Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Mais uma motor para o brejo « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
drperes
MensagemEnviada: Qua Abr 19, 2006 1:51 pm    Assunto: Mais uma motor para o brejo Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 381
Localização: Limão - São Paulo - SP

Cordiais saudações!

Muito se discute neste site sobre potência, desempenho e economia, mas a maioria de nós se esqueçe de uma rotina muito importante para quem roda com GNV, andar também na gasolina.

Meu sócio tem uma Gallopper com GNV e como na minha antiga Bonanza, está tendo que fazer a retifica do motor porque os aneis não aguentaram.

Como o custo para andar com GNV é muito baixo a gente se esqueça que temos que andar um pouco também na gasolina, para ajudar na lubrificação, pricipalmente dos aneis.

Com o tempo começa a queimar um pouquinho de óleo, sair uma fumacinha e ai se vai toda a ecomonia pro brejo.

Amigos, não se esqueçam andem também um pouco com a famigerada gasolina!

Marcelo Peres

_________________
Quem não tem GM caça de MIT mesmo.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Wander
MensagemEnviada: Qua Abr 19, 2006 4:34 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

Há chaves comutadoras de combustível que permitem que o veículo inicie a andar à gasolina e, no momento propício, será feita a mudança para GNV sem qualquer intervenção humana. Isto mantém o sistema sempre lubrificado, sem ressecar, automaticamente sem que o usuário se preocupe... Very Happy

Por exemplo, a comutadora da Devel : http://www.seva.com.br/index.asp?area=produtos&nome=chave

_________________
fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Lauricy Mathii
MensagemEnviada: Qua Abr 19, 2006 4:47 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005
Mensagens: 91
Localização: São Paulo-Capital-Ermelino Matarazzo

Eu sempre que chego em casa e não vou mais sair com o carro,
uns 2 kilometros de casa já passo pra gasosa,assim lubrifica os aneis
e outras peças e não resseca as mangueiras.
De manhã sempre a primeira ligada do motor faço na gasosa.

_________________
LAURICY
BLAZER 99 V6 GNV
PICK-UP CORSA SPORT 03
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Wander
MensagemEnviada: Qua Abr 19, 2006 5:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

Voce esta absolutamente correto, meu amigo...
_________________
fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Leo Barbosa
MensagemEnviada: Seg Abr 24, 2006 10:28 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 9 de Agosto de 2005
Mensagens: 110
Localização: Niterói - RJ

A verdade é que todo o usuário de carro com GNV sabe dessa informação. Mas, por esquecimento ou mesmo omissão não o faz....
_________________
Blazer Advantage 2005 GNV 21 m3 + DVD + Couro + XENON !!!
O sonho virou realidade -> AROS 19 !!!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Skype
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Ter Abr 25, 2006 10:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoall,

todo mundo sabe o que deve e o que não se deve fazer com um carro, mas todos seguimos à risca??

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Leo Barbosa
MensagemEnviada: Ter Abr 25, 2006 11:30 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 9 de Agosto de 2005
Mensagens: 110
Localização: Niterói - RJ

Mas a ponto de precisar fazer retífica no motor ???

Garanto que esse dono da Galloper nunca mais vai se esquecer.....

"O órgão mais sensível do homem é o bolso" -> Sabedoria popular

Abraço.

_________________
Blazer Advantage 2005 GNV 21 m3 + DVD + Couro + XENON !!!
O sonho virou realidade -> AROS 19 !!!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Skype
MARQUES
MensagemEnviada: Ter Jun 13, 2006 12:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 13 de Junho de 2006
Mensagens: 44
Localização: ARACAJU

BOA TARDE, SEMPRE QUANDO VOU LIGAR A PRIMEIRA VEZ DO DIA LIGO A CAMINHONETE NA GASOLINA E DEMORO UNS MINUTOS E PASSO PARA O GNV E SÓ COLOCO PARA A GASOLINA NO FINAL DO DIA QUANDO Jà ESTOU CHEGANDO NA MINHA RESIDÊNCIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
QUERIA SABER SE ESTOU FAZENDO CERTO???????

_________________
-------------------------------------------------------
SILVERADO DLX 4.1 6CC A GASOLINA
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Wander
MensagemEnviada: Ter Jun 13, 2006 3:35 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

Primeiramente, muito bem vindo a nossa família.
Pelo que sei, é isto aí mesmo.
Nos kits mais modernos, esta operação é automática.

_________________
fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
MARQUES
MensagemEnviada: Qua Jun 14, 2006 11:00 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 13 de Junho de 2006
Mensagens: 44
Localização: ARACAJU

QUE BOM SABER QUE ESTOU FAZENDO O CORRETO!!!!

OBRIGADO WANDER POR RESPONDER A MINHA PERGUNTA!!!!!!!!!!1

_________________
-------------------------------------------------------
SILVERADO DLX 4.1 6CC A GASOLINA
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MARQUES
MensagemEnviada: Qua Jun 14, 2006 11:10 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 13 de Junho de 2006
Mensagens: 44
Localização: ARACAJU

VAI Aà MAIS UMA DÚVIDA NÃO SEI O QUE FAÇO.

