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Kiko (in memorian) |
Enviada: Sáb Ago 05, 2006 6:33 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá pessoal
Esta de ajudar com a partida é para que a carga ou seja tranco seja recebida com motor já em movimento (pelo motor de arranque).
Os caminhões principalmente com freio a ar, fazem com menor relação possÃvel, pois o caminhão não tem freio.
Ou melhor os modernos nem andam sem o ar.(não libera o freio de estacionamento)
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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adalberto |
Enviada: Sáb Ago 05, 2006 9:16 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7416 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Então acho que as mulheres nasceram sem bateria pois todas só pegam no tranco, quando pegam. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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LeonanFL |
Enviada: Sáb Ago 05, 2006 10:59 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004 Mensagens: 431 Localização: Mirandópolis - SP
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Boa noite amigos........
Bom, motor a diesel ja fizemos varios pegar no tranco, acho isso normal, pois sempre se fica no apuro.
Motor a gasolina e alcool dizem que faz o carro sair do ponto, eu nao costumo fazer nao, prefiro usar a bateria de outro carro auxiliando.
Caminhão com freio a ar normalmente eh feito usando outro caminhà o de ré, empurrando o mesmo em um lugar plano, pra nao correr o risco de desembestar.
Bom, quem mexe com propriedade rural deve achar a coisa mais trivial dar tranco em veiculos diesel, varias propriedades tem barrancos pro trator dormir........rs
Abraços _________________ Potência não é nada sem controle |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Ago 06, 2006 7:14 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Leonan
Era o meu caso, ficava no abrigo, mas tinha que calçar o implemento, pois o hidraulico sedia, o pedaço de pau que calçava já ficava inclinado para frente para der o impulso inicial.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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Cosmo José Pereira |
Enviada: Sáb Fev 17, 2007 5:28 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 1 de Março de 2006 Mensagens: 1224 Localização: São Paulo
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Dar tranco de ré,a unica coisa que acontece e quebrar mola,ou quebrar a engrenagem da ré só isso se não quebrou deu sorte,carro não foi feito para dar tranco na ré, abraços _________________ cosmãojp - 549 ___________________ Pickup A 10 1984 |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Sáb Fev 17, 2007 5:55 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
Vcs estão falando em dar tranco tanto para frente ou para trás q que velocidade?
Td vez que a Bonanza não pega, faço pegar no ré, e não vejo nenhum esforço extra para isto.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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Wander |
Enviada: Sáb Fev 17, 2007 11:31 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
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Cosmo José Pereira escreveu: |
carro não foi feito para dar tranco na ré, s |
Alias, CARRO NAO FOI FEITO PRA DAR TRANCO !!!!!!!!!!!! rsssss _________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm |
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ARISMAR |
Enviada: Dom Fev 18, 2007 12:08 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2006 Mensagens: 845 Localização: CAMPO GRANDE, MS
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Caros Amigos
Permitam-me participar desta discussão. É bastante interessante e até mesmo providencial.
Quando o veÃculo tem uma avaria no sistema de partida (bateria fraca) o procedimento correto é "utilizar-se de uma bateria auxiliar"; evitar o chamado "tranco", empurrado ou rebocado por outro veÃculo, pois poderá causar sérias avarias.
Avaria no motor de partida, a solução é uma só: "tranco" com muito cuidado. Tranco em ré, o único problema é que torna mais pesado o movimento.
Cuidado ao utilizar-se da famosa "chupeta", para evitar avaria principalmente no veÃculo que está fornecendo a alimentação elétrica.
Problemas quanto ao "tranco", o mais frequente poderá ocorrer quanto ao deslizamento da correia dentada na sua engrenagem de acoplamento, descincronizando o motor.
Cuidados bem simples que podem evitar sérios e graves aborrecimentos.
Abraços, ARISMAR (914). |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Fev 18, 2007 6:29 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Arismar
O tranco que vc dá em marcha baixa 1, 2 e ré a velocidade pode ser baixa, basta estar se movendo.
Nem tem como pular a correia (caso tiver) numa rotação destas, pois motor no maximo dá uma volta no girabrequim para pegar.
O que vejo é pessoal reduzir a S-10 (2.5 HSD), aà sim tem dado problema de pular a correia.
Na minha infancia trabalhava com um trator, que tinha que despinguelar morro abaixo (15 ~ 20 km/h) para soltar a embreagem para pegar, pois o motor tinha que dar muitas voltas para começar a pegar.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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adalberto |
Enviada: Dom Fev 18, 2007 8:30 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7416 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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"DESPINGUELAR"
Kiko, voce achou essa palavra no dicionário do Thales ?? _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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ARISMAR |
Enviada: Seg Fev 19, 2007 12:34 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2006 Mensagens: 845 Localização: CAMPO GRANDE, MS
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"Kiko" Olá Arismar
..................Nem tem como pular a correia (caso tiver) numa rotação destas (baixa), pois motor no maximo dá uma volta no girabrequim para pegar.
O que vejo é pessoal reduzir a S-10 (2.5 HSD), aà sim tem dado problema de pular a correia. .............
Caro KIKO
Aquele abraço. Sem dúvida, é difÃcil nessa situação a correia "pular". Portanto quando me referi, utilizei a expressão "poderá".
A observação que fiz foi para motores diversos, também com combustÃveis diferente do diesel, pois com esse a partida torna-se mais fácil.
Também deve-se levar em conta o estado dessa correia e como esse "tranco" será dado, pois no geral, os proprietários de veÃculos preocupam-se simplesmente em reabastecê-los, isso ainda quando o motor para por falta de combustÃvel.
Isso que é salutar num forum; "a discussão" pois ela nos conduz ao aprimoramento.
Sou sabedor que o vosso conhecimento em "mecânica embarcada" é muito bom, daà vamos sempre abusar da sua boa vontade.
KIKO mais uma vez grato e aquele abraço. ARISMAR(914). |
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Cosmo José Pereira |
Enviada: Seg Fev 19, 2007 12:48 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 1 de Março de 2006 Mensagens: 1224 Localização: São Paulo
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oi Arismar, tudo bem com vc vc tem razão Diesel pega facil,agora faz pegar a 6 caneco a Alcool no tranco de ré,uma vez no rancho eu fiz pegar a minha, levantando a roda no macaco,agora a minha que eu tenho hoje e A 10 6 cl.Alcool, nem pensar em dar tranco de ré, abraços _________________ cosmãojp - 549 ___________________ Pickup A 10 1984 |
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ARISMAR |
Enviada: Seg Fev 19, 2007 1:39 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2006 Mensagens: 845 Localização: CAMPO GRANDE, MS
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Caro COSMO
É exatamente isso que expuz. "Tranco" engrenado na 1º OU RÉ, fica mais pesado e esse tranco é bem mais forçado. Motor alimentado a alcool, no terreno plano, e à RÉ, será um bom teste de capacidade fÃsica.
Abraços, ARISMAR(914). |
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