Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Conversão para Alcool blazer 2.2 EFI Ajudem por favor! « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
douglasblazer
MensagemEnviada: Qua Abr 25, 2007 7:26 pm    Assunto: Conversão para Alcool blazer 2.2 EFI Ajudem por favor! Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 25 de Abril de 2007
Mensagens: 6
Localização: Cuiabá-MT

Muito legal ao fórum. Parabéns aos moderadores.
Bem tenho uma blazer 2.2 EFI 96/97 que comprei a menos de um mês.
Ela tá fazendo uns 7 na cidade andando com ar as vezes.
Como estou sem grana no momento pra passar ela pra GNV estive pensando em passar pra alcool.
Gasolina 2.90
alcool 1.65
Vcs podem me dar uma luz?
É viável?
Meu mecânico disse que gastaría uns R$ 250,00 prafazer a conversão.
Agradecería a ajuda de todos. Very Happy
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Tahoe
MensagemEnviada: Qua Abr 25, 2007 8:51 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Dezembro de 2006
Mensagens: 281
Localização: Sudoeste de Minas

Pesquisa no fórum que tem algo falando sobre isso. Para mim é gambiarra, mas é válido.

[]'s

Thales

_________________
____________
│●│═══════│●│
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯

Meu Crime: plantar, colher café e ser HONESTO.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
alexm
MensagemEnviada: Dom Jul 22, 2007 7:18 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006
Mensagens: 554
Localização: Niterói - RJ

Douglas, grande Thales.

Consulte o site : http://www.fullflex.com.br/fullflex/.

Parece ser muito interessante. Mas não esqueça que, devido a baixa taxa de compressão do motor 2.2, vc poderá ter alguma economia dependendo da relação custo do alcool x consumo mais elevado, mas não deverá haver incremento em desempenho. Pense em usar 50% gasolina comum aditivada + 50 % alcool, para tentar proteger a bomba de combustível original.

Abs.

Alex
---------------------------------------------------
GM S10 CD DeLuxe 2.2 EFI 1997 (Gas/GNV)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
matraka
MensagemEnviada: Sex Ago 03, 2007 9:30 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 24 de Abril de 2007
Mensagens: 55
Localização: São Paulo

Não sei se venho em boa hora mas vamos lá.
Eu li um artigo de um Engº Mecânico especialista em preparação de carros do RS tratando a respeito da transformação do motor gasolina para alcóol. Bom para resumir ele consegue provar matematicamente que a durabilidade de um motor gasolina no alcóol é compremetida e muito, por exemplo, ele chega a afirmar que no máximo motor dura 5 anos e que também a economia não é tão grande para compensar a retífica deste motor.
Eu cheguei a cogitar passar a minha S10 2.2 para alcóol mas como tb. sou um kra de exatas a matemática do engº me convenceu.
Apesar de existir lugares aqui em SP onde o alcóol chega custar R$0,30 a menos que o GNV a relação ainda é favorável ao GNV devido ao seu baixo consumo.
Gastei R$3.500,00 para instalar um kit completo de 25 m³ na Osasgás e acredite em 06 meses já havia compensado.
Um abraço
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
alexm
MensagemEnviada: Sáb Ago 04, 2007 11:32 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006
Mensagens: 554
Localização: Niterói - RJ

Matraka.

Esse é um assunto controverso. Existem foristas satisfeitos com esta adaptação e que não reportam problemas, bem como veículos incrementados para alto desempenho com essa opção (http://www.blower.com.br/Cmi/Pagina.aspx?59). Já vi, in loco, um carro modificado com uma versão antiga desta adaptação em que o motorista tinha que apertar um botão, caso houvesse alteração no balanço alcool-gasolina, quando do abastecimento. Funcionava, mas era esquisito ...

Como a minha S10 já veio com kit gás, não me interessei por esta opção. Preferi incrementar o kit original, tornando o funcionamento quase que transparente ao tipo de combustível utilizado. Só falta ativar o retorno automático a gasolina, quando termina o GNV. Mas que um compressor mecanico para o GNV seria muito bem vindo, isso seria.

Abs.

Alex
---------------------------------------------------
GM S10 CD DeLuxe 2.2 EFI 1997 (Gas/GNV)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
matraka
MensagemEnviada: Ter Set 11, 2007 9:53 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 24 de Abril de 2007
Mensagens: 55
Localização: São Paulo

Alexm,
Me diga o que vc. entende por incrementar.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
alexm
MensagemEnviada: Ter Set 11, 2007 12:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006
Mensagens: 554
Localização: Niterói - RJ

Matraka.

Vamos por partes, como dizia o velho Jack ...

Para alcool, um bom exemplo seria : http://www.blower.com.br/Cmi/Pagina.aspx?59.

Para GNV (meu caso) : foi a instalação de um bom gerenciador, com motor de passo, mesclador "boca-de-fogão" de boa qualidade, cabos gas line e variador de boa qualidade. No Rio, por exemplo, ainda não é obrigatório o gerenciador. O problema (dentre muitos) que estou enfrentando é que muitas "convertedoras" não tem o instrumental e/ou capacitação técnica para fazer a afinação do módulos e o mesclador que consegui, por aqui, aparenta ter problemas de concepção. Maiores detalhes em : http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=2104&postdays=0&postorder=asc&start=15
http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=2170

Para quem interessa investir mais : Injeção Direta Multiponto GNV - 5ª Geração. http://www.gaspoint.com.br/servicos/precos.asp?palavra_chave=&cod=48&POST=1

Alex
-----------------------------------------------------------------------------------------------
GM S10 CD DeLuxe 2.2 EFI 1997 (Gas/GNV) (herança para filha)
Dodge RAM CD 2500 SLT 4x4 TD CC 2006/2007 (tentando encaixar no orçamento)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB