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CONVERSÃO EM UMA BLAZER |
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GoUkI |
Enviada: Dom Out 24, 2004 7:18 pm Assunto: CONVERSÃO EM UMA BLAZER |
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Registrado em: Sábado, 23 de Outubro de 2004 Mensagens: 135
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será q vale a pena?, tenho uma Blazer modelo 2.2 ano 99/2000 com 85milkm rodados, e ele já faz tempo q tem kit gás, e tava querendo converter pra álcool e tirar o gas, o cara me cobrou 300reais..., será q vale a pena???, vou gastar menos??? |
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tecnica |
Enviada: Dom Out 24, 2004 9:07 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo
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Amigo,
Por gentileza, identifique-se, fica mais fácil a integração ao fórum.
Respondendo a sua pergunta, não vale a pena. Veja: se com GNV vc fizer uma média de 8km/m3, com alcool, voce fará 6km/l. Considerando que o GNV está R$ 1,20 o m3 e o alcool R$ 1,50, temos uma economia de cerca de 60% com GNV.
Exemplo:
Abastecendo com R$ 50,00
Alcool
R$ 50,00 -> 33,3 litros X 6 km/l = 199 km autonomia
GNV
R$ 50,00 -> 41,6 m3 X 8km/l = 332 km de autonomia
Como vc já tem o kit, a menos que vc esteja precisando realmente do espaço ocupado pelo cilindro, melhor continuar com GNV.
Abraços _________________ Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos |
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GoUkI |
Enviada: Seg Out 25, 2004 4:19 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 23 de Outubro de 2004 Mensagens: 135
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entendi, mas e se eu converter apenas para álcool e deixar o gnv???, valeria a pena???, quais as vantagens e desvangagens???, com o álcool desgasta mais o motor????
ah e tipo, meu nome é Jr |
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tecnica |
Enviada: Ter Out 26, 2004 12:22 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo
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Junior,
Desgaste mesmo é o da bomba de combustÃvel, os demais componentes estão melhor preparados para o alcool já que hoje ele compõe 25% da gasolina.
Não haverá ganhos de desempenho, pq, inicialmente, vc não vai mexer em taxa (suponho que vc vai trocar chip apenas).
Um alternativa que achei interessante, vi funcionando num Gol 1.0 16v
http://www.wcv.com.br/produtos/fullflex.html
Não sei o preço, mas a forma de funcionamento é bem inteligente
Talvez vale mais a pena do que converter direto para alcool, porque vc não sabe se amanhã muda a polÃtica de combustÃveis, e vc tera que pagar a reconversão pra gasolina....
Abraços _________________ Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos |
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GoUkI |
Enviada: Qui Out 28, 2004 3:05 am Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 23 de Outubro de 2004 Mensagens: 135
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então, o cara q me cobrou os 300reais pra converter pra álcool, ele converte tb pra flex por 400, deve ser isso q vc mostrou... |
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ULYSSES |
Enviada: Qui Out 28, 2004 10:44 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 2 de Janeiro de 2004 Mensagens: 148 Localização: Lorena SP
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Amigos,
esse sistema que o Alexandre mencionou custa, instalado, R$ 400,00 para 30 dias ou a vista com 105 de desconto. Eu sei pq estamos programando instalar em uma Fiorino, num representante aqui no Vale, em Caçapava.
Se funcionar mesmo a economia compensa, ainda mais pq não perderemos espaço nem cap. carga na caçamba.
Abraço! |
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ULYSSES |
Enviada: Qui Out 28, 2004 10:45 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 2 de Janeiro de 2004 Mensagens: 148 Localização: Lorena SP
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Oooops... o desconto é 10% e não 105, hehehehe.... |
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tecnica |
Enviada: Qui Out 28, 2004 12:25 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo
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Oi pessoal,
Eu liguei lá, mas esse preço de R$ 400,00 é para 4 bicos. O preço varia conforme o carro, o da Blazer/S10 V6 é ~R$ 550,00.
Abraços _________________ Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos |
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ULYSSES |
Enviada: Qui Out 28, 2004 12:32 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 2 de Janeiro de 2004 Mensagens: 148 Localização: Lorena SP
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Alexandre,
mas esse V6 da GM não é monoponto? A minha Blazer era...
Abraço! |
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tecnica |
Enviada: Qui Out 28, 2004 12:40 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo
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Ulysses,
Não. É que o sistema de bico da V6 é, digamos, "sinistro". Os injetores ficam agregados no topo do coletor, e, na ponta de cada um, desce um tubo com uma valvula, até o inicio da ramificação de cada cilindro.
É o que vc ouve os mecanicos chamarem de "aranha", inclusive dificultando o trabalho de limpeza no ultra-som. _________________ Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos |
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ULYSSES |
Enviada: Qui Out 28, 2004 2:02 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 2 de Janeiro de 2004 Mensagens: 148 Localização: Lorena SP
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Ah, entendi....
Mas se eles podem complicar, para quê simplificar, né?
Aliás, aproveitando o post: o roteiro da adaptação está quase pronto, talvez ainda hoje eu te mande.
Abraço! |
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