER UMA IDÉA PARA NÃO LEVAR UMA VOLTA DO MECÂNICO. GOSTARIA DE ENTENDER DE MECÂNICA PARA PODER TAMBÉM COLABORAR COM OS AMIGOS QUE TAMBÉM ESTÃO COM PROBLEMAS, MAS QUEM SABE DAQUI UM TEMPO DE TANTO O CARRO QUEBRAR EU APRENDA E COM EXPERIÊNCIA PODER DAR DICAS. MAS NO MOMENTO QUERO APENAS AGRADECER A TODOS PELA AJUDA. OBRIGADO |
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