Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 [1/2 OFF] Tacografo com problemas « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Andreson Melo
MensagemEnviada: Qua Set 08, 2004 9:49 am    Assunto: [1/2 OFF] Tacografo com problemas Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Seguinte estamos com uma besta gs como veem na minha assinatura e é obrigatorio o tacografo, porem assim que compramos o veiculo furtaram o cd player com menos de 2 anos de uso e um tacografo seminovo em otimo estado, dai agora a pouco compramos um usado e que esta com problemas, quando comeca o movimento o ponteiro oscila muito e quando xega depois dos 40km/h ele comeca a marcar velocidade a mais por exemplo quando esta a 80km/h no painel o tacografo ja marca 105km/h, e tambem dizendo apos os 40km/h o ponteiro estabiliza e fica normal, lembrando o tacografo é mecanico com acionamento a cabo.


Qualquer dica será bem vinda.

_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
ULYSSES
MensagemEnviada: Qua Set 08, 2004 4:57 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 2 de Janeiro de 2004
Mensagens: 148
Localização: Lorena SP

Prezado Anderson,

tivemos o mesmo problema em um de nossos caminhões, cujo tacógrafo tb foi furtado. Aliás, tacógrafo está se tornando tão cobiçado qto CD, toca-fitas, etc. Talvez pelo "brecinho" que se paga por um novo, aida mais se for eletrônico.

Mas voltando ao assunto, em nosso caso tb compramos um usado, mesma marca e modelo (aparentemente) e tivemos o mesmo problema de marcação incorreta. Levamos a um técnico e este descobriu incompatibilidade entre o sensor do câmbio e o tacógrafo. Apesar de serem modelos similares, a constante deles era diferente. Segundo o técnico, provavelmente pq o nosso era Mercedes e o que foi comprado era VW, embora ambos fabricados pela VDO. O nosso era eletrônico, mas pode ser que existam diferenças desse tipo tb no modelo mecânico, no caso pode ser o nº de dentes do sensor (pinhão) ou mesmo a redução do câmbio. Mas se vc tiver certeza que o modelo é idêntico, o problema está no tacógrafo mesmo e aí nem sempre compensa consertar....

Abraço!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Andreson Melo
MensagemEnviada: Qua Out 27, 2004 3:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

ULYSSES escreveu:
Prezado Anderson,

tivemos o mesmo problema em um de nossos caminhões, cujo tacógrafo tb foi furtado. Aliás, tacógrafo está se tornando tão cobiçado qto CD, toca-fitas, etc. Talvez pelo "brecinho" que se paga por um novo, aida mais se for eletrônico.

Mas voltando ao assunto, em nosso caso tb compramos um usado, mesma marca e modelo (aparentemente) e tivemos o mesmo problema de marcação incorreta. Levamos a um técnico e este descobriu incompatibilidade entre o sensor do câmbio e o tacógrafo. Apesar de serem modelos similares, a constante deles era diferente. Segundo o técnico, provavelmente pq o nosso era Mercedes e o que foi comprado era VW, embora ambos fabricados pela VDO. O nosso era eletrônico, mas pode ser que existam diferenças desse tipo tb no modelo mecânico, no caso pode ser o nº de dentes do sensor (pinhão) ou mesmo a redução do câmbio. Mas se vc tiver certeza que o modelo é idêntico, o problema está no tacógrafo mesmo e aí nem sempre compensa consertar....

Abraço!


Ulysses realmente você está certo, eles possuem uma constante diferente, sendo o w1000 para mercedez, o w623 para VW e Ford, ainda tem o w500 que é para Komib, dados estes foram passados pelo técnico daloja autorizada VDO. O que adquirimos possuia em sua carcaça a marcação que era W623, mas na realidade isto nao condizia com seu interior, pois o mesmo possuia conjunto magnético (este é o principal e tambem a peça mais cara do tacógrafo) de W1000, e realmente faz sentido ja que o carro onde ele era utilizado era um Mercedes.

Então resultado desembolsamos, R$115 pela troca do conjunto mágnético, o técnico ficou meio "freado" comigo, pois eu fiquei em cima o tempo todo e também enchendo de perguntas, segundo ele o conjunto magnetico estava danificado, eu não acredito pois ele disse que a fabrica retem a peça trocada para recuperação (nesse ponto aí eu discordei, mas não teve alternativa, já que conversando com o Rodrigo Luvison no MSN, ele me falou sobre essa constante que o Ulysses disse, e tambem me falou que esse problema de marcar velocidade a mais era resolvido trocando o Triplex que é o redutor que fica no cambio) já que acredito eu que a peça estava boa sendo somente uma forma deles arrumar o tacografo, pois eu cheguei lá dizendo que queria trocar o triplex, mas eles disseram que nao ia resolver e etc.

O conserto nao compensou pois além de ser um tacografo analogico, já tá bem usado, além de que o nosso veículo o ideal é o tacografo eletronico, pois o velocimetro do mesmo é eletronico, e já tem o sensor, para isto bastando adicionar um amplificador do sinal e pronto.

Aí vai as dicas e reclamações. Abraços e desculpem a bíblia.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB