Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Restauração de Cabines « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Brucutu
MensagemEnviada: Dom Jun 06, 2004 4:20 pm    Assunto: Restauração de Cabines Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Outubro de 2003
Mensagens: 252
Localização: Vila Velha - ES

Oi Turma!
Gostaria da sugestão de vocês. Minha D-20 já foi reformada e agora estou percebendo que precisarei reforma-la denovo. O problema é o seguinte. Na última reforma, após lixar as áreas onde havia incidência de ferrugem foi aplicado, na maior parte ddestas áreas, um produto chamado PCF, um fundo convertedor de ferrugem. Agora, 4 anos após a reforma os locais onde foram aplicados este produto estão literalmente esfarelando. A ferrugem está atacando de forma tão violenta, e em lugares que eu julgo serem críticos, que estou considerando as seguintes possibilidades: Substituir toda a cabine por outra ou construir/comprar outra em fibra de vidro. Existe ainda uma terceira hipótese que é tentar recuperar a lataria danificada. Sei que este vai ser um trabalho muito demorado, até porque eu não disponho de recuR$os suficientes para executá-lo de uma só vez. Estou considerando a possibilidade de por meu Brucutuzinho no estaleiro por alguns meses. Oque vocês me sugerem? Quais seriam os prós e contras de cada um. Agradeço desde já a atenção.
Sds, Walter.

_________________
Veraneio S4tPlus
Montana 1.4 2007 (Mini-braba)
S10 - 2.4 Cabine Dupla (RIP)
S10 - Vortec 98 (RIP)
D20 - 4x4 - Powered by Perkins/Lacon (RIP)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Jun 06, 2004 10:03 pm    Assunto: Latarias Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Walter

As latarias das picapes, não sei exatamente o ano, mas na década de 90, as lararias ficaram melhor protegidas, com muito menor ataque de corrosão que os modelos anteriores a decada de 90, eu nunca vi um modelo da década de 90 com porta, tampa da caçamba oxidada, como nos modelos da decada de 80. Exceto aquela que já foi maçaricado, por motivo de batidas.
Portanto se conseguir uma cabine inteira, e modelo da decada de 90, seria a melhor opção.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Brucutu
MensagemEnviada: Dom Jun 06, 2004 10:44 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Outubro de 2003
Mensagens: 252
Localização: Vila Velha - ES

Oi Kiko; obrigado pela resposta. Aí em São Paulo tem algum lugar que venda as cabines?
Sds, Walter

_________________
Veraneio S4tPlus
Montana 1.4 2007 (Mini-braba)
S10 - 2.4 Cabine Dupla (RIP)
S10 - Vortec 98 (RIP)
D20 - 4x4 - Powered by Perkins/Lacon (RIP)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Dom Out 17, 2004 8:44 pm    Assunto: Cabines e lataria em geral Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá Walter,
Brucutu escreveu:
Oi Kiko; obrigado pela resposta. Aí em São Paulo tem algum lugar que venda as cabines?
Sds, Walter


Não sei se o senhor ainda tem interesse, mas o lugar que tem muitas cabines e tudo mais para a série 20 é no ferro velho do Toninho em Piracicaba-SP. Eu estive lá esta semana e fiquei impressionado com a quantidade de peças para todos os tipos de picapes que ele possui. Caso queira, entre em contato que te passo o tel. e o endereço.

Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Out 18, 2004 6:37 am    Assunto: Eu não tinha visto Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Walter

Este seu post, eu não tinha visto, parece que às vezes o sinalizador de novas mensagens dá uma falhada.

Mas o nosso amigo Rodrigo já respondeu.


Desculpe

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Brucutu
MensagemEnviada: Seg Out 18, 2004 2:01 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Outubro de 2003
Mensagens: 252
Localização: Vila Velha - ES

Oi Kiko.
Valeu pela atenção.
Abraços
Walter

_________________
Veraneio S4tPlus
Montana 1.4 2007 (Mini-braba)
S10 - 2.4 Cabine Dupla (RIP)
S10 - Vortec 98 (RIP)
D20 - 4x4 - Powered by Perkins/Lacon (RIP)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Seg Out 18, 2004 8:49 pm    Assunto: Restauração da cabine Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá Walter,
Se você for recuperar a lata danificada, você pode possar um fundo fosfatizante cujo nome técnico é wash primer (o funileiros confundem muito este produto com fundo PU, aquele fundo de cor cinza). O wash primer é um tipo de zarcão ( material utilizado para combater a ferrugem em grades, portões, janelas etc.) para uso em automóveis (é considerado muito melhor do que o zarcão convencional). O produto é aplicado diretamente na lata devidamente trabalhada. Depois do wash primer é aplicado o primer (o fundo PU) e depois a camada de tinta. Uma reforma da cabine sai mais barato do que a compra de uma outra (pode-se ter que gastar com pintura e funilaria, mesmo porque acho difícil encontrar alguma em excelente estado que não precise de um reparo, além de perder a originalidade).
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Brucutu
MensagemEnviada: Seg Out 18, 2004 10:34 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Outubro de 2003
Mensagens: 252
Localização: Vila Velha - ES

Oi Thales!
Eu não conhecia esse Wash Primer... Pra mim era só passar o primer e depois pintar (deve ser por isso que ela pipocou toda!).
Vou me informar melhor sobre esse produto por aqui. Obrigado pela dica.
Abraços.
Walter

_________________
Veraneio S4tPlus
Montana 1.4 2007 (Mini-braba)
S10 - 2.4 Cabine Dupla (RIP)
S10 - Vortec 98 (RIP)
D20 - 4x4 - Powered by Perkins/Lacon (RIP)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sex Out 22, 2004 7:47 pm    Assunto: Wash Primer Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá Walter,
realmente é muito difícil alguém leigo conhecer esse produto. Eu mesmo só fiquei sabendo dele a pouco tempo atrás, infelizmente depois de ter reformado a minha barca. O wash primer é muito utilizado para restauração de carros antigos, pois depois de tanto uso a camada protetora da chapa já se foi. É um produto de uso ESSENCIAL depois de mexer na chapa "nua" pois é ele que realmente protege a lata. Infelizmente nossos funileiros, para economizar custos, ou realmente por desinformação não usam o produto. Quanto a reforma/troca ou qualquer coisa que for fazer na barca, é melhor sempre supervisionar o trabalho e ir orientando o que deve ser feito. Depois de duas reformas na minha caminhote (a 1ª apenas levei ela no funileiro e depois de 1 mês e peguei de volta, ficou um lixo. Apenas 3 anos depois tive que fazer outra, esta eu me fiz de chato: ia todo dia "supervisionar" o trabalho e sempre fazia comemtários e trocava sugestões). Outra coisa, como manda o ditado o trabalho fica conforme o $$ gasto. Quando fui pintar a minha na 2ª reforma reclamei do preço para o pintor. Ele apenas me disse que era possível reduzir o preço pela metade, porém a qualidade...

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Dom Out 24, 2004 10:30 am    Assunto: emborrachamento Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá pessoal

Vale lembrar, que é importante também fazer o emborrachamento da parte inferior, como as saias dos paralamas e caixas de roda. Pode ser utilizado o "batido de pedra" - salvo engano esse é o nome do produto.

Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB