Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo
 Problemas com o Ar Condicionado « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
MARQUES
MensagemEnviada: Ter Jun 13, 2006 1:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 13 de Junho de 2006
Mensagens: 44
Localização: ARACAJU

OLà PESSOAL SOU NOVO USUÃRIO DO FÓRUM, E ESTOU COM O SEGUINTE PROBLEMA!!!!
EU TENHO UMA SILVERADO 6CC A GASOLINA SÓ QUE O EVAPORADOR DO AR-CONDICIONADO ESTà FURADO E QUERIA SABER SE EXISTE ALGUM PARECIDO POIS Jà PROCUREI E NÃO ACHO AQUI EM ARACAJU Jà ME FALARAM PARA FAZER UMA ADAPTAÇÃO MAS ESTOU RECEOSO, ELE ESTà PERDENDO O GÃS MAIS RÃPIDO, SE PUDER ME DIGA O QUE DEVO FAZER PARA CONSERVAR O SISTEMA .

MARQUES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

_________________
-------------------------------------------------------
SILVERADO DLX 4.1 6CC A GASOLINA
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Jun 13, 2006 5:20 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Marques

São de SP, mas tente estes:

http://www.autoclub.com.br/
http://www.royce.com.br/portugues/index.asp

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
MARQUES
MensagemEnviada: Qua Jun 14, 2006 11:48 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 13 de Junho de 2006
Mensagens: 44
Localização: ARACAJU

AGRADEÇO A AJUDA KIKO, MANDEI UM E-MAIL PARA AUTOCLUB ESTOU SÓ ESPERANDO A RESPOSTA.
_________________
-------------------------------------------------------
SILVERADO DLX 4.1 6CC A GASOLINA
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
alexm
MensagemEnviada: Dom Jul 09, 2006 10:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006
Mensagens: 554
Localização: Niterói - RJ

Pessoal.

O ar condicionado da minha S10 (original, de fábrica), apesar de estar operando razoavelmente, passado um tempo após a troca de correias (motor + esticador e do ar), passou somente a enviar o fluxo através da saída acima do painel (que tb serve para o desembaçador, que está funcionando) e por baixo do painel, nos pés. As saídas do painel "morreram" , mesmo com o posicionamento do botão giratório.

Alguém tem experiência anterior com este problema ?


Abs.

Alex
---------------------------------------------------
GM S10 CD De Luxe 2.2 EFI 1997 (Gás/GNV)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
adalberto
MensagemEnviada: Dom Jul 09, 2006 11:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7417
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Possivelmente seja problema no botão giratório que direciona para as saidas do painel.
_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Marcus
MensagemEnviada: Seg Jul 10, 2006 10:49 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

A minha Silverado, tive problemas com o ar quente.... furou o radiador dele.... dae acabei isolando o mesmo por não encontrar pra substituir, um novo numa loja daki tava R$ 450,00..... Shocked sendo que me falaram (mecanicos) q estava muito caro e eu tb achei.... Sad

Abraços,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
alexm
MensagemEnviada: Seg Jul 10, 2006 8:24 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006
Mensagens: 554
Localização: Niterói - RJ

Adalberto.

Esse botão giratório esconde na verdade o que ? Um comutador elétrico ? Se for (provavel), acho que tb pode ter havido o desligamento do conector em outra parte do sistema. Vou investigar com o dia claro.

Obrigado.

Abs.

Alex
---------------------------------------------------
GM S10 CD De Luxe 2.2 EFI 1997 (Gás/GNV)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
adalberto
MensagemEnviada: Seg Jul 10, 2006 9:30 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7417
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Alex em alguns carros é algo tipo um reostato mas em outros é um cabo de aço mesmo, tipo freio de bicicleta.
_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Jul 10, 2006 9:51 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Alex

No caso da S-10 não sei, mas existem 3 tipos:

1- Mecânico (cabos e alavencas)
2- À Vácuo (mangueiras e atuadores)
3- Eletronicos (Acionamento e posicionador eletronico) (Silverado, este posicionador custa uma bagatela de R$ 450,00)

