Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Novato querendo C10 - dicas « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Ney
MensagemEnviada: Qua Jun 20, 2007 5:57 pm    Assunto: Novato querendo C10 - dicas Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Junho de 2007
Mensagens: 1
Localização: São Paulo

Caros,
Entrei agora há pouco no forum, fiquei feliz de achar uma fonte de informações sobre caminhonetes antigas.
Seguinte: como primeiro carro, tô atras de uma C10.
A idéia é deixá-la com um visual clássico, porém com suspensão alta e pneuzões. Pretendo deixar a mecânica sem muitas invenções, apenas confiável, pra encarar algumas viagens.
Como a grana é curta, penso em pegar uma male-male, talvez com caçamba de madeira por ser mais barata, e ir arrumando aos poucos, primeiro deixar a mecânica ok, depois fazer funilaria e pintura, colocar a caçamba de lata, etc.
Quero gastar pouco MESMO na aquisição do "carro-base", cerca de R$ 6.000. Dá pra pegar uma em estado razoável, ou tô querendo muito?
Desde já, obrigado.


Ney
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adalberto
MensagemEnviada: Sáb Jun 23, 2007 5:50 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7417
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Ney, seja bem vindo à familia. No seu caso o primeiro passo é conseguir mão de obra confiavel (mec e funileiro) para fazer o serviço, pois isso é o mais dificil em todo esse processo.
Depois é só ir procurando com calma e inclusive o mecanico e funileiro poderão tambem ir te orientando para não pegar algo irrecuperavel.

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sáb Jun 23, 2007 1:45 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

A questão da caçamba não faz tanta diferença no preço, a não ser que esteja em péssimo estado de conservação. Uma carroceria de madeira 0km fica em torno de 2 mil reais... Já uma de lata, se achar uma em bom estado por um bom preço(800 mangos), vai ser preciso pouca funilaria, ficando em uns 1500 pintada...

Aqui em casa, eu peguei a C-10 ficava com o encarregado do sítio, pois ninguém dirigia ela... Depois que eu tirei habilitação, peguei-a para mim. Como foi um carro bem judiado e com manutenção somente corretiva, gastei e tô gastando uma bela grana para arrumá-la, mesmo porque estou usando ela, gerando novos desgates. Uma C-10 de 6.000 mangos, não vai estar em ótimo estado. No mínimo vai precisar de uma pintura, fora que se foi muito judiada, vai ter problemas mecânicos futuros. mas claro tudo depende da escolha e de olhar bem o carro. Fora as verificações de praxe(estado do motor, pintura, documentação, chassi, estado da lataria, etc) tem vários outros ítens a serem olhados/revisados ser for o caso de comprar. Nesse tópico tem um guia básico. como descrito, pode ser feito aos poucos...

http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=2756

Outro tópico para orientar na compra(o que verificar):

http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=1469&highlight=documenta%E7%E3o+chassi

Um site que vende boas C-10: www.rebelatto.com.br

Nunca comprei nada deles, mas já vi bons relatos em outros fóruns/clubes. Inclusive tempos atrás tinha uma C-10 73 originalzinha sendo vendida por 8mil. Segundo descrições deles, a mecânica estava ok(claro que não estava 0km), precisando somente de uma boa pintura. Apesar de ser no RS, eles mandam ela para sampa com frete barato(tempos atrás era 300 reais, agora não sei...).

Estamos aí para esclarecer dúvidas, orientações, ajuda, críticas, sugestetões, doações, etc.

[]'s e boa sorte na compra!!!

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB