Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2
 Q20B brabo « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Cezar Sato
MensagemEnviada: Seg Ago 16, 2004 12:24 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004
Mensagens: 358
Localização: Toledo - Paraná

Olá Ferraz.

É vc tá numa sinuca hein, afinal são várias opções possíveis né.

Vc comentou em V8 do Dodge, não seria melhor pegar o V8-350 do Chevrolet Camaro? Não é tão caro e casa certinho com quase todas as caixas utilizadas pela GM, mais potência utilize o 400 ou mesmo o 454, estes mais raros e caros. Nestes V8 penso que a utilização de turbo traz muitos problemas, é melhor preparar num bom mecânico.

Agora se optar pelo Q20B, não exite em turbinar, é uma potência extra que se obtém quase sem aumento no consumo de combustível, em certos casos de utilização ele chega a baixar.

Se vc viaja muito, acho melhor ficar com motores nacionais mesmo (Q20B ou 4.1). Os V8 preparados costumam aquecer demais em viagens, pelo menos é o que ouço falarem.

Boa sorte na adaptação, espero que esteja rodando o mais breve, depois relate para nós.

Abraços
Cezar

_________________
Veraneio Custom DeLuxe 92
D-20 Cab. Dupla Brasinca 87
Chevrolet Capitol 1926
Chev C-65 1964
Veraneio 261 1974
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
ferraz
MensagemEnviada: Ter Ago 17, 2004 9:31 am    Assunto: Valeu Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 30 de Julho de 2004
Mensagens: 25

E quanto aos motores injetados qual seu valor "SIlverado, Omega", seria uma boa escolha, este perkinho com turbo sai por qunto
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Garon
MensagemEnviada: Qui Ago 19, 2004 4:42 pm    Assunto: Olá! Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004
Mensagens: 829

EDITADO!

Editado pela última vez por Garon em Qua Abr 13, 2016 9:20 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ferraz
MensagemEnviada: Sex Ago 20, 2004 10:57 am    Assunto: Garon Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 30 de Julho de 2004
Mensagens: 25

O unico inconveniente é o valor deste motor na faixa dos R$ 10.000,00 .
E em quanto isto o perkinho se adequa melhor ao meu bolso, ainda mais se puder colocar uma turbina utilizar uma carga de 0,6 ou 0,8 de pressão e mantelo bem regulado e a adoção de uma caixa de cambio de 5m, seu desenpenho ficará mais adequado as minhas espequitativas.
Estarei instalando nele pneus de 255/75-15 perfil argentino o modelo fate
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Bachir
MensagemEnviada: Sáb Ago 28, 2004 11:29 pm    Assunto: Re: O problema é este Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Agosto de 2004
Mensagens: 17
Localização: Lavras MG

ferraz escreveu:
Meu motor álcool esta abrindo o bico e a retifica de um 6cc, é ardida, alguns dizem que a melhor opção seria uma retifica com um redimensionamento de potência do motor, porem como os valores são altos estou vendo que o disel é uma alternativa interessante
Um renomado preparador que ate curso disto faz me disse par turbinar com uma turbina T 3,com 0,6 bar de pressão, sem fazer cabeçote nem escape dimensionado, que o rendimento seria de 215 cv e 41 kgfm de torque queimando 4l/km de álcoolsem problemas de um desgaste prematuro do motor
Qual seria o consumo do motor 6 cc turbo com 0,6 bar no turbo, e o custo para esta preparação, com o turbo posso usar GNV


Porem não sou muito chegado em turbo
Pretendo colocar nela um comando de 260° do SS, seus tuchos e molas, o que daria uma potência de 153cv, instalar um escape dimensionado, para mim muito bom. E o consumo seria de 5km/l na cidade
Com uma taxa de 12,5:1, comando e tuchos do 250SS, um carburado weber 40, bobina do gol Mi, cabos mais eficientes, 200cv


Teria um bom desempenho, ou o turbo ainda é a melhor solução, pois estou utilizando pneus de31 polegadas roda aro 15, diferencial de 3:9:1 .
Gostaria de dizer o que não tenho intenção de altas velocidade e sim ter um bom carro para viagens e dia a dia

E quanto a utilização de um motor originalmente com 215cv e 42 de torque, como o V8 318 dos dodges, um amigo possui um em seu dart com comando de 272º, carburador de 600 CFM, parte elétrica accell, e ventoinha eletrónica seu consumo é e 7 Km/L .Com esta potência não seria mais simples esta instalação, já que o cambio é de fácil adaptação e os 215 cv seriam atingidos a 4000 rpm originalmente

Qual seria o consumo do motor 6 cil turbo com 0,6 bar no turbo dizem que seria na
ordem de 4km/l ???, e o custo para esta preparação, com o turbo posso usar GNV, é melhor um motor da Silverado ou o do Omegacom um aumento de taxa de compressão e o uso de gnv


sim, com o turbo, vc pode usar gnv, eu li em um 4 rodas, que um mtr com gnv e turbo, o aumento da potência seria maior do que em um mtr a gasolina ou alcool e o motivo seria, que pelo gnv estar em estado gasoso no cilindro do mtr, ele se mistura mais fácil com o ar que o turbo manda, sendo assim a mistura fika mais homogenea... Wink

com essas outras modificações que vc citou, o mtr ficaria bom apenas em altas rotações, em rotações mais baixas o mtr não teria força nenhuma... por isso eu prefiro o turbo.... Smile

_________________
F-75 - 1978 - Laranja
Jeep - 1962 - CataPuta
F-1000 - 1987 - MWM(ótimo mtr!!!!)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
ferraz
MensagemEnviada: Ter Ago 31, 2004 7:58 am    Assunto: Bachir Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 30 de Julho de 2004
Mensagens: 25

Bom dia obrigado pela resposta.
Eu entrei em contato com o prprietario de uma A-20 passo finoque foi capa da revista 4x4 e cia n 130e quipada com tração 4x4 e reduzida toyota cambio de 4m toyota (bandeirantes ) pneus de 35x12,5/15 Goodyer rodas 12,6/15 com mecanica 4.1 a alcool taxa 10:1, 135cv, 30kgfm, ele afirmou que com esta configuração sem a troca do difrencial pode viagar a 140km/h e sue consumo é de 5km/l.
Sera real este consumo mo neu caso com pneus de 31 polegadas um A-20 cabine simples e adoção de um cambio 5m deste motor não o reduzido meu desenpenho (retomadas, e nas serras) e o consumo melhorariam sem a necessidade do turbo.
A reduzida pretendo no futuro instalar da toyota band a traves de uma adapitação com kit
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Set 01, 2004 6:16 am    Assunto: Assunto Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Pessoal

Este tópico "Q20B Brabo", inicialmente tratava de assuntos referentes a motor Perkins Diesel, depois se misturou com motores V8, alcool, gasolina, GNV...

Quando é assim, a sugestão é abrrir um novo tópico com este assunto, pois, numa nova consulta ou para os novos membros do fórum , fica impossível localizar o assunto novamente.

Este problema se repete também em outros tópicos.

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 2 de 2
Ir à página Anterior  1, 2

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB