Autor |
Mensagem
|
Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Mar 15, 2005 6:38 am Assunto: Show de lançamento Toyota Hilux |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá pessoal
Teve show de apresentação da nova Hilux pela Toyota no fim de semana passado no Credcard Hall, alguem foi?
Pelo que vi, foi um investimento alto, mas com pouco público, muito menos ainda a presença dos que podem comprar. (pelos carros que vi no estacionamento).
Teve test Drive de pista?!?! on road(cones no estacionamento) e off road(seca).
Fiz teste em "on road" e reparei que melhoram bem o tor que em baixas rotações com TGV eletronico, com torque de 35 kgfm em rotações 1400 a 3200.
Outra novidade á caixa de direção "pinhão cremalheira", muito mais preciso que as valhas sem fim.
Eu particularmente fui por causa do show do cantor Claudio Zoli, não é sempre q vc entra no Credcard Hall para ver um show.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Andreson Melo |
Enviada: Qua Mar 16, 2005 10:59 am Assunto: Toyota Hilux |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Olá Sr. Kiko ontem tive oportunidade de presenciar uma Hilux SRV automatica de perto um fazendeiro daqui da cidade adquiriu uma. Como li em outro fórum é um Honda Civic com elefantiase _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Mar 27, 2005 9:50 pm Assunto: Intercooler de Capô |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá pessoal
Isto não foi no Show de lançamento, mas foi numa concessionaria Toyota:
Ao ver nova Hilux com intercooler com tomada de ar no capô, indaguei para o vendedor, outro carro com intercooler de capô com tanto espaço na frente do radiador (se tivesse tanto espaço na frente do radiador na minha GB, não teria que quebrar tanta a cabeça para instalar intercooler), daà o vendedor me respondeu: "o carro offroad tem que ter intercooler instalada naquela posição por causa da poeira e barro, se não pode entupir???????"
Então o radiador de água tem que ser instalada dentro da cabine? Pois se intercooler entupir não vai causar dano no motor, só vai perder um pouco do rendimento, mas se radiador entupir, pode fundir o motor.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Thales Pimenta |
Enviada: Dom Mar 27, 2005 11:01 pm Assunto: Posição do intercooler |
|
|
Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Olá Kiko
acho que o pessoal faz isto por estética, tem muito jipeiro e fãs de picapes que acha aquela entrada bonita, dá um toque especial, diferente. Particularmente eu detesto.
Agora uma dúvida: se colocarmos na frente do radiador o intercooler não vai esquentar pelo fato do radiador ser quente e também não poderia atrapalhar a ventilação deste? Caso sim, então a solução seria colocar o mesmo num lugar mais "fresco" e por uma entrada de ar no capô.
Abraços,
Thales |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Kiko (in memorian) |
Enviada: Seg Mar 28, 2005 5:46 am Assunto: Posição do intercooler |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Thales
Intercooler Frontal
O radiador não influi no rendimento do intercooler, pois está depois. (intercooler está na frente).
O que pode baixar um pouco o rendimento é o condensador de ar condicionado, que fica na frente.
Vantagens:
- Pode ser maior
- Recebe a ventilação mesmo em baixas velocodades através do hélice do radiador.(melhora retomada numa ultrapassagem na subida quando está atras de um caminhão por ex.)
- A quantidade de ar (vento) frontal é bem maior para resfriar o intercooler
Intercooler de Capô
Desvantagens:
- Entrada de ar com volume restrita pelo tamanho do coletor.
- Não funciona em baixa velocidade (pouco vento) - Na Mitsubishi Pajero Full antiga, existe um ventilador eletrico no intercooler, entra em funcionamento quando o vento diminui e intercooler aquecer.
- Tamanhos menores.
Vantagem:
- Facilidade de instalação
- Menor distancia entre turbina e coletor (menos tubulação) manor restrição.
Obs.:
O Pajero novo, o intercooler fica na frente, na parte inferior (atrás do parachoque)
S-10, Ranger, Pajero: o intercooler está paralelo a condensador do ar condicionado.
O intercooler grande na linha de picapes só na F-250 e F-350.
O intercooler em ônibus com motor traseiro, é resfriado somente com o ventilador do radiador, pois não há captadores de ar.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
|
ULYSSES |
Enviada: Sáb Abr 09, 2005 10:27 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 2 de Janeiro de 2004 Mensagens: 148 Localização: Lorena SP
|
Amigos,
a mecânica com certeza evoluiu bastante (coisa rara na Toyota...) mas o estilo eu não gostei. Nesse aspecto, ainda acho a L-200 mais bonita.
Abraço! |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Fernando furini |
Enviada: Qua Jul 18, 2007 7:42 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
|
Meu pai acaba de comprar uma.
PERFEITA!
A Ranger é apenas um brinquedo perto dessa Hilux.
