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 Manutenção diferencial « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Seg Mar 05, 2007 11:08 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

A km para se fazer a troca da S-10 eu não sei... procure no manual.

De qualquer maneira já tem que fazer né...

[]'s

Thales

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C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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ARISMAR
MensagemEnviada: Ter Mar 06, 2007 1:08 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2006
Mensagens: 845
Localização: CAMPO GRANDE, MS

"ThomasU" - Estou para comprar uma Veraneio 74... e gostaria de saber... como indentificar se o diferencial é Braseixo ... está escrito nele... como......


Caro THOMAS'U

Sim, você identifica a marca, modêlo e série do diferencial, através de uma plaqueta fixada na parte de cima da carcaça.

Também, você poderá saber a data de fabricação e conferir todas as informações, as quais estão gravadas diretamente na parte superior da carcaça.

Abraços, ARISMAR(914).
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Vovô Totonho
MensagemEnviada: Sex Mar 09, 2007 8:29 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 19 de Dezembro de 2006
Mensagens: 35
Localização: Brasília - DF

Alô Pessoal,

Passei uns dias tentando resolver o problema do diferencial da minha D20 e descobri que estou numa sinuca. Após ter ocorrido um vazamento no retentor do cardan/pinhão, descobri alguns problemas e fiz o segunte, seguindo as recomendações do mecânico:
- troquei rolamentos, semi-eixos e retentores;
- a partir dai o diferencial começou a roncar - só escuto na 4a e na 5a, mas pode ser que não consigo ouvir nas outras marchas por causa do barulho maior do motor;
- o mecânico disse que tenho que trocar coroa e pinhão porque tb já estão desgastados pelo uso. E que quando as demais peças foram trocadas, ficou tudo justinho e a coroa/pinhão já haviam rodado muito na condição anterior e, por isso, passaram a roncar;
- não estou acreditando muito nisso. Acho que o meca não quer fazer o serviço de ajuste correto. Ele quer me cobrar 35o pratas para fazer o serviço. As peças - coroa + pinhão - custam 700 pratas. Ou seja, vou morrer em 1000 pratas, no barato. Aqui em Brasília, os caras tão metendo a mão com força.
Enfim, como disse, estou numa sinuca. Não sei o que fazer. Alguem pode me dar uma luz?? Falaí Kiko Confused Confused Confused

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Vovô Totonho
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sex Mar 09, 2007 9:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

eu troquei um semi-eixo da minha C-10 e não roncou nada não. Mas nem mexeram em coroa/pinhão.

[]'s

Thales

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César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Mar 11, 2007 1:01 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10056
Localização: Rio de Janeiro

Oproblema esta na regulagem das arruelas de encosto.
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César Oliveira
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Vovô Totonho
MensagemEnviada: Seg Mar 12, 2007 12:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 19 de Dezembro de 2006
Mensagens: 35
Localização: Brasília - DF

César,

Não sou grande conhecer do assunto mas várias pessoas com quem tenho falado tb dizem que a regulagem é fundamental. Como o meca já fez uma regulagem e ficou roncando acho que não quer "dar o braço a torcer", sacou? Vai ser dificil convencê-lo a fazer uma serviço melhor desta vez, pois, se der certo, fica provado que o trabalho anterior não foi bom. E aqui em Bsb não há muitas alternativas. Só conheço 2 oficinas que fazem este serviço. Mas vamos ver no que vais dar. Deixei a D20 lá hoje de manhã. Pedi para o meca me dizer qual a relação da pinhão X coroa. Ele vai abrir e contar o numero de dentes de cada um. O manual diz que a relação é 3,55:1 , isto é 11 X 39. Só depois é que vou tentar comprar as peças. Ontem entrei embaixo do carro e li a plaqueta colada no diferencial: Rockwell - Braseixos - modelo 406 DL. Há várias outras informações como Part Number = 155885, serial number = 41042 mas não creio que isso ajude ao mecanico.
Agora é esperar. O medo maior é gastar uma grana preta ( cerca de 1000 pratas) e não ficar bom. Aí vai ser de lascar...
Continuo aguardando dicas....
Grato.

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Vovô Totonho
MensagemEnviada: Ter Mar 13, 2007 3:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 19 de Dezembro de 2006
Mensagens: 35
Localização: Brasília - DF

Alô Pessoal,

O mecânico me disse que a relação do diferencial (pinhão e coroa) da minha D20 é 11X43, ou seja 3,90:1. O manual diz que a relação da minha pickup - D20 T com motor S4T - é 11X39 = 3,55:1. E diz ainda que a relação 3,90:1 é do diferencial da C10.
Agora o bicho pegou! Alguém pode me ajudar? Algúem tem D20 S4T e sabe qual a relação do diferencial?

