Autor |
Mensagem
|
ARISMAR |
Enviada: Seg Jan 15, 2007 12:46 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2006 Mensagens: 848 Localização: CAMPO GRANDE, MS
|
Caros Amigos
Peço-vos um parecer. Na adaptação do cambio Clark CL2215A no motor 261 da Veraneio C1416, 1973, é obrigatório a remoção dos coxins traseiros desse motor?
Estou realizando a adaptação dessa Caixa de Mudança das marchas e fui orientado na remoção desses coxins.
Abraços, ARISMAR (914) |
|
|
 |
gerson2 |
Enviada: Seg Jan 15, 2007 7:22 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 4 de Janeiro de 2007 Mensagens: 7 Localização: Garibaldi RS
|
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Seg Jan 15, 2007 9:17 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Olá Arismar,
acho que a remoção não é obrigatória. Mas tem o coxim do câmbio que vai segurar o conjunto também, o que pode reduzir a torção do conjunto. Só pra lembrar, nos carros equipados originalmente com este câmbio e com o motor 250, não tem o coxim traseiro do motor.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
|
 |
ARISMAR |
Enviada: Seg Jan 15, 2007 11:35 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2006 Mensagens: 848 Localização: CAMPO GRANDE, MS
|
Caro Amigo THALES
Agradeço pelo vosso parecer. Manterei os coxins traseiros no motor.
Abraços. ARISMAR (914) |
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Seg Jan 15, 2007 8:27 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Inclusive esses coxins foram motivo de discussão entre eu e o Sekiya via MSN. Eles estão presentes na minha picape, pelo fato do chassi dela não ter travessa embaixo pra por o coxim no câmbio. Ela tem dado uns estalos de vez em quando e penso que pode ser eles.
[]'s
|
|
 |
gerson2 |
Enviada: Ter Jan 16, 2007 11:51 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 4 de Janeiro de 2007 Mensagens: 7 Localização: Garibaldi RS
|
Gostaria de saber qual a diferença do cambi FSO 2305 A e do FSO 2305 B e o preço onde comprar somente novo?Se alguem souber favor responder. |
|
|
 |
peembaixo |
Enviada: Ter Jan 16, 2007 12:56 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006 Mensagens: 381 Localização: são paulo
|
Thales Pimenta escreveu: |
Inclusive esses coxins foram motivo de discussão entre eu e o Sekiya via MSN. Eles estão presentes na minha picape, pelo fato do chassi dela não ter travessa embaixo pra por o coxim no câmbio. Ela tem dado uns estalos de vez em quando e penso que pode ser eles.
[]'s
Thales |
Sr. Thales, verifique as buchas dos feixes de molas, porque a um tempo atrás a minha estava estrealando assim e descobri que as buchas tinham acabado criando folga nas molas e quando se dava tração, a mola andava um pouquinho pra frente e fazia um estralo. _________________ George Pessoa
pra subi pra desce pra curvá na C14 é peembaixo até chegá |
|
|
 |
Sekiya |
Enviada: Ter Jan 16, 2007 4:44 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
gerson2, a diferença entre o FSO2305 A e o B é a relação da quinta overdrive.
No A a quinta é 0,725:1
No B a quinta é 0,809:1
As duas aguentam torque de até Nm 420. _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
gerson2 |
Enviada: Ter Jan 16, 2007 7:19 pm Assunto: |
|
|
|
Eduardo tu não sabe onde eccontro a FSO 2305B?Só encontrei a FSO 2305A (Quero nova)2305A 4.500,00-2305B 3.762,00 mas não tem .Abraços Gerson2 |
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Ter Jan 16, 2007 8:15 pm Assunto: |
|
|

|
peembaixo escreveu: |
Thales Pimenta escreveu: |
[]'s
Thales |
Sr. Thales, verifique as buchas dos feixes de molas, porque a um tempo atrás a minha estava estrealando assim e descobri que as buchas tinham acabado criando folga nas molas e quando se dava tração, a mola andava um pouquinho pra frente e fazia um estralo. |
olá George,
creio que o sr. é dispensável... sou novinho ainda!!
quanto a ser a bucha do feixe, o meca deu uma olha e o moleiro também e ambos disseram que aparentemente está ok. Também acho que o problema não são elas, pois mexi há pouco tempo nos feixes e na época as buchas ruins foram trocadas. isso não descarta que são elas, mas será um dos últimos Ãtens a ser desmontado para verificar.
Grato,
|
|
 |
Rodrigo Luvison |
Enviada: Ter Jan 16, 2007 11:09 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
|
gerson2 escreveu: |
Eduardo tu não sabe onde eccontro a FSO 2305B?Só encontrei a FSO 2305A (Quero nova)2305A 4.500,00-2305B 3.762,00 mas não tem .Abraços Gerson2 |
Olá sr. Gerson2
Tenta falar com o pessoal da Engrecamp, que é uma empresa distribuidora de peças e engrenagens, além de ser representante da Eaton.
Essa loja fica a poucos quilometros da fabrica da Eaton, na anhangüera em Campinas/SP. Já comprei peças com eles e recomendo.
Engrecamp (19) 3243-7444
Campinas-SP
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
|
|
 |
Sekiya |
Enviada: Sáb Jan 20, 2007 11:12 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Amigo, talvez seja difÃcil encontrar um câmbio desses novos, até porque a evolução dele já aconteceu (FSO 2405 - usados nas picapes médias). Eu infelizmente não sei te dizer... _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
ARISMAR |
Enviada: Dom Jan 21, 2007 1:54 am Assunto: |
|
|
|
Caros Amigos
Solicito vosso parecer quanto ao lubrificante para a Caixa de Mudanças das Marchas CL2215 Clark.
Segundo me consta, recomenda-se o óleo 80/90 SW
Na utilização do 80 SW seria contra indicado para essa Caixa?
Adaptei essa Caixa na minha Veraneio 1973 com motor 261.
Abraços, ARISMAR (914). |
|
|
 |
Sekiya |
Enviada: Seg Jan 22, 2007 10:25 pm Assunto: |
|
|

|
Acho ideal utilizar o óleo especificado.
Esse que você citou é monoviscoso... Sei lá... eu não usaria! _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Seg Jan 22, 2007 10:55 pm Assunto: |
|
|

|
Este óleo é usado por veÃculos que trabalham em região muito fria, ou então que exigem mais do equipamento quando frio do que quente.
No teu caso, ele não vai te atender quando o câmbio estiver quente.
[]'s
|
|
 |
|