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Thales Pimenta |
Enviada: Ter Dez 13, 2005 11:53 am Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Olá Fábio,
mas isso o cara deve ter feito uma suspensão animal. Numa instalação comum, acho que precisa só de um cilindro pequeno semelhantes aqueles de caminhão(freio a ar). E nos carros, como ficaria se fosse assim?
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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acordakira |
Enviada: Qua Dez 14, 2005 12:06 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Dezembro de 2005 Mensagens: 44 Localização: São Paulo/SP
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Então Thales..
Nos carros esse sistema é instalado no porta malas...
É.. na verdade não precisam ser cilindros deste tamanho, um só daqueles do tamanho de NOS já é o suficiente.. aqueles de 5m3...
Mas ele ocupa espaço sim.. e outra... picape é mais pesada e precisa de um compressor maior...
No caso das barcas, como a traseira e de feixe é necessário fazer essa adaptação na parte traseira pra ela poder baixar bem quando a bolsa estiver vazia...
Mas isso é para quem quer, realmente, rebaixar o carro.. agora se quiser usar este sistema para sustentar a altura da caçamba quando estiver com carga pode deixar com os feixes mesmo...
Existe um outro sistema que é usado em caminhões com sistema a ar, é uma bolsa que fica dentro da mola helicoidal mas o sistema é super parecido...
[]´s _________________ Fabio Akira
S10 Est. V6 - Só na casquinha.... |
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MARQUES |
Enviada: Sex Jun 23, 2006 9:43 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 13 de Junho de 2006 Mensagens: 44 Localização: ARACAJU
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Olá pessoal!!!!!!!!!
Possuo uma Silverado DLX 06 CC a gasolina super nova nunca foi rebaixada, pelo contrário ela possui um kit de gás 24M³ onde a frente e o fundo estão muito altos, não utilizo a picape para pegar peso é só para passeio queria rebaixar ela só um pouco mas não sei será que quando rebaixar ela vai começar a se deteriorar mais rápido???? queria saber as suas opiniões sobre os prós e contras . _________________ -------------------------------------------------------
SILVERADO DLX 4.1 6CC A GASOLINA |
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Marcus |
Enviada: Sex Jun 23, 2006 10:44 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Olá Marques,
Olha, isso vai depender do qto vc vai rebaixar ela.... eu imagino que se vc tirar até uma altura de uns 2-3 dedos entre o pneu e o para-lama, não vai ser tão agressivo, apesar q, isso também depende muito de onde vc vai andar com ela, buracos, quebra-molas.... pois td isso ajuda a prejudicar os amortecedores....
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
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MARQUES |
Enviada: Sex Jun 23, 2006 10:58 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 13 de Junho de 2006 Mensagens: 44 Localização: ARACAJU
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Olá Marcus,
Minha caminhonete é estritamente para uso urbano dificilmente pego pistas, ruins,estradas, buracos e até mesmo quebra-molas, pois minha residência fica próxima a praia e a pista é excelente.
Estou com outra dúvida quando se rebaixa uma picape, acaba prejudicando o diferencial sim ou não???
Pois se for prejudicar prefiro deixar como está. |
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Marcus |
Enviada: Sex Jun 23, 2006 11:04 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Eu imagino que não, a não ser que ela fique baixa o suficiente para bater em algum obstáculo no percurso.... _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
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Sekiya |
Enviada: Sex Jun 23, 2006 11:30 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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O diferencial não participa. O que pode acontecer é, caso o rebaixamento seja muito, o cardan começar a forçar a luva com o estriado, que é justamente a parte móvel do cardan que deixa a suspensão traseira se movimentar.
Rebaixamento só serve para dar um "visual". A suspensão não foi projetada para rodar assim. Eu deixaria original mesmo e gastaria o $$ em outras coisas. _________________ Abraços
Eduardo |
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Marcus |
Enviada: Sex Jun 23, 2006 12:54 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Tb tem i$$o que o Sekiya disse.... caso vc queira volta-la pra cima novamente.... molas novas são caras... e usadas ou remanufaturadas tb não são muito baratas....
Eu imagino que só de colocar as molas da D-20 (92) na frenta, ela ja baixaria um pouco...
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
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Thales Pimenta |
Enviada: Sex Jun 23, 2006 9:48 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Ou então molas da Silverado a gasolina. Pode ser da A/C-20 93~ também.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
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Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Sáb Jun 24, 2006 6:07 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá pessoal
Um palpite, usar pneus com perfil mais baixo, encurta um pouco a relação (fica melhor de arrancada), mas para voltar é so mudar de pneu.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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Marcus |
Enviada: Sáb Jun 24, 2006 9:47 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Humm... interessante.... na Silverado, eu tenho visto muita gente abaixar ela uns 2-3 dedos entre o para-lama e o pneu, e tb colocando pneus de perfil mais baixo.... fik muito bonita estéticamente... e no caso de quem ande somente em cidade e rodovia.... acho q não teria problemas... _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
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Sekiya |
Enviada: Sáb Jun 24, 2006 11:43 am Assunto: Re: Rebaixar. |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Floripano escreveu: |
Rebaixei a minha Silverado.
Esteticamente achei q ficou muito boa, mas a funcionalidade afetou um pouco.
O maior trabalho foi em relação a cambagem. Para não ficar negativa, tive de desmontar toda a suspensão dianteira e colocar prisioneiros mais longos. Nesses prisioneiros o alinhador costuma colocar aquelas chapinhas q parecem 1 garfo para regular a cambagem. No meu caso optamos por colocar arruelas no lugar das chapinhas, pois no movimento de esterçar as chapinhas costumam escapar e desregular a cambagem.
Na traseira foi mudado o arqueamento do feixe.
Ponto negativo - As camionetes tem os entre eixos muito distantes, o q qualquer saliencia faz com que vire uma montanha.
PS. tive q cortar tbm todas as borrachas do braço da suspensão tbm, pois naum dava espaço para a suspenção trabalhar. |
O amigo aqui descreve bem o que pode acontecer e suas dificuldades. Eu me preocupo mais com relação a alinhamento e dirigibilidade. Coisa broxa o seu prazer em dirigir. _________________ Abraços
Eduardo |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Seg Jun 26, 2006 5:58 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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robarbieri |
Enviada: Ter Jun 26, 2007 12:08 pm Assunto: SS |
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Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Junho de 2007 Mensagens: 6 Localização: São Paulo
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Galera....tenho uma s10 SS e quero rebaixa-la. Alguem sabe se a suspensão é a mesma da s10 nacional?? Não encontrei nenhum kit pronto pra rebaixar s10...alguem conhece?
[]'s
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