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Blazer 2.2 Super aquecimento com Ar condicionado ligado. |
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zepeueno |
Enviada: Seg Jan 22, 2007 5:56 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Janeiro de 2007 Mensagens: 1 Localização: rio de janeiro
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boa tarde estou emlouuecendo com o mesmo problema do nosso amigo law, eu possuo uma s10 4.3 cuja o acionamento da ventuinha e macanico eu ja troquei tampa do radiador, carenagem que envolve o radiador(a que veio estava quebrada) tirei a valvula termostatica,por ultimo fiz uma adaptação para travar a ventuinha (que deu uma pequena melhora) mas não resolveu quando ligo o arcondicionado a temperatura sobe ate o vermelho, isso em engarrafamento muito prolongado e quando desligo volta ao normal digo 100 graus, como ja vi algumas resposta afirmo que o radiador e original e o ar tb, gostaria muito que algue pudesse me ajudar pois não acho que isso seja falha de projeto tendo em vista que esse eo quarto carro desses que tenho e nenhum teve algo parecido. |
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Thales Pimenta |
Enviada: Seg Jan 22, 2007 10:15 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Olá pessoall,
o problema é que muita gente mal liga pro aditivo do radiador, sequer sabe que existe isso. Aà o aditivo vence, começa a corroer o sistema de arrefecimento(as galerias do motor) e vai ficando sujo. Consequentemente esta sujeira para na entrada dos caninhos do radiador, entupindo o mesmo parcialmente e causando este tipo de problema. Sugiro que um dia quando forem a um especialista em reparos de radiador, peçam para ver um radiador aberto. Vejam como a entrada para os caninhos é pequena, fácil de se obstruir. Se puder, vejam alguns radiadores entupido...
Quem comprou um carro de 2ª mão está tendo problemas de aquecimento, já tentou as soluções mais simples, deve partir para a abertura do radiador e varatagem do mesmo, ou então para a troca.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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Thales Pimenta |
Enviada: Seg Jan 22, 2007 10:52 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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comprovando que que disse...
http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=2056
O Igor já disse que é único dono de seu veÃculo, já o Lauricy, não ser dizer.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
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ARISMAR |
Enviada: Ter Jan 23, 2007 3:31 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2006 Mensagens: 845 Localização: CAMPO GRANDE, MS
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Meus Amigos
Sobre o superaquecimento, o THALES disse tudo. Permita-me acrescentar mais:
1. jamais retire a válvula termostática. Caso a mesma esteja com defeito, substiua-a (é ela quem dá estabilidade ao sistema de arrefecimento);
2. Aditivo no radiador é obrigatório, na proporção exata e substituÃdo conforme as instruções do seu fabricante. Uma de suas propriedades é exatamente neutralizar as ações dos sais minerais contidos na água.
3. usar esse aditivo, sempre de ótima qualidade. A revista 4 rodas tempos atrás publicou um teste sobre esses aditivos, que de 16 marcas apenas 6 foram aprovadas. Havia aditivo que segundo análise era composto de água de lagoa (contaminada por algas), alcool e anilina (pasmem Senhores);
4. radiador "selado", trabalha pressurizado, verificar se não está ocorrendo perda de pressão (quanto maior a pressão, menor a temperatura. Grandezas essas inversamente proporcionais);
5. examinar se a galeria de arrefecimento interna do bloco do motor não está obstruÃda por ferrugem, pela não utilização do aditivo. A água contém sais minerais os quais causam a oxidação no sistema;
6. examinar se o radiador é exatamente o especificado para o veÃculo;
Em condições severas de emprego, tal como num congestionamento intenso, e ainda com o condicionador de ar funcionando, é comum o aquecimento maior do motor, principalmente em dias com temperaturas elevadas, podendo chegar ao superaquecimento.
Abraços, ARISMAR (914). |
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Thales Pimenta |
Enviada: Qua Jan 24, 2007 9:11 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Só lembrando que o aditivo tem vencimento quando está no sistema de arrefecimento, assim como o óleo no cárter. Portanto deve ser trocado periodicamente, geralmente a cada ano.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
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tecnica |
Enviada: Dom Fev 04, 2007 8:00 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo
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Zé,
A retirada da vávula termostática somente piora o problema, pois a rápida circulaçlão da água não permite que ela fique tempo suficiente no radiador para ser resfriada.
1) Faça uma limpeza no sistema. Eu uso o limpa-radiadores da Radiex para esse serviço. No seu caso, use 2 tubos. Leia as instrucoes na embalagem. Em linhas gerais, coloque o produto, use o carro por 1h e retire a água do sistema em seguida.
2) Verifique se não há sujeira nas aletas dos radiadores (do motor e do ar condicionado). Vc vais se surpreender com a quantidade de folhas, insetos, barro e outros materiais que entopem o fluxo de ar.
Para limpar, use ar comprimido, jamais use jato dágua ou VAP para isso.
3) Reabasteça o sistema com aditivo e água na proporção correta.
Boa sorte. _________________ Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos |
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Thales Pimenta |
Enviada: Dom Fev 04, 2007 8:31 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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tecnica escreveu: |
2) Verifique se não há sujeira nas aletas dos radiadores (do motor e do ar condicionado). Vc vais se surpreender com a quantidade de folhas, insetos, barro e outros materiais que entopem o fluxo de ar.
Para limpar, use ar comprimido, jamais use jato dágua ou VAP para isso.
Boa sorte. |
Caraca, eu só uso Wap para limpar o radiador... porque não pode?
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
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tecnica |
Enviada: Seg Fev 05, 2007 10:57 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo
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Thales,
Pq o WAP facilmente entortas as aletas, piorando a ventilação através do radiador. Isso é especialmente crÃtico nos radiadores de alumÃnio. _________________ Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos |
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Thales Pimenta |
Enviada: Ter Fev 06, 2007 8:59 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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o radiador do palio, que é de alumÃnio, só de esbarrar o dedo nele já amassa as aletas... Já no da C-10(cobre), não tem um amassado sequer, é não é fácil fazer. Digo isso pois já esbarrei com ferramentas lá várias vezes. Isso porque ele é original!
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
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adalberto |
Enviada: Qua Fev 07, 2007 9:43 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7416 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Um amigo uma vez lavou internamente o radiador de um caminhão mercedes com essas máquinas pressurizadas. Imaginem o que aconteceu ? O radiador virou farelo. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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