Eu fiz poucos km com ela ainda, mas até agora não achei um só detalhe em que ela não fosse no mÃnimo 5 vezes melhor do que a Ranger. A suspensão é incrÃvel (pra uma caminhonete, claro), passei nuns 50 numa lombada e ela se comportou direitinho, acelerei numa rua de calçamento esburacada e ela passa bem nos buracos e faz curva no meio de buracos muito bem. Dá pra sentir que as rodas tão bem firmes no chão, ao contrário das outras que ficam com as rodas quicando. O freio é seguro, a tração é muito boa e de melhor funcionamento que a da Ranger, o motor funciona como se fosse a gasolina e ela anda bem melhor que a Ranger 3.0.
Tirei meio na pressa algumas fotos pra apresentar, mas não estão muito boas:
Km atual:
Espaçosa:
E um videozinho: http://www.youtube.com/watch?v=IKajmfVfm94
O som da câmera é ruim, o ronco não ficou muito parecido com o que é... No vÃdeo tem mais "bateção" de motor a diesel. _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Marcus |
Enviada: Qua Jul 18, 2007 10:45 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
O painel ficou parecido com o da Frontier.... eu achei massa... _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Klinger |
Enviada: Qui Jul 19, 2007 12:47 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE
|
Bom, aqui tem problema de superpopulação de hilux (fronteira, trafico de drogas e etc) e o que muita gente tem reclamado do carro é a fragilidade. Um amigo que é funileiro ganhou uma boa grana adaptando barras metaliacas no pc frontal pois o simples acumulo de lama faz com que caia. Ele gastava 50 reais nas barras e cobrava 300 pra por
No dia em que ele me mostrou isso tinha 3 lá com o pc na caçamba pra fzr adaptação.
Hoje mesmo o engenheiro aqui do predio falou que na oficina que deixou a d20 tina uma hilux com o motor fundido pois o radiador furou e em poucos km ela não andou mais.
Mas o carro não deixa de ser super confortavel e gostaria de trocar minha silver nele se fosse fabricada aqui no Brasil. _________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Fernando furini |
Enviada: Qui Jul 19, 2007 1:02 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
|
Frágil??
Essa eu vou querer ver na prática...
Mais do que precisar trocar bandeja antes dos 30 mil km eu duvido. _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com |
|
Voltar ao Topo |
|
|
MachadoSL |
Enviada: Qui Jul 19, 2007 8:21 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Para mim a Hilux tem três defeitos, o primeiro, é CARA, mas já é de hábito dos revendedores daqui do paÃs quererem o lucro rápido, o segundo defeito, é montada na Argentina, logo sinônimo de mão de obra barata e de má qualidade e, finalmente, o seguro dela é muuuuuuuuuuuuiiiiiiiito caro aqui no Tiro de Janeiro. Fora isto, é um carro bonito e pelo pequeno test dive que fiz com a bicha é estável (para uma pickup claro), confortável e tem mais espaço nos bancos de trás que a M da Ranger.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Marcus |
Enviada: Qui Jul 19, 2007 9:36 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Meu pai andava doido pra pegar uma SW4... mas agora q resolveu fazer uns investimentos vai demorar mais um pouco...
Meus parabéns Fernando!
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Fernando furini |
Enviada: Qui Jul 19, 2007 2:24 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
|
Machado, sobre ser cara, nem dá pra pensar muito nisso, pois nesta porcaria de paÃs, tudo é caro. Infelizmente...
Realmente ela é montada na argentina, com o tempo veremos o que acontece... Mas Toyota é um bom nome e creio que não teremos problemas. A ranger também é montada na argentina e nunca deu problema. Mas as Silverado deram...
Marcus, SW4 além de muito mais bonita, tem 4x4 permanente, isso que eu acho que toda picape deveria ter. É uma pena que no nosso paÃs essas versões sejam tão mais caras que a picape com carroceria. _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Petrus Veldt |
Enviada: Qui Jul 19, 2007 5:04 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 6750 Localização: Interior - SP
|
Bom eu particulamente não gosto da hilux.
prefiro a silverado.
sem falar que aqui tem uma hilux a mais de um mes esperando peça o que jamais aconteceria com uma D20
E como nosso amigo Klinger disse ela é fragil ou seja uma camionete para asfalto. _________________ D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
Marcus |
Enviada: Qui Jul 19, 2007 6:13 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Bom... se considera q o la no Acre "o sistema é bruto" conforme a descrição do nosso amigo *pokemon, (brincadera Klinger) ehehhehe, nem as D-20 aguentariam.... no MT ja ouvi muitos dizerem q ela não aguentam o tranco la.... e pensa nuns kra porco e relaxado pra carro la heim... absurdo.....
Fernando, elas tem 4x4 direto ?!?!?!?!? e a velocidade final , como q fica ?! não compromete ?!
*Me lembrei de um post q coloquei outra vez com seu nome como "Kingler" e vc respondeu q num era igual do pokemon.... ehhehehehheh
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
Voltar ao Topo |
|
|
|