Autor |
Mensagem
|
stoll1969 |
Enviada: Ter Out 31, 2006 9:59 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 20 de Outubro de 2006 Mensagens: 38 Localização: Bodoquena - MS
|
Ola , as vezes fez um vinco bem no lugar onde esta o retentor ai é só mudar um pouquinho de lugar, o retentor , e resolve o problema. _________________ Marcelo Stoll
Digníssimo D40 azul, acostumado a empurrar f4000 . |
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Ter Out 31, 2006 10:14 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Bom onde está o problema não sei... só fui alertado do que pode ser... Mas segundo a opinião dos mecas o problemas é onde pega no rolamento(visto pelo jogo).
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
|
 |
stoll1969 |
Enviada: Ter Out 31, 2006 10:36 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 20 de Outubro de 2006 Mensagens: 38 Localização: Bodoquena - MS
|
É, se esta jogando não tem o que pensar ou é desgaste no eixo ou o rolamento que está ruim. _________________ Marcelo Stoll
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Ter Out 31, 2006 10:38 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Curiosidade... o rolamente não fica antes do retentor?? Ele não é banhado a óleo??? Então porque o desgaste nele ou no semi-eixo faz vazar óleo? é devido ao jogo axial?
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
|
|
 |
stoll1969 |
Enviada: Ter Out 31, 2006 11:28 pm Assunto: |
|
|
|
Positivo, o eixo se move e passa do curso de flexibilidade do retentor. Temos aqui um valmet traçado que tem um problema parecido no diferencial dianteiro, mas o jogo esta na carcaça, o rolamento joga na carcça e dai vaza, não tem rémedio, só completar o óleo mesmo. Ou embuchar a carcaça, que é trabalhoso e caro, mesmo pra nós que temos torno. _________________ Marcelo Stoll
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qua Nov 01, 2006 5:58 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Thales
Com o tempo td pode acontecer, até a agua fura pedra.
A folga no sentido transversal ao eixo é folga radial, a folga axial é no sentido do eixo.
E estas folgas demoram a surgir, mas depois que apareceu, rapidamente aumenta.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
Rodrigo Luvison |
Enviada: Dom Dez 31, 2006 10:12 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
|
|
|
 |
Wander |
Enviada: Dom Dez 31, 2006 11:23 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
|
Excelente contribuição Rodrigão !!!!! Valeu mesmo. Super legal. _________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm |
|
|
 |
Wilson de Queiroz Cardoso |
Enviada: Seg Jan 08, 2007 5:42 pm Assunto: |
|
|
|
Caro Alexandre Piza,
Gostei muito da maneira com que vc discorreu o assunto do "DIFERENCIAL". Minha D 20 CUSTON S
1995 está com um problema idêntico e pretendo solucioná-lo. Diante disso, gostaria que me obse-
quiasse com o endereço da oficina do Jacques com o respectivo telefone. Ao tempo em que agrade-
ço a atencão que me for dispensada, manifesto-me na expectativa de sua resposta sobre o assunto
em lide.
Wilson de Queiroz Cardoso |
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Sex Jan 12, 2007 10:55 pm Assunto: |
|
|

|
Olá pessoall,
não teve jeito... dia 26 de dezembro(que dia hein!!!) a danada começou a fazer um barulho na roda esquerda traseira, uns estalos. Incialmente desconfiamos de lona quebrada, pois só fazia quando freiava... Mas desmontada a panela tava ok e uma folga imensa no semi-eixo/rolamento. Por incrÃvel que pareça não estava vazando óleo(tinha colocado graxa como sugeriu o colega Marcelo).
Quinta feira passada fiz o conserto, foi trocado semi-eixo e rolamento, mais o óleo. Já que estava aberto fomos conferir o estado da outra ponta... nada animador... está piriricado(cheio de furinhos) mas parece que dá pra andar alguns kms ainda.
Aproveitei e também substitui a junta da tampa por cola silicone. Por enquanto tá 100%...
Normalmente eu iria dizer que estava cerca de 450 reais mais pobre, mas desta vez estou devendo 450 reais e não sei como pagar... ai ai!
[]'s
Thales
PS.: Pela primeira vez fiz um reparo na picape e não fiquei feliz... _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
|
|
 |
joe.calamidade |
Enviada: Dom Jan 21, 2007 12:44 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 21 de Janeiro de 2007 Mensagens: 2 Localização: Belo Horizonte
|
Gostaria de saber se posso usar outro pinhão no diferencial da D20...o preço é extraordinario..... _________________ D20 86 |
|
|
 |
joe.calamidade |
Enviada: Dom Jan 21, 2007 12:46 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 21 de Janeiro de 2007 Mensagens: 2 Localização: Belo Horizonte
|
Será q posso utilizar um pinhão de C-10 na D-20? ou um outro qualquer....... _________________ D20 86 |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Jan 21, 2007 4:13 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
Não, pinhão e coroa são casados, só serve em pares.
mesmo se só pinhão danificou, o correto é trocar o par, mesmo sendo da mesma marca. _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
ThomasU |
Enviada: Sex Mar 02, 2007 12:11 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 24 de Janeiro de 2007 Mensagens: 37 Localização: Sao Paulo
|
Estou para comprar uma Veraneio 74... e gostaria de saber... como indentificar se o diferencial é Braseixo ... está escrito nele... como......
abraço
Thomas _________________ - Quero uma Veraneio C14-16!!!! Estou procurando!!!! e acho que tá chegando a hora!! HEhEhhEeee... |
|
|
 |
ANTONINI |
Enviada: Seg Mar 05, 2007 6:58 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 93 Localização: VITORIA
|
Caramba, minha s-10 esta com 140000km. Nunca troquei o oleo, pelo jeito ja passou da hora a muito tempo ne? ainda mais pra quem gosta de andar mais um poquinho. Qual e a km certa pra eu fazer a troca? abraços _________________ Amassando o tapete!!! |
|
|
 |
|