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 Troca de S4T por S4T Plus « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Rasch Motoren
MensagemEnviada: Seg Jul 16, 2007 9:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006
Mensagens: 333
Localização: São Paulo - SP

Natal

- Se o conjunto mecânico estiver OK , é só instalar e pronto , não há necessidade de nenhum ajuste adicional.
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Natal
MensagemEnviada: Seg Jul 16, 2007 11:01 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Julho de 2007
Mensagens: 6
Localização: Bsb

Valeu Raschmotoren!!E a potência?Chega próximos aos 150cv?Você sabe qual a média de preço desses bicos?
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Rasch Motoren
MensagemEnviada: Ter Jul 17, 2007 10:12 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006
Mensagens: 333
Localização: São Paulo - SP

Natal

Com certeza!

Preços variam ao infinito , faça uma pesquisa e nos informe , então veremos a possibilidade de cobrir a oferta.
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Natal
MensagemEnviada: Sex Jul 20, 2007 10:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 16 de Julho de 2007
Mensagens: 6
Localização: Bsb

Caro Raschmotoren: Primeiro procurei alguns mecânicos pra ver se conseguia os bicos e eles viajaram na maionese!!Falaram um monte de besteira!Aí lembrei de um colega que instala Kits turbo em carros de passeio e lembrei que ele trabalhou com Diesel há algum tempo!Expliquei o que eu queria fazer e ele falou que você está certo,mas ele alertou que o volume de fumaça saindo do escapamento irá aumentar significativamente!!Isso é verdade??Rapaz, para encontrar esses bicos é difícil,mas estou na captura!!
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Rasch Motoren
MensagemEnviada: Dom Jul 22, 2007 8:25 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006
Mensagens: 333
Localização: São Paulo - SP

Natal

- Um motor Plus ( em perfeito estado e original ) faz muita fumaça ??
- Pois bem, o seu ficará no mesmo patamar.

- Se há dificuldade para encontrar os bicos , entre em contato ( 011- 66846646 Mauricio )
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Linx
MensagemEnviada: Dom Jul 22, 2007 10:33 pm    Assunto: S4T plus com os mesmos sintomas... Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006
Mensagens: 494
Localização: Rio de Janeiro

é pessoal... já,já vou ter que encarar este problema tb: óleo subindo pela vareta, pingando pelo respiro, consumindo 3 litros a cada 5000km... lembram?
Optei por reformar o camburão primeiro para depois resolver isto e como a reforma está chegando ao fim, tá chegando a minha hora.
Pelo que vi,de repente uma troca de anéis, casquilhos e juntas além de uma verificada na turbina, podem resolver meu problema, certo?

Agora, a noite verifico umas gotas no chão, na direção do suspiro... pergunto: e quando o motor está em funcionamento? turbina trabalhando? 100 x 120 x 135 km /h ? deve vazar muito mais... pode ser aí a causa da perda de óleo, não? já que a fumaça continua normal!!

E.T.: estes serviços aqui no RJ ficam em R$ 2.000,00 aprox.

abc

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Frontier 2005 turbo diesel a venda
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José A. Machado
MensagemEnviada: Seg Ago 20, 2007 11:11 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007
Mensagens: 339
Localização: Goianésia-GO

Olá,

como já disse, o motor da minha D10 é um perkins 4236 com turbo,
recebí uma proposta para trocar por um S4 aspirado.
qual é relação de vantagem e desvantagem?

deem suas opiniões, por favor.

abraços

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José A. Machado

D20/1989.
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Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Seg Ago 20, 2007 11:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Olá José.

Se o Maxion S4 estiver beleza, só vejo vantagens na troca.

O Maxion é um motor mais moderno, pesa cerca de 100 Kg a menos que o Perkins 4.236, o Perkins pesa cerca de 440Kg, contra 325Kg do Maxion.

O Maxion S4 também possui uma taxa de compressão maior 18,5:1 contra 16,0:1 do Perkins, isso o torna bem mais ágil principalmete em baixas rotações. Os bicos injetores do Maxion tem uma melhor eficiência, e tem a questão do barulho, o Maxion é bem mais silêncioso.

Pode ser usado os mesmos câmbios, tanto do Perkins no Maxion ou vice-versa.

A única desvantagem que vejo é a burocracia na papelada para a troca.
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José A. Machado
MensagemEnviada: Seg Ago 20, 2007 11:48 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007
Mensagens: 339
Localização: Goianésia-GO

Obrigado Daniel,

bem, se eu fizer o negócio, posso colocar a turbina nele sem mexer em nada?

abraços

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José A. Machado

D20/1989.
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Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Ter Ago 21, 2007 12:04 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Olá.

Esqueci de mencionar a diferença na capacidade cúbica entre os dois motores, 3.9L do Perkins contra 4.0L do Maxion.

Pode colocar o turbo sim, mas não tem como não mexer em nada, sempre tem uma regulagem de bomba injetora pra fazer quando turbina um motor. Agora se a dúvida for a respeito de mangueiras e coletores, acho que os dois motores usam as mesmas peças.
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José A. Machado
MensagemEnviada: Ter Ago 21, 2007 12:12 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007
Mensagens: 339
Localização: Goianésia-GO

Olá

vejo falar que a manutenção do S4 é bem mais cara, será mesmo?
e esse motor era de uma silverado, tem alguma diferença dos da D20?

com relação as mangueiras, a diferença é na mangueira do coletor,
porque no coletor do S4 é um cotovelo de 90 graus

_________________
José A. Machado

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Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Ter Ago 21, 2007 12:37 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Olá.

Se a manutenção dos S4 for mais cara é pouca coisa, hj em dia não existe manutenção barata. Para saber mesmo só perguntando os preços em retíficas, lojas especializadas, etc. Os preços variam muito também de cidade pra cidade.

Se o S4 for de uma Silverado o que vai mudar é sua capacidade cúbica: 4.1L contra 4.0L do S4 da D-20.
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PauloRS
MensagemEnviada: Ter Ago 21, 2007 1:53 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Olá a todos,

Linx, a perda de óleo deve ser muito bem investigada, pois pode ser vazamento simples, pelas juntas, turbina, etc. Pingos pelo respiro não significam que o motor está "no fim". Vapores sempre saem por êle, podendo condensar e então pingar. Um motor tem que ser avaliado no seu estado geral.

José, muitas peças são comuns aos dois motores mas o Perkins teve mais produção. Você deve perguntar o preço pelas que são diferentes e ver se realmente vale a pena. A robustez do Perkins é reconhecida, e a do Maxion dizem que nem tanto, talvez justamente pela taxa de compressão mais alta. Também o Maxion parece mais silencioso e menos fumacento, mas com turbina as diferenças me parecem pequenas.

Abs,
Paulo

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Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.
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Linx
MensagemEnviada: Ter Ago 21, 2007 12:27 pm    Assunto: perda de óleo S4T plus Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006
Mensagens: 494
Localização: Rio de Janeiro

Paulo, e o fato do óleo "subir" pulverizado, minimamente, quando retiro a vareta do óleo com o motor em funcionamento, não indicaria um desgaste interno? sopro de cárter...

Abs

Josiel

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José A. Machado
MensagemEnviada: Ter Ago 21, 2007 12:38 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007
Mensagens: 339
Localização: Goianésia-GO

Olá,

o que eu sei sobre o S4T plus é que por natureza ele baixa um pouco de óleo, mesmo sendo novo.
digo isso porque um tio meu comprou uma D20 nova com S4T plus e comentou comigo que ela baixava
um pouco de óleo.


abraços

_________________
José A. Machado

D20/1989.
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