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 Socorro... Minha suspensão está esquisita... « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Paulo Affonso
MensagemEnviada: Sex Fev 02, 2007 3:17 pm    Assunto: Socorro... Minha suspensão está esquisita... Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 2 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 2
Localização: Ribeirao Preto

Pessoal, boa tarde!
Gostaria da ajuda de alguns de você para me orientar sobre como devo proceder. Minha S10 é 2000, cab dupla 4.3 V6. À princípio, quando comprei a pickup (3 meses), pensei que era rebaixada, mas uns amigos me disseram que estava um pouco baixa devido ao kit GNV (25m³). Na semana passada, eu estava saindo do mercado quando olhei ela de frente e notei que o lado dianteiro esquerdo estava bem mais baixo que o outro lado (cerca de uns 4cm). Poderiam me ajudar, me informando o que pode ter ocorrido e como fazer para corrigir o problema? Agradeço à todos. Abraço.
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Lauricy Mathii
MensagemEnviada: Sex Fev 02, 2007 9:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005
Mensagens: 91
Localização: São Paulo-Capital-Ermelino Matarazzo

Olá Paulo,
é a frente só que esta mais baixo ou é todo lado esquerdo?
Se for só a frente pode ser a barra de torção que pode estar um pouco desregulada.
Logo alguém mais expert no assunto te da um help.
Valeu!!!!!!

_________________
LAURICY
BLAZER 99 V6 GNV
PICK-UP CORSA SPORT 03
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Cosmo José Pereira
MensagemEnviada: Sex Fev 02, 2007 11:55 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 1 de Março de 2006
Mensagens: 1224
Localização: São Paulo

Paulo Tudo bem, a melhor coisa a ser feita e levar em um moleiro de sua confiança,pode ser mola que arreiou,mas não vendo o veiculo fica dificil dar opinião, boa sorte por ai, abraços
_________________
cosmãojp - 549 ___________________ Pickup A 10 1984
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peembaixo
MensagemEnviada: Sáb Fev 03, 2007 10:36 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006
Mensagens: 381
Localização: são paulo

Olá sr. Paulo, como o sr. Cosmo comentou, leve o carro a um moleiro, desses que mexem em molas de caminhão mesmo pois eles são muito experientes vão saber logo o que está ocorrendo. Pode até mesmo ser alguma lâmina do feixe de molas que está quebrada e o carro fica todo torto mesmo.
_________________
George Pessoa
pra subi pra desce pra curvá na C14 é peembaixo até chegá
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Fev 04, 2007 7:48 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olha, primeiro tem que ver se é só a frente que tá baixa ou a traseira também... Aí parte-se para as hipoteses...

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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tecnica
MensagemEnviada: Dom Fev 04, 2007 8:08 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Paulo,

Leve a S10 num moleiro, com kit GNV é bem comum as laminas trincarem e quebrarem. A Blazer da minha irmã já trocou 2 laminas do lado esquerdo e 1 do direito, tb por conta do cilindro de GNV. Um cilindo de 25m3 pesa 100kg, que passam a fazer parte integrante do veículo, e deve ser levado em conta.

Esse é o primeiro passo. Após o acerto da suspensão traseira, acertar o desnível da suspensão dianteira, ajustando as barras de torção.

Lembrando que não fazer "no olho", meça a altura da caixa de roda de cada lado, com uma trena, com o veículo num piso plano, sem passageiros dentro, com pneus calibrados, e usando sempre a mesma referencia entre os 4 cantos do veículo.

_________________
Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos
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Paulo Affonso
MensagemEnviada: Qui Fev 22, 2007 10:43 am    Assunto: Obrigado!! Agora ficou nota 10!! Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 2 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 2
Localização: Ribeirao Preto

Lauricy, Cosmo, George, Thales e Alexandre, bom dia!
Agradeço à todos sobre as informações postadas. Levei a pickup no moleiro e estava ok. Em resposta, o problema era realmente na frente. Vocês estavam certos. A barra de torção estava desregulada. Foi regulada conforme orientações do Alexandre e aproveitei para fazer alinhamento/balanceamento. Ficou nota 10. Vou postar uma foto dela em breve! Obrigado à todos pela ajuda. Forte abraço, Paulo.[/b]
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