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Compressor do ar condicionado da s10 V6 |
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nexus |
Enviada: Ter Jun 12, 2007 12:32 pm Assunto: Compressor do ar condicionado da s10 V6 |
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Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Novembro de 2005 Mensagens: 55 Localização: Balsas-MA
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Senhores,
Levei minha s10 pra recarregar o ar condicionado hoje e saà de lá com o compressor quebrado.
Alguem tem alguma experiencia deste tipo pra indicar se o procedimento que eles fizeram foi o responsavel pela quebra?
1) a s10 estava com o ar intermitente, sinal de baixa pressão no sistema
2) levei pra o pessoal, indicado pela concessionária daqui, eles colocaram o manometro e realmente estava com a pressao baixa.
3) eles drenaram o sistema (vácuo) colocaram óleo (+/-) 100 ml
4) iniciaram a carga do gás com o motor da s10 funcionando
5) o compressor rodou uns 2 minutos ainda fazendo a carga
6) compressor travou. (chegou a apagar o motor)
Alguem tem alguma dica ou explicação para que eu possa cobrar deles? _________________ S10 V6 4.3....
Yamaha XT-600...
Porque mortorzinho só funciona pra enceradeira.... |
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MachadoSL |
Enviada: Ter Jun 12, 2007 1:11 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Bom dia Nexus, de que ano é a sua S10? Realmente o compressor de ar condicionado pode travar se as paletas que se movem para comprimir o gás travarem, em geral isto ocorre porque o sistema estava sem o óleo de lubrificação ou até estava, mas usava um óleo que não adequado (do tipo que congela). Perguntei o ano de sua S10 porque as vezes o compressor é antigo, como os York.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
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nexus |
Enviada: Qua Jun 20, 2007 1:07 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Novembro de 2005 Mensagens: 55 Localização: Balsas-MA
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Salve, o ano é 1998, e o compressor estava funcionando bem, o interior gelava que suava os vidros...
Mas depois do pit-stop da pintura (quase dois meses parada) o gas sumiu (o compressor starta e para)
Quanto a ultima recarga antes dessa, foi uma empresa de ponta grossa no PR que fez, serviço muito bom, equipamento eletronico etc. Comentou do óleo que é usado (PAO ou POA) nao lembro direito, proprio pra r134 e essas coisas. Tanto que aquela carga durou quase 3 anos!!!
Eu suspeito de calço hidraulico ou por excesso de óleo ou por excesso de fluido refrigerante.
Mas ainda nao ser o certo. Só sei que nao passo mas nem na frente da oficina senao vou atrolepar alguem lá de dentro... _________________ S10 V6 4.3....
Yamaha XT-600...
Porque mortorzinho só funciona pra enceradeira.... |
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MachadoSL |
Enviada: Qua Jun 20, 2007 5:15 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Olá Nexus, bem o seu compressor pode ser considerado ainda "novo" pois a vida útil dos compressores costuma ser de no mÃnimo 10 anos para os meia bomba, considerando que sia S10 ainda tenha o compressor original, ele ainda teria muito que dar. Na minha opinião, acho que os caras da oficina que você esteve não colocaram o óleo apropriado, logo ele ficou mais denso e deu a travada no compressor. Isto porque estou me baseando que o seu ar funcionava bem até a parada para a pintura no carro.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
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nexus |
Enviada: Seg Jul 30, 2007 3:22 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Novembro de 2005 Mensagens: 55 Localização: Balsas-MA
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Senhores, eu adquiri um compressor e um filtro secador junto a HDS, www.hdsv.com.br, com preço bem atrativo.
Ainda não tive tempo (nem paciencia) para desmontar o velho e ver o que deu, mas no que eu picareteie o compressor eu indico aos senhores!! (quem sabe um leilão de peças usadas kkk) _________________ S10 V6 4.3....
Yamaha XT-600...
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Igor_VDM |
Enviada: Ter Ago 07, 2007 9:55 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
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Olá Sérgio e Nexus,
Este compressor usado no V6 é meio problemático, tanto que logo ele começa a bater.
De qualquer forma, é bom trocar o filtro do gás de vez em quando, é caro, mas é mais barato que o compressor...
Semana passada a minha teve um problema parecido, o ar começou a esfriar pouco, levei para a oficina, foi achado um pequeno vazamento na serpentina, susbsituà serpentina, filtro do compressor, o ar voltou gelando, no dia seguinte quando dei a partida parecia que tinha batido o motor de tanto barulho, parecia um monte de panela solta. Desconfiei do compressor. Na oficina, imediatamente condenaram o rolamento do compressor, que foi trocado, como a embreagem do compressor estava bem gasta aproveitei e troquei também. Agora está tudo bem, exceto pelo prejuÃzo... Mas fazer o que? O sistema ainda era todo original, eu já esperava que fosse abrir o bico.
O fato é que existe reparo para este compressor, rolamento, embreagem, polia, etc. É possÃvel que o teu tenha travado o rolamento.
Até mais, _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
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