O CASO É O SEGUINTE -- MINHA CAMINHONETE É UMA SILVERADO DLX 6CC, QUANDO ESTOU DIRIGINDO NA CIDADE ELA É ÓTIMA SÓ QUE NA PISTA EU NOTO O SEGUINTE QUANDO ESTOU POR EXEMPLO DESCENDO UMA LADEIRA E COLOCO O CARRO EM PONTO-MORTO, O PONTEIRO DO CONTA-GIROS DESCE QUASE COMO SE O CARRO QUISESSE MORRER, MAS Aà ELA CORRIGE A ACELERAÇÃO, O ESTRANHO É QUE PARECE QUE VAI APAGAR DE VEZ, ESTOU FAZENDO ASSIM NUMA DESCIDA DESÇO COM O CARRO ENGRENADO POIS É O CERTO PARA EVITAR ACIDENTE.EU ABRI O CAPÔ E EXISTE O EMULADOR, VARIADOR DE AVANÇO PARA PICK-UP.O CILINDRO DELA É DE 24M³.NO MAIS O CARRO É EXCELENTE O QUE DEVO FAZER PARA CORRIGIR ESSA FALHA?????????????????????????

_________________
-------------------------------------------------------
SILVERADO DLX 4.1 6CC A GASOLINA
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
drperes
MensagemEnviada: Qua Jun 14, 2006 11:12 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 381
Localização: Limão - São Paulo - SP

Cordiais saudações!

Marques, primeiro, gostaria de pedir que Vc não escrevece com letras maiúsculas, pois na internet significa que Vc esta gritando (bom pelo menos é o que o pessoal aqui do site me ensinou).

Eu acho que só rodar alguns quilometros pouco, inclusive nos sistemas automático (com excessão de um sistema que Vc programa o duração do período que fica na gasolina) o tempo é muito pequeno, na minha Nissan ele passa para o Gnv antes mesmo de eu sair da garagem do meu prédio.

Tenho conversado com alguns taxistas de SP e cheguei a conclusão de que deveríamos rodar pelo menos 20% do tempo na gasolina.

Aproveitando, alguém já utilizou o óleo lubrificante específico para Gnv?

Marcelo Peres

_________________
Quem não tem GM caça de MIT mesmo.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
MARQUES
MensagemEnviada: Qua Jun 14, 2006 11:51 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 13 de Junho de 2006
Mensagens: 44
Localização: ARACAJU

Obrigado pela dica Marcelo, e me desculpe pela letra eu não sabia que significava grito.

valeu!!!!!!!!!!

_________________
-------------------------------------------------------
SILVERADO DLX 4.1 6CC A GASOLINA
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Leo Barbosa
MensagemEnviada: Qui Jun 15, 2006 12:33 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 9 de Agosto de 2005
Mensagens: 110
Localização: Niterói - RJ

Marques, seja bem vindo ao site...

Normalmente quando isso acontece, é devido ao congelamento do GNV ao passar pelo redutor, a queda da aceleração brusca faz isso ocorrer. Até por uma questão de segurança esse problema deve ser corrigdo com a ligação do fluido de arrefecimento do motor no redutor. Todos os modelos mais recentes possuem essa previsão de entrada e saída dessas mangueiras. Assim, como o motor ligado, o líquido quente circula pelo redutor, impedindo seu congelamento, independente da rotação do veículo.

Em lugares mais quentes (Nordeste) a ligação é desnecessária. Recomendo tal ligação, apesar de você morar nesta linda terra.

Um abraço. Leonardo.

_________________
Blazer Advantage 2005 GNV 21 m3 + DVD + Couro + XENON !!!
O sonho virou realidade -> AROS 19 !!!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Skype
hydranapoli
MensagemEnviada: Ter Ago 28, 2007 3:41 pm    Assunto: GNV e uso de gasolina Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 28 de Agosto de 2007
Mensagens: 1
Localização: sao paulo capital

Olá, é uma satisfação participar deste forum. Sobre o uso misto de GNV e gasolina, a proporção mais segura é rodar 1/3 do trajeto utilizando gasolina; quero dizer, se vamos fazer uma viagem de 300 km, 100 km (intercalados) deste total deve ser feito utilizando-se gasolina. Eu tenho 2 carros 6 cc GNV (GM e outro fabricante) com mais de 250 mil km rodados sem problemas, basta não se esquecer de chavear. Outro aspecto que aprendi é que a regulagem do GNV precisa ser feito com suporte eletrônico, nem sempre o ´ouvido´ resolve. Problemas como morrer nas descidas (carro automático), engasgar, retornar, pouca potência, consumo excessivo, geralmente são resolvidos quando o técnico coloca o computador (notebook) na leitura do escapamento e faz a regulagem observando o equilíbrio da mistura. No restante é só andar. Abraços!!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB