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[1/2 OFF] Tacografo com problemas |
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Andreson Melo |
Enviada: Qua Set 08, 2004 9:49 am Assunto: [1/2 OFF] Tacografo com problemas |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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Seguinte estamos com uma besta gs como veem na minha assinatura e é obrigatorio o tacografo, porem assim que compramos o veiculo furtaram o cd player com menos de 2 anos de uso e um tacografo seminovo em otimo estado, dai agora a pouco compramos um usado e que esta com problemas, quando comeca o movimento o ponteiro oscila muito e quando xega depois dos 40km/h ele comeca a marcar velocidade a mais por exemplo quando esta a 80km/h no painel o tacografo ja marca 105km/h, e tambem dizendo apos os 40km/h o ponteiro estabiliza e fica normal, lembrando o tacografo é mecanico com acionamento a cabo.
Qualquer dica será bem vinda. _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
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ULYSSES |
Enviada: Qua Set 08, 2004 4:57 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 2 de Janeiro de 2004 Mensagens: 148 Localização: Lorena SP
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Prezado Anderson,
tivemos o mesmo problema em um de nossos caminhões, cujo tacógrafo tb foi furtado. Aliás, tacógrafo está se tornando tão cobiçado qto CD, toca-fitas, etc. Talvez pelo "brecinho" que se paga por um novo, aida mais se for eletrônico.
Mas voltando ao assunto, em nosso caso tb compramos um usado, mesma marca e modelo (aparentemente) e tivemos o mesmo problema de marcação incorreta. Levamos a um técnico e este descobriu incompatibilidade entre o sensor do câmbio e o tacógrafo. Apesar de serem modelos similares, a constante deles era diferente. Segundo o técnico, provavelmente pq o nosso era Mercedes e o que foi comprado era VW, embora ambos fabricados pela VDO. O nosso era eletrônico, mas pode ser que existam diferenças desse tipo tb no modelo mecânico, no caso pode ser o nº de dentes do sensor (pinhão) ou mesmo a redução do câmbio. Mas se vc tiver certeza que o modelo é idêntico, o problema está no tacógrafo mesmo e aà nem sempre compensa consertar....
Abraço! |
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Andreson Melo |
Enviada: Qua Out 27, 2004 3:07 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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ULYSSES escreveu: |
Prezado Anderson,
tivemos o mesmo problema em um de nossos caminhões, cujo tacógrafo tb foi furtado. Aliás, tacógrafo está se tornando tão cobiçado qto CD, toca-fitas, etc. Talvez pelo "brecinho" que se paga por um novo, aida mais se for eletrônico.
Mas voltando ao assunto, em nosso caso tb compramos um usado, mesma marca e modelo (aparentemente) e tivemos o mesmo problema de marcação incorreta. Levamos a um técnico e este descobriu incompatibilidade entre o sensor do câmbio e o tacógrafo. Apesar de serem modelos similares, a constante deles era diferente. Segundo o técnico, provavelmente pq o nosso era Mercedes e o que foi comprado era VW, embora ambos fabricados pela VDO. O nosso era eletrônico, mas pode ser que existam diferenças desse tipo tb no modelo mecânico, no caso pode ser o nº de dentes do sensor (pinhão) ou mesmo a redução do câmbio. Mas se vc tiver certeza que o modelo é idêntico, o problema está no tacógrafo mesmo e aà nem sempre compensa consertar....
Abraço! |
Ulysses realmente você está certo, eles possuem uma constante diferente, sendo o w1000 para mercedez, o w623 para VW e Ford, ainda tem o w500 que é para Komib, dados estes foram passados pelo técnico daloja autorizada VDO. O que adquirimos possuia em sua carcaça a marcação que era W623, mas na realidade isto nao condizia com seu interior, pois o mesmo possuia conjunto magnético (este é o principal e tambem a peça mais cara do tacógrafo) de W1000, e realmente faz sentido ja que o carro onde ele era utilizado era um Mercedes.
Então resultado desembolsamos, R$115 pela troca do conjunto mágnético, o técnico ficou meio "freado" comigo, pois eu fiquei em cima o tempo todo e também enchendo de perguntas, segundo ele o conjunto magnetico estava danificado, eu não acredito pois ele disse que a fabrica retem a peça trocada para recuperação (nesse ponto aà eu discordei, mas não teve alternativa, já que conversando com o Rodrigo Luvison no MSN, ele me falou sobre essa constante que o Ulysses disse, e tambem me falou que esse problema de marcar velocidade a mais era resolvido trocando o Triplex que é o redutor que fica no cambio) já que acredito eu que a peça estava boa sendo somente uma forma deles arrumar o tacografo, pois eu cheguei lá dizendo que queria trocar o triplex, mas eles disseram que nao ia resolver e etc.
O conserto nao compensou pois além de ser um tacografo analogico, já tá bem usado, além de que o nosso veÃculo o ideal é o tacografo eletronico, pois o velocimetro do mesmo é eletronico, e já tem o sensor, para isto bastando adicionar um amplificador do sinal e pronto.
Aà vai as dicas e reclamações. Abraços e desculpem a bÃblia. |
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