Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Alguem conhece um bom "bombista" ? Debito na bomba « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
veraneio81
MensagemEnviada: Seg Ago 16, 2004 1:34 pm    Assunto: Alguem conhece um bom "bombista" ? Debito na bomba Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 17 de Abril de 2004
Mensagens: 124
Localização: Sao Paulo- SP

Boa tarde pessoal !
Acompanho o site ja ha algum tempo e gostaria de parabeniza-los pelo otimo lugar onde quem tem picapes GM pode se encontrar.
O meu problema e' o seguinte: turbinei a minha veraneio, um Q20B (4236) que nunca tinha sido mexido antes. Apos isso levei para um bombista "dar" mais debito na bomba (CAV). Aumentado o debito (segundo o bombista) mas nada foi sentido no motor. Levei o carro novamente e ele disse que abriu todo o debito possivel. O motor enchia ate' 0,2. Nao me conformei e fui pesquisar e me disseram que o debito era limitado por umas placas e que estas deveriam ser trocadas pelas placas do 4236 para uso agricola que permitiriam um debito maior. Passei a informacao para o bombista, o mesmo verificou com a CAV e procedia. Comprei as placas novas, foram trocadas e o motor passou a encher ate' 0,4 (esguelando). Levei novamente no bombista e ele me disse que o debito ja esta no maximo. Nao conseguiu me respoder por que o motor nao enche mais que 0,4 e nao sai fumaca (se fosse o caso do debito estar em excesso).
Voces conhecem alguem realmente bom e confiavel na parte de bombas injetoras o teriam alguma dica par me dar ?
Valeu pessoal !
Joao Carlos

_________________
João Carlos - Uma vez picape, sempre picapes.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Ago 17, 2004 5:58 am    Assunto: Turbina Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá João

A pressão depende também do modelo da turbina, se o caracol quente é grande de mais demora para encher e não dá pressão.

Qual o modelo da turbina, é nova ou mexido?

Uma outra advertencia, se der muita pressão no motor rodado, costuma dar problemas, principalmente de cabeçote e juntas (tanto é que junta para motor turbinado é mais reforçado)


Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
veraneio81
MensagemEnviada: Qua Ago 18, 2004 11:41 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 17 de Abril de 2004
Mensagens: 124
Localização: Sao Paulo- SP

Obrigado pela resposta Kiko.
O que seria o caracol quente ? (é por onde passa os gases de escapamento) ?
A turbina foi colocada nova, da Garrett. Ja fui varias vezes na oficina que instalou a turbina (pessoal muito amigavel), eles retiraram a turbina, colocaram na bancada de testes e chegou facil a 0,9/1 de pressao.
Nao quero muita pressao tambem, para preservar o motor, mais creio que pelo menos uns 0,6 ela deveria dar.
Obrigado,
JC

_________________
João Carlos - Uma vez picape, sempre picapes.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Ago 18, 2004 12:40 pm    Assunto: Teste de bancada?????? Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá João

O teste de turbina em bancada não representa condição normal de uso, pois cada motor tem sua vazão de gases específico.

Vc tem que dizer para nós, o modelo da turbina.

Vc trocou silencioso por modelo turbo? Os silenciosos de labirinto cria uma grande restrição na descarga, comprometendo o desempenho do turbo.


Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB