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 Adaptação/Troca de Câmbio « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
ARISMAR
MensagemEnviada: Seg Jan 15, 2007 12:46 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2006
Mensagens: 848
Localização: CAMPO GRANDE, MS

Caros Amigos

Peço-vos um parecer. Na adaptação do cambio Clark CL2215A no motor 261 da Veraneio C1416, 1973, é obrigatório a remoção dos coxins traseiros desse motor?

Estou realizando a adaptação dessa Caixa de Mudança das marchas e fui orientado na remoção desses coxins.

Abraços, ARISMAR (914)
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gerson2
MensagemEnviada: Seg Jan 15, 2007 7:22 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 4 de Janeiro de 2007
Mensagens: 7
Localização: Garibaldi RS

Obrigado Gerson
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Seg Jan 15, 2007 9:17 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá Arismar,

acho que a remoção não é obrigatória. Mas tem o coxim do câmbio que vai segurar o conjunto também, o que pode reduzir a torção do conjunto. Só pra lembrar, nos carros equipados originalmente com este câmbio e com o motor 250, não tem o coxim traseiro do motor.

[]'s

Thales

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Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
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ARISMAR
MensagemEnviada: Seg Jan 15, 2007 11:35 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2006
Mensagens: 848
Localização: CAMPO GRANDE, MS

Caro Amigo THALES

Agradeço pelo vosso parecer. Manterei os coxins traseiros no motor.

Abraços. ARISMAR (914)
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Seg Jan 15, 2007 8:27 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Inclusive esses coxins foram motivo de discussão entre eu e o Sekiya via MSN. Eles estão presentes na minha picape, pelo fato do chassi dela não ter travessa embaixo pra por o coxim no câmbio. Ela tem dado uns estalos de vez em quando e penso que pode ser eles.

[]'s

Thales

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gerson2
MensagemEnviada: Ter Jan 16, 2007 11:51 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 4 de Janeiro de 2007
Mensagens: 7
Localização: Garibaldi RS

Gostaria de saber qual a diferença do cambi FSO 2305 A e do FSO 2305 B e o preço onde comprar somente novo?Se alguem souber favor responder.
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peembaixo
MensagemEnviada: Ter Jan 16, 2007 12:56 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006
Mensagens: 381
Localização: são paulo

Thales Pimenta escreveu:
Inclusive esses coxins foram motivo de discussão entre eu e o Sekiya via MSN. Eles estão presentes na minha picape, pelo fato do chassi dela não ter travessa embaixo pra por o coxim no câmbio. Ela tem dado uns estalos de vez em quando e penso que pode ser eles.

[]'s

Thales

Sr. Thales, verifique as buchas dos feixes de molas, porque a um tempo atrás a minha estava estrealando assim e descobri que as buchas tinham acabado criando folga nas molas e quando se dava tração, a mola andava um pouquinho pra frente e fazia um estralo.

_________________
George Pessoa
pra subi pra desce pra curvá na C14 é peembaixo até chegá
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Sekiya
MensagemEnviada: Ter Jan 16, 2007 4:44 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

gerson2, a diferença entre o FSO2305 A e o B é a relação da quinta overdrive.

No A a quinta é 0,725:1
No B a quinta é 0,809:1

As duas aguentam torque de até Nm 420.

_________________
Abraços
Eduardo
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gerson2
MensagemEnviada: Ter Jan 16, 2007 7:19 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 4 de Janeiro de 2007
Mensagens: 7
Localização: Garibaldi RS

Eduardo tu não sabe onde eccontro a FSO 2305B?Só encontrei a FSO 2305A (Quero nova)2305A 4.500,00-2305B 3.762,00 mas não tem .Abraços Gerson2
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Ter Jan 16, 2007 8:15 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

peembaixo escreveu:
Thales Pimenta escreveu:
Inclusive esses coxins foram motivo de discussão entre eu e o Sekiya via MSN. Eles estão presentes na minha picape, pelo fato do chassi dela não ter travessa embaixo pra por o coxim no câmbio. Ela tem dado uns estalos de vez em quando e penso que pode ser eles.

[]'s

Thales

Sr. Thales, verifique as buchas dos feixes de molas, porque a um tempo atrás a minha estava estrealando assim e descobri que as buchas tinham acabado criando folga nas molas e quando se dava tração, a mola andava um pouquinho pra frente e fazia um estralo.


olá George,

creio que o sr. é dispensável... sou novinho ainda!! Very Happy

quanto a ser a bucha do feixe, o meca deu uma olha e o moleiro também e ambos disseram que aparentemente está ok. Também acho que o problema não são elas, pois mexi há pouco tempo nos feixes e na época as buchas ruins foram trocadas. isso não descarta que são elas, mas será um dos últimos ítens a ser desmontado para verificar.

Grato,

Thales

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Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Ter Jan 16, 2007 11:09 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

gerson2 escreveu:
Eduardo tu não sabe onde eccontro a FSO 2305B?Só encontrei a FSO 2305A (Quero nova)2305A 4.500,00-2305B 3.762,00 mas não tem .Abraços Gerson2


Olá sr. Gerson2

Tenta falar com o pessoal da Engrecamp, que é uma empresa distribuidora de peças e engrenagens, além de ser representante da Eaton.
Essa loja fica a poucos quilometros da fabrica da Eaton, na anhangüera em Campinas/SP. Já comprei peças com eles e recomendo.

Engrecamp (19) 3243-7444
Campinas-SP

Abraços

_________________
Rodrigo
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Sekiya
MensagemEnviada: Sáb Jan 20, 2007 11:12 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Amigo, talvez seja difícil encontrar um câmbio desses novos, até porque a evolução dele já aconteceu (FSO 2405 - usados nas picapes médias). Eu infelizmente não sei te dizer...
_________________
Abraços
Eduardo
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ARISMAR
MensagemEnviada: Dom Jan 21, 2007 1:54 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2006
Mensagens: 848
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Caros Amigos

Solicito vosso parecer quanto ao lubrificante para a Caixa de Mudanças das Marchas CL2215 Clark.
Segundo me consta, recomenda-se o óleo 80/90 SW

Na utilização do 80 SW seria contra indicado para essa Caixa?

Adaptei essa Caixa na minha Veraneio 1973 com motor 261.

Abraços, ARISMAR (914).
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Sekiya
MensagemEnviada: Seg Jan 22, 2007 10:25 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Acho ideal utilizar o óleo especificado.

Esse que você citou é monoviscoso... Sei lá... eu não usaria!

_________________
Abraços
Eduardo
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Seg Jan 22, 2007 10:55 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Este óleo é usado por veículos que trabalham em região muito fria, ou então que exigem mais do equipamento quando frio do que quente.

No teu caso, ele não vai te atender quando o câmbio estiver quente.

[]'s

Thales

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