Nos dois primeiros é mais facil de detectar o problema, principalmente no sistema vácuo, muitas vezes é mangueira que escapou ou furou.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Clerecutzo
MensagemEnviada: Qui Dez 28, 2006 11:07 pm    Assunto: Problemas no direcionamento do fluxo de ar S10 Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 6 de Agosto de 2005
Mensagens: 24
Localização: Angra - RJ

Caro amigo Alex, possuo uma S10 parecida com a sua e a minha apresentou o mesmo problema. O acionamento do botão é a vácuo (por mangueiras) caso o senhor já tenha reparado esse problema, por favor me passe a dica de como fazê-lo pois o da minha ainda não resolvi. Apenas detectei q o botão não era elétrico. Obrigado.
_________________
Thiago de Carvalho
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
alexm
MensagemEnviada: Sex Dez 29, 2006 12:35 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006
Mensagens: 554
Localização: Niterói - RJ

Clerecutzo.

Boa noite.

Resolvi sim. O sistema realmente é por vácuo e, no meu caso, a causa foi a desconexão de uma mangueira no cofre do motor, na direção do porta-luvas, atrás do sistema de injeção.

Vou tentar tirar uma foto digital e postar.

Abs.


Alex
---------------------------------------------------
GM S10 CD De Luxe 2.2 EFI 1997 (Gás/GNV)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Clerecutzo
MensagemEnviada: Sex Dez 29, 2006 10:12 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 6 de Agosto de 2005
Mensagens: 24
Localização: Angra - RJ

Ok Alex, fico no aguardo da foto, pois eu sempre tento sozinho efetuar os reparos, já que acho q os mecânicos e eletricistas da minha cidade pisam muito na bola, p/ não falar da falta de conhecimento.A verdade é que pagamos para eles aprenderem em nossos veículos.

Sei q o lugar não eh esse, mas soh p/ complementar, meu carro fica injetando gasolina direto mesmo na lenta (além de trabalhar mal, super-afogada, o consumo vai p/ a casa dos 2,5 Km/l), isso somente na gasolina, no GNV está legal. Aih um já condenou o meu bico e queria q eu trocasse, disse p/ ele antes arrumar um p/ fazermos teste e comprovarmos. Resultado, não era.

Outro condenou o chicote e queria q eu comprasse um novo (algo em torno de R$ 1500), Disse p/ ele: só p/ testar? Fora de cogitação.

O terceiro agora disse q é tudo baboseira, que é TPS, Sonda, MAP, bomba e em último caso a central tb. TPS eu troquei tem 8 meses (na época, deu uma melhorada, mas não ficou 100%) e bomba acabou de queimar e eu jah troquei tb, mas o problema ainda persiste. Aih me diz, dah p/ confiar nesses tipos de profissionais? Estou desesperado kra. Quase estou me desfazendo do carro por causa dessas coisas.

_________________
Thiago de Carvalho
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Andreson Melo
MensagemEnviada: Sáb Dez 30, 2006 11:56 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Acho que vc ainda está nos mexanicos, procure na area de GNV o pessoal do RJ tem dado boas dicas na area, e quem sabe te indicam um bm mecanico! abraços
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Clerecutzo
MensagemEnviada: Ter Jan 16, 2007 11:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 6 de Agosto de 2005
Mensagens: 24
Localização: Angra - RJ

Obrigado Anderson. E Alex, se puder postar a foto, vai quebrar um galhaço, pois ainda não sanei o problema. Valew gente.
_________________
Thiago de Carvalho
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
alexm
MensagemEnviada: Qua Fev 28, 2007 9:18 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006
Mensagens: 554
Localização: Niterói - RJ

Clerecutzo.

Estou com a vida muito enrolada, por andei sumido. Mas vou tirar a foto amanhã. Na minha S10 foi somente mangueiras soltas. Só tem duas, atrás do sistema de injeção ...

Mas concordo com vc. Tem muito curioso e pouca gente séria, responsável. Inclusive nas autorizadas ...

O namorado da minha filha contou um caso que um ex-chefe dele se desfez de uma S10 pq ela ora partia, ora não. Trocaram bateria, motor de arranque, mexeram na injeção, mediram a fiação, etc. No fim, quem resolveu foi um fretista, coