Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 300 mil km rodados com GNV - resultados « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
dhaas
MensagemEnviada: Qui Mar 01, 2007 2:45 pm    Assunto: 300 mil km rodados com GNV - resultados Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 2 de Setembro de 2006
Mensagens: 36
Localização: Lajeado - RS

Olá amigos,

Está certo que cada um puxa o "assado para seu braseiro", mas não custa darmos uma conferida nos números e dados que a Gás Point divulgou a partir de um teste com uma Strada que andou 300 mil km com GNV.

Clique aqui... e confira!

_________________
Delmar Haas - Agora tenho a 'neta' Bonanza Diesel!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Marcus
MensagemEnviada: Qui Mar 01, 2007 4:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Eh.... realmente interessante... Shocked

Detalhe sobre as dicas de uso sobre a mistura rica e pobre... realmente faz muita diferença no desgaste do motor....

Legal mesmo.... não tinha visto nenhuma matéria assim ainda... Very Happy

Abraços,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
tecnica
MensagemEnviada: Sex Mar 02, 2007 12:27 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Pessoal,

Permitam-me criticar alguns e concordar com outros pontos do artigo:

1) Desgaste menor na parte inferior: a taxa de compressão ideal do GNV seria 16:1, contra os cerca de 9:1 de um motor a gasolina como o da Strada 2000. Essa é a razão da perda de potencia do GNV. Menor potencia significa menores pressões dentro da camara de combustão. Virabrequins, bronzinas, bielas, etc passam a trabalhar superdimensionados, desgastando menos. Não é um merito do GNV, apenas consequencia da adaptação.

2) Desgaste maior na parte de cima. Com o GNV, a temperatura da camara de combustao aumenta, pois a gasolina/alcool são liquidos, e tb atuam como refrigerante do cilindro (e essa é a razao pela qual o limitador de giros de um motor corta a ignição, e não a injeção). Portanto, valvulas e sedes (principalmente as de escapamento), realmente se desgastam mais.

3) Sistemas de injeção jamais entopem, pois funcionam sob pressão. Alias, essa é uma besteira muito falada por ai: "mandei limpar os bicos e o meca falou que tava tudo entupido". Gasolina velha, num carro com injeção, apenas fede e falha na queima. Não resseca nada. Em carros com CARBURADOR, o papo é bem diferente. Mangueiras e diafragmas ressecam, mas não pela gasolina velha, mas pela ausencia dela.

4) Bombas de gasolina realmente estragam pelo nivel baixo. Exceto pela Blazer, nivel baixo significa tanque seco. E bombas nao trabalham em falso, mas a seco.

5) Junta de cabeçote. Queimam por superaquecimento, e apenas isso. Sob GNV, não será a mistura rica ou pobre que vai estragar a junta, mas o cuidado geral com o sistema de arrefecimento do motor.

O fato é um proprietario cuidadoso vai instalar um kit de qualidade, em um lugar capacitado, vai cuidar do óleo, agua e demais itens rigorosamente, vai respeitar os procedimentos de uso do GNV, e o resultado natural é a economia que o GNV realmente proporciona.

Já o Zé Povao vai por um kit boquetaço, só completar oleo (com o mais barato, claro, e só completar pq "mais um pouco eu vou trocar"), agua no radiador vai receber só agua mesmo, gasolina somente do Posto 13R (já viram esse ? logo igualzinho ao BR), qdo lembrar que tem que ter gasolina no tanque. Educado e racional, tb vai gritar que GNV nao presta, qdo o carro miar por sofrer tanto...

[]s a todos

_________________
Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sex Mar 02, 2007 11:22 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olha eu não li o artigo... mas no CPT tem um relato de um Siena(ou Palio... não lembro) Fire que rodou 330mil km com GNV(não lembro quando o GNV foi colocado), e usando óleo incorreto ainda. O carro era de taxista...

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Marcus
MensagemEnviada: Sex Mar 02, 2007 5:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Hummm.... esclarecedor vc Alexandre... Very Happy

tinha muita coisa q num tinha entendido direito....

Mas nos calculos finais, ainda parece ser viável...principalmente pra quem roda bastante.... Very Happy

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
tecnica
MensagemEnviada: Ter Mar 06, 2007 8:31 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Marcao,

A economia do GNV é real... e, pelo menos aqui em SP, o GNV tirou muita banheira da garagem. Até uns 4 anos atras vc quase nao via mais os Dojão, Veranosas, Galaxão, e hj tem muita gente rodando com GNV.

_________________
Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Ter Mar 06, 2007 7:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

se na minha cidade tivesse GNV, com certeza eu já teria uma vera a gasosa!!

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB