Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Suspensão off-road, tem alguma oficina que faz isto...? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
CharlieB
MensagemEnviada: Seg Mai 21, 2007 7:30 pm    Assunto: Suspensão off-road, tem alguma oficina que faz isto...? Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 25 de Janeiro de 2007
Mensagens: 78
Localização: Paraguai

A Silverado dos Estados Unidos tem outra suspensão que a Silverado brasileira, eles vendem "kit" pra maior precorrido, mais tambem tem fabricantes especializados. Eu gostaría melhorar a minha suspensão pra fora de estrada, faço mais de 80% com caminho ruim.

Claro que não preciso uma coisa tão extrema, mais uma suspensão mais mole sería muito bem-vindo! Tambem acho que eles trocam tudo depois de cada competição, preciso algo mais duradeiro que isso, mais melhor que de fábrica tería que ser pra ter sentido.

_________________
Silverado
Grand Blazer
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Tahoe
MensagemEnviada: Qua Mai 23, 2007 9:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Dezembro de 2006
Mensagens: 281
Localização: Sudoeste de Minas

Vixe essas fotos são coisa de competição. No nosso caso, acho que não tem muita alternativa, a não ser tentar fazer molas e amortecedores especiais. O problema vai se conciliar isso com o conforto em estrada.

[]'s

Thales

_________________
____________
│●│═══════│●│
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯

Meu Crime: plantar, colher café e ser HONESTO.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
CharlieB
MensagemEnviada: Qui Mai 24, 2007 2:07 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 25 de Janeiro de 2007
Mensagens: 78
Localização: Paraguai

Olá Thales,
Voçe acha que vai ficar muito dura?
Eu olhei algums video e pelo contrario parece muito mola, da até pra ficar um pouco preocupado nas curvas. Eles tem um precorrido muito, mais muito maior que a nossa "de fábrica". Não e raro ver até 20" (50 cm.) de precorrido. Olha só a foto dessa Ford.

O que sería interessante, sé for posivel, e de ter 5 a 10 cm. mais de precorrido, ajudaría muito em velocidade media nas estradas de terra.

Só que não e fácil fazer isso, tem que ter molas mais cumpridas, amortecedores mais macios, posivelmente dois de cada lado, tambem mais cumpridas, modificar a latería pra não bater ao comprimir.
Estou pensando um pouco nisto, acho que vale a pena estudar um pouco.

Cualquer picape de traçao simples e um bom candidato, eu sei que a D-20 se erge um pouco mais usando molas de Silverado, mais não sei se alonga o precorrido ou apenas altera a altura.

As molas da F-1000 parecem mais altos, mais tambem são de um material mais fino.

_________________
Silverado
Grand Blazer
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Qui Mai 24, 2007 2:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Eu andei uma vez numa L200 preparada para off road(competição), que tinha molas helicoidal(o original são barras de torção), 2 de cada lado, amortecedores preparados, etc. Andando devagar, qualquer grãozinho de areia no asfalto eu sentia, já em velocidades maiores, parecia andar num carro de tão confortável que era, guardada as devidas proporções...

No caso das GM, eu disse mexer em molas e amortecedores para fazer algo simples e que teria um resultado satisfatório, mas nesse caso, se não mexer nas bandejas ou nos batentes, o curso seria o mesmo, o que não seria muito vantajoso para velocidade.

A D-20 sobe mais usando mola de Silverado, mas nao aumenta o curso(percorrido). Para modificar isso teria que mexer nos batentes, bandejas e amortecedores.

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
peembaixo
MensagemEnviada: Sex Mai 25, 2007 11:49 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006
Mensagens: 381
Localização: são paulo

O que lí num jornal foi que a Ford fabrica no Brasil a F250 que é exportada pra a Austrália e que a suspensão dela é super reforçada e já sai montada com dois amortecedores em cada roda.
Então nosso amigo Charlie poderia pensar em alguma coisa desse tipo.

_________________
George Pessoa
pra subi pra desce pra curvá na C14 é peembaixo até chegá
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Bianor
MensagemEnviada: Sex Mai 25, 2007 8:32 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006
Mensagens: 310
Localização: Macaé - RJ

Colocar bons amortecedores já é um bom inicio, neste caso Rancho regulável em 9 posições RS99120 na dianteria dimensional aberto 341 fechado 247 RS99113 na traseira dimensional aberto 508 fechado 335.
Ligue para a Monroe e veja ond evende mais perto de voçe 0800166004.
Pneus maiores levantariam mais e trariam mais altura livre do solo.
Se tiver rodas 7 x 15 pol, pode usar o BF Goodrich All Terrain 31x10,5R15
Molas novas ajudam a levantar e dar maior curso de trabalaho aos amortecedores, avaliar utilização de um calço usinado em nylon.
Seria um bom começo.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB