Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 S10/Blazer Amortecedor Horizontal/Longitudinal « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Bianor
MensagemEnviada: Sáb Dez 02, 2006 5:59 pm    Assunto: S10/Blazer Amortecedor Horizontal/Longitudinal Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006
Mensagens: 310
Localização: Macaé - RJ

Prezados como tinha um amortecedor traseiro usada da Blazer mas que ainda tinha alguma carga resolvi fazer uma "Traction Bar Elastic".
Aproveitei o suporte da valvula de compensação do freio traseiro, já qua a minha Blazer tem ABS, fui hoje no soldador e arruma mais uma improvisação tecnica avançada.
Minha blazer agora tem quatro amortecedores, para todos os lados.
O amortecedor ficou na horizontal, apesar de velho o resultado ficou bom. Sabe aquela gangorra tipo vai e vem quando voce acelera no plano e depois freia, melhorou bastante estou ate animado em comprar um amortecedor novo para colocar lá, usei este pois isa jogar fora e custou tudo R$87,60.
Ai vao as fotos:

Prezados como tinha um amortecedor traseiro usada da Blazer mas que ainda tinha alguma carga resolvi fazer uma "Traction Bar Elastic".
Aproveitei o suporte da valvula de compensação do freio traseiro, já qua a minha Blazer tem ABS, fui hoje no soldador e arruma mais uma improvisação tecnica avançada.
Minha blazer agora tem quatro amortecedores, para todos os lados.
O amortecedor ficou na horizontal, apesar de velho o resultado ficou bom. Sabe aquela gangorra tipo vai e vem quando voce acelera no plano e depois freia, melhorou bastante estou ate animado em comprar um amortecedor novo para colocar lá, usei este pois isa jogar fora e custou tudo R$87,60.
Ai vao as fotos:



Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Dez 03, 2006 1:34 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Bianor

Estes amortecedores servem para que???

Os amortecedores foram fabricados Para trabalharem na vertical, será que terá eficiencia nesta posição?

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Bianor
MensagemEnviada: Seg Dez 04, 2006 7:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006
Mensagens: 310
Localização: Macaé - RJ

Prezado o transversal voce já imagina, serve para limitar os movimentos laterais do eixo traseiro, aqueles que forçam as buchas do feixe de molas ok! Tem em todas as Blazers e S10 cabine duplas a partir de 2002.
Os movimentos que o longitudinal busca minimizar são os que estão na figura em anexo:
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Bianor
MensagemEnviada: Seg Dez 04, 2006 7:38 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006
Mensagens: 310
Localização: Macaé - RJ

Outra coisa que esqueci de dizer é que existem amortecedores que funcional na horizontal sim, o original das blazer e S10 é instalado assim, passe numa concecionária GM e de uma olhada na posição em que eles trabalham. Outra diferença é que eles são muito mais duros que os outros pois devem freiar pequenos movimentos ao invez do que fica na roda que da fim de curso quando voce pega uma cratera.
Claro que o que eu usei era um traseiro usado, mas como não sabia se iria dar certo usei este só que depois irei comprar um novo.
Sds
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Igor_VDM
MensagemEnviada: Ter Dez 19, 2006 4:23 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

A minha Blazer 2000 já vem com um quinto amortecedor ligando o diferencial ao chassi, trabalha na horizontal, porém este é transversal.
_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Bianor
MensagemEnviada: Qua Dez 20, 2006 8:31 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006
Mensagens: 310
Localização: Macaé - RJ

Ok Igor o "quinto amortecedor" é o transversal que tem em toda Blazer o que eu instalei é o "sexto amortecedor" que longitudinal paralelo ao carda ok.
Sds
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Igor_VDM
MensagemEnviada: Qui Dez 21, 2006 9:09 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Olá Bianor,

Eu havia entendido que o amortecedor que instalaste era longitudinal.
O longitudinal deve ajudar em arrancadas mais animadas... Hehehe.
Na realidade as Blazers até 99 não tinham o quinto amortecedor, transversal, no diferencial.
Em 2000 a GM substituiu o feixe de molas traseiro por molas parabólicas e acrescentou o amortecedor transversal, somente na Blazer, a S-10 continuou com a mesma suspensão traseira. Realmente diminuiu bastante o balanço lateral em curvas de alta velocidade, óbvio que não se compara a um carro de passeio.

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Seg Jan 15, 2007 9:32 am    Assunto: Re: S10/Blazer Amortecedor Horizontal/Longitudinal Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Bianor escreveu:
Minha blazer agora tem quatro amortecedores, para todos os lados.




Não seriam 2? Um transversal e um longitudinal ou são em pares?

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Igor_VDM
MensagemEnviada: Seg Jan 15, 2007 10:15 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Olá Bianor,

Na Blazer a partir de 2000, há cinco amortecedores, sendo apenas um amortecedor transversal no diferencial, liga o diferencial à longarina esquerda. Isto considerando o original de fábrica.
Há uma foto em: http://www2.uol.com.br/bestcars/tecprep/susp-2.htm

Aqui em Manaus eu não encaro acrescentar um amortecedor porque as oficinas são ruins de serviço.
Uma pergunta de outro assunto. Você tem o esquema elétrico da Blazer? Eu baixei o manual de serviços, porém sem o esquema elétrico.

Até logo,

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Bianor
MensagemEnviada: Seg Jan 15, 2007 6:42 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006
Mensagens: 310
Localização: Macaé - RJ

Negativo o manual que tenho baixei aqui no forum
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Bianor
MensagemEnviada: Sex Set 21, 2007 7:33 pm    Assunto: Novo amortecedor Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006
Mensagens: 310
Localização: Macaé - RJ

Pessoal aquele amortecedor horizontal que coloquei era um traseiro que eu tinha aqui em casa da ultima troca, já estava meio cansado. Agora comprei um correto de uma S10 2006 em um desmanche, o transversal. o que liga o diferencial a longarina esquerda. Coloquei no sentido horizontal paralelo ao cardã.
Como este tinha carga e era especifico para pequenos movimentos, ficou show. Testei em diversas situações tipo no plano parado acelera e freia, para simular o efeito gangorra da carroceria, diminuiu bastante mesmo. O que mais me impressionou foi a situação onde no transito voçe subindo de repente para, normalmente voçe sente a carroceria tentar voltar um pouco para traz, agora para e nem se meche para e fica. Na hora de arrancar simplesmente vai para frente sem balançar a traseira.
Um show mesmo! Espereo que a travessa horizontal do chassis aguente o tranco do amortecedor.
Sds
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB