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Autor Mensagem
stoll1969
MensagemEnviada: Ter Out 31, 2006 9:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 20 de Outubro de 2006
Mensagens: 38
Localização: Bodoquena - MS

Ola , as vezes fez um vinco bem no lugar onde esta o retentor ai é só mudar um pouquinho de lugar, o retentor , e resolve o problema.
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Marcelo Stoll
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Ter Out 31, 2006 10:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Bom onde está o problema não sei... só fui alertado do que pode ser... Mas segundo a opinião dos mecas o problemas é onde pega no rolamento(visto pelo jogo).

[]'s

Thales

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Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
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stoll1969
MensagemEnviada: Ter Out 31, 2006 10:36 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 20 de Outubro de 2006
Mensagens: 38
Localização: Bodoquena - MS

É, se esta jogando não tem o que pensar ou é desgaste no eixo ou o rolamento que está ruim.
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Marcelo Stoll
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Ter Out 31, 2006 10:38 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Curiosidade... o rolamente não fica antes do retentor?? Ele não é banhado a óleo??? Então porque o desgaste nele ou no semi-eixo faz vazar óleo? é devido ao jogo axial?

[]'s

Thales

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stoll1969
MensagemEnviada: Ter Out 31, 2006 11:28 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 20 de Outubro de 2006
Mensagens: 38
Localização: Bodoquena - MS

Positivo, o eixo se move e passa do curso de flexibilidade do retentor. Temos aqui um valmet traçado que tem um problema parecido no diferencial dianteiro, mas o jogo esta na carcaça, o rolamento joga na carcça e dai vaza, não tem rémedio, só completar o óleo mesmo. Ou embuchar a carcaça, que é trabalhoso e caro, mesmo pra nós que temos torno.
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Marcelo Stoll
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Nov 01, 2006 5:58 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Thales

Com o tempo td pode acontecer, até a agua fura pedra.

A folga no sentido transversal ao eixo é folga radial, a folga axial é no sentido do eixo.

E estas folgas demoram a surgir, mas depois que apareceu, rapidamente aumenta.

Abraços

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Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Dom Dez 31, 2006 10:12 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá pessoal

No link abaixo, encontra-se uma excelente matéria sobre manutenção do diferencial:
http://www.omecanico.com.br/modules/revista.php?recid=42


E uma tabela bastante interessante de conjuntos de coroa e pinhão:
http://daniel.engenheiro.vilabol.uol.com.br/coroapinhao.htm

Abraços

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Rodrigo
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Wander
MensagemEnviada: Dom Dez 31, 2006 11:23 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

Excelente contribuição Rodrigão !!!!! Valeu mesmo. Super legal.
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Wilson de Queiroz Cardoso
MensagemEnviada: Seg Jan 08, 2007 5:42 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 20 de Janeiro de 2006
Mensagens: 18

Caro Alexandre Piza,

Gostei muito da maneira com que vc discorreu o assunto do "DIFERENCIAL". Minha D 20 CUSTON S
1995 está com um problema idêntico e pretendo solucioná-lo. Diante disso, gostaria que me obse-
quiasse com o endereço da oficina do Jacques com o respectivo telefone. Ao tempo em que agrade-
ço a atencão que me for dispensada, manifesto-me na expectativa de sua resposta sobre o assunto
em lide.
Wilson de Queiroz Cardoso
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sex Jan 12, 2007 10:55 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoall,

não teve jeito... dia 26 de dezembro(que dia hein!!!) a danada começou a fazer um barulho na roda esquerda traseira, uns estalos. Incialmente desconfiamos de lona quebrada, pois só fazia quando freiava... Mas desmontada a panela tava ok e uma folga imensa no semi-eixo/rolamento. Por incrível que pareça não estava vazando óleo(tinha colocado graxa como sugeriu o colega Marcelo).

Quinta feira passada fiz o conserto, foi trocado semi-eixo e rolamento, mais o óleo. Já que estava aberto fomos conferir o estado da outra ponta... nada animador... está piriricado(cheio de furinhos) mas parece que dá pra andar alguns kms ainda.

Aproveitei e também substitui a junta da tampa por cola silicone. Por enquanto tá 100%...

Normalmente eu iria dizer que estava cerca de 450 reais mais pobre, mas desta vez estou devendo 450 reais e não sei como pagar... ai ai!

[]'s

Thales

PS.: Pela primeira vez fiz um reparo na picape e não fiquei feliz...

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joe.calamidade
MensagemEnviada: Dom Jan 21, 2007 12:44 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 21 de Janeiro de 2007
Mensagens: 2
Localização: Belo Horizonte

Gostaria de saber se posso usar outro pinhão no diferencial da D20...o preço é extraordinario.....
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D20 86
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joe.calamidade
MensagemEnviada: Dom Jan 21, 2007 12:46 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 21 de Janeiro de 2007
Mensagens: 2
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Será q posso utilizar um pinhão de C-10 na D-20? ou um outro qualquer.......
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Jan 21, 2007 4:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Não, pinhão e coroa são casados, só serve em pares.

mesmo se só pinhão danificou, o correto é trocar o par, mesmo sendo da mesma marca.

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ThomasU
MensagemEnviada: Sex Mar 02, 2007 12:11 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 24 de Janeiro de 2007
Mensagens: 37
Localização: Sao Paulo

Estou para comprar uma Veraneio 74... e gostaria de saber... como indentificar se o diferencial é Braseixo ... está escrito nele... como......


abraço
Thomas

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- Quero uma Veraneio C14-16!!!! Estou procurando!!!! e acho que tá chegando a hora!! HEhEhhEeee...
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ANTONINI
MensagemEnviada: Seg Mar 05, 2007 6:58 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 93
Localização: VITORIA

Caramba, minha s-10 esta com 140000km. Nunca troquei o oleo, pelo jeito ja passou da hora a muito tempo ne? ainda mais pra quem gosta de andar mais um poquinho. Qual e a km certa pra eu fazer a troca? abraços
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