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Vovô Totonho
MensagemEnviada: Ter Mar 13, 2007 6:58 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 19 de Dezembro de 2006
Mensagens: 35
Localização: Brasília - DF

Prezados,

Retificando: ao falar mais tarde com o meca, ele me disse que a relação do diferentcial da minha D20 é 12 X 43 e não 11X43. Talvez Eu tenha ouvido mal. De qq forma, a situação atual é que não consigo encontrar esse conjunto. Falei com meu fornecedor aqui em Bsb (Induspina), em BH (Internacional) e SP (Accyoli). Ninguem tem. Todos me disseram que a Spycer parou de fabricar essa relação e que foi substituída pela 14X43. Que posso comprar sem medo. SEi não. Além disso receio que a poderosa fique frouxa. Com a relação atual ela é forte e anda muito bem. Chega a 140 Km (nominais) sem esforço. O câmbio é ZF S5-420 com 5a D. Show de bola! Afinal onde Vcs compram peças? Alguma dica?
Grato

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Tahoe
MensagemEnviada: Qui Mar 15, 2007 2:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Dezembro de 2006
Mensagens: 281
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Eu não me lembro dessa relação de 43x12...

A 43x14 pode ser meio longa dependendo do seu uso. Se for só para viagens e andar na cidade, sem problemas. Mas se for carregar peso...

Tem relatos de colegas aqui que colocaram a 41x13 e dizem que ficou boa...

Eu iria numa dessas 2: 39x11 ou 41x13. Tem também as de 3.30(não sei o nº de dentes dos componentes).

[]'s

Thales

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Meu Crime: plantar, colher café e ser HONESTO.
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Gerson Lage
MensagemEnviada: Qui Mar 15, 2007 5:26 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 20 de Julho de 2003
Mensagens: 96
Localização: Brasília-DF

Prezado Totonho,

A relacâo 3,90/1 é das C20, a 3,07(14x43) não serve na sua caixa de satélites, a 3,55(11x39), a 3,91 e a 4,10 tem a mesma caixa de satélites. Já procurou em Goiânia?

Gerson Lage.

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Vovô Totonho
MensagemEnviada: Qui Mar 15, 2007 7:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 19 de Dezembro de 2006
Mensagens: 35
Localização: Brasília - DF

Alô Gerson,

Vc tb tá aqui no Planalto, né? Que bom. Então Vc entende minhas dificuldades - poucas alternativas de mecânicos e lojas de peças e tudo muito caro. Pedi a um amigo para procurar em Goiânia mas ainda não recebi retorno. Acho que ele se esqueceu. Não sei se vc leu tudo que escrevi mas o fato é que o manual diz uma coisa (39X11) e o mecanico diz que contou várias vezes e é 43X12. E agora?
Como Vc sabe que a 14X43 não serve na caixa de satélites?

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Eduardo Valaretto
MensagemEnviada: Qui Mar 15, 2007 8:32 pm    Assunto: Diferencial Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 2 de Março de 2005
Mensagens: 89
Localização: Ilhéus - Bahia

Deixa eu te explicar algumas coisas que não conheço bem mas alguem do grupo pode completar.
As caixas satélites até a relação 3,54 são diferentes das caixas satélites para relações maiores.
Se seu diferencial for dana 46, a relação 3,54 nova voce pode esquecer pois não existem mais (acho que comprei a última o ano passado, procurei no Brasil inteiro e só fui conseguir em Rondônia, acredite se quizer). Caberá a vc procurar uma usada (bem difícil de encontrar).
Meu carro é uma camper com configuração parecida com a sua: Maxion, cambio ZF e pneus 31". No meu caso a relação 3,54 ficou jóia, mas meu carro não é um carro de carga.
Caso for de seu interesse tenho uma relação 3,15 em ótimo estado e junto com ela vai a caixa também (o que falta vc aproveita da sua que é igual). Acho que seu carro ficaria meio longo, mas utilizei este conjunto por vários anos.

Qualquer coisa entre em contato
Obs: as peças estão em São Paulo.

Abraços,

Eduardo Valaretto.
evalaretto@gmail.com
(73)3281-3763 ou (73)9985-9906
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Vovô Totonho
MensagemEnviada: Qui Mar 15, 2007 9:01 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 19 de Dezembro de 2006
Mensagens: 35
Localização: Brasília - DF

Eduardo,
Obrigado pelo interesse. Penso que a relação 3,15 ficaria muito longa. Apesar de ser uma cabine dupla = passeio, quando vou pescar coloco um peso considerável (entre 600 e 700 k) e puxo reboque. Além disso, meu diferencial é Rockwell Braseixos modelo 406 DL. Penso que não serviria. Assim, continuo procurando.
Abraço

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Gerson Lage
MensagemEnviada: Sex Mar 16, 2007 8:31 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 20 de Julho de 2003
Mensagens: 96
Localização: Brasília-DF

Totonho,

Quem me informou foi o pessoal do 0800 da DANA, que comprou a BRASEIXOS. Fico feliz que goste de pescarias também, estou indo no "praim" nesse fim de semana. Me manda um email (gersonlage@gmail.com) para entrarmos em contato.

Abraços,

Gerson Lage.

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Vovô Totonho
MensagemEnviada: Ter Mar 20, 2007 10:58 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 19 de Dezembro de 2006
Mensagens: 35
Localização: Brasília - DF

Alô Pessoal,
O que aconteceu com essa turma sempre tão disponível, tão cooperativa, tão solidária? Será que me abandoram?

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