Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3
 Suporte de estepe externo « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Daniel
MensagemEnviada: Seg Jul 17, 2006 9:56 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004
Mensagens: 191
Localização: Rio de Janeiro

Thales. A minha picape tinha este suporte traseiro. Consequencias: Abrir a caçamba era um suplicio. Tinha que afrouxar uma porca, arriar o suporte para abrir a tampa. Com o tempo no lado do suporte o parachoque foi torcendo. Hoje ele está todo amassado e o suporte fora. O estepe tem ido dentro da caçamba. Menos espaço, mas menos dor de cabeça.
Abraços. Espero ter ajudado.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Endereço de AIM
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Seg Jul 17, 2006 12:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoall,

todos nós somos cientes dos problemas do estepe no suporte traseiro. Quanto a alteração de características, essa lei/norma é ridícula!

O engate está sendo visado porque virou mania e não está sendo usado no seu propósito inicial. Estepe externo, atende totalmente ao propósito dele: o visual!

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Leo Real
MensagemEnviada: Qui Jul 20, 2006 7:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 25 de Outubro de 2005
Mensagens: 95
Localização: Humaitá - Rio de Janeiro - RJ

Naum li o topico,

Mas se alguém tiver interesse em suporte para estepe fixado na traseira da camioente.

Eu tenho um aki q era da minha D20 e eu retirei pois naum combinava com a nova estética dela.

Naum tenho idéia de preço, mas podemos conversar a respeito.

Tá novinho, foi todo repintado a pouco tempo. Só está faltando 1 parafuso de fixação da roda nele, pois tinha desoldado e qndo desmontou o cara esqueceu de colocar no lugar e acabei perdendo.

Se alguém tiver interesse me procure por MP.

Abraço
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
agnazzi
MensagemEnviada: Sáb Dez 23, 2006 10:36 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 26 de Março de 2006
Mensagens: 34
Localização: São Bernardo do Campo

Minha Bonanza tem o estepe para fora, apesar de gostar da estetica, e necessario pois dentro possuo dois cilindros de GNV. Estou pensando em reduzir o perfil do pneu para aliviar o peso, atualmente tenho para o estepe um pneu perfil 255 aro 15, sera que posso colocar no lugar dele outro pneu (perfil 215 por exemplo)?
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
adalberto
MensagemEnviada: Dom Dez 24, 2006 2:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7417
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Agnazzi, o estepe pode ser de outro perfil sem problemas. Veja o exemplo de carros esportivos com rodas bem largas mas geralmente o estepe é mais fino para ficar melhor acomodado. As rodas do meu carro tambem são 255 mas o estepe é original (bem fininho)
_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
lisandro
MensagemEnviada: Dom Dez 24, 2006 3:56 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005
Mensagens: 109

Prezados:
Na minha opinião, há vários arranjos de estepe na traseira do carro que ficam bem legais, porém, para muitos casos, "mata" o carro, particularmente em carros mais longos do que jipes (minha opinião...). Na minha Silverado, por exemplo, me incomoda demais aquela roda presa na lateral da caçamba, que além de feio atrapalha a visão para algumas manobras. Resolvi tirar o estepe e o colocarei preso ao fundo da caçamba. Até aí tudo bem, pois minha picape tem capota mãrítima e o estepe vai sumir. Bati a cabeça um bocado para achar uma solução para prender a roda sem uma parafernália de tubos e me surgiu a idéia de prender uma chapa com porca soldada por baixo da caçamba. Por cima entraria um parafuso comprido para prender o pneu. Mas e a segurança para evitar o roubo do pneu??? Rodei um bocado e parei com uma idéia que está no estepe do Ecosport (me desculpem os amantes GM). A idéia do parafuso sem sextavado que só pode ser removido com uma chave única que encaixa numa ranhura espécie-específica na sua cabeça é genial e simples de tudo. Então soldarei um parafuso comprido no parafuso da ford e não necessitarei de cadeqado com pino de trava, etc. Vai tudo ficar muito clean e de fácil manuseio.
Grande abraço!
Aproveito para deixar aqui um grande abraço fraternal aos amigos do picapesgm, desejando que todos e suas respectivas famílias tenha ótimas festas natalinas e um ano novo repleto de grande realizações, emoções e um GM dos sonhos na garagem, ou melhor, na trilha.
valeu!

_________________
Lisandro
Meu sonho: Chevrolet Marta Rocha Tunada
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Dez 24, 2006 4:28 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

O diametro externo do pneu tem que ser igual, a latrgura pode ser menor, mas lembre se que o comportamento do carro muda.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
agnazzi
MensagemEnviada: Dom Fev 11, 2007 10:24 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 26 de Março de 2006
Mensagens: 34
Localização: São Bernardo do Campo

Troquei o pneu do estepe que era 255 por um 205(era pesado para acionar o suporte), ficou bem mais leve e o visual não ficou tão ruim.
Como não e para ficar rodando (so para emergencia), ficou bom

Agora estou com um pneu Scorpion 255 que nunca foi usado sobrando, pois os que estão na picape são 265. Se alguem estiver precisando entre em contato.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 3 de 3
Ir à página Anterior  1, 2, 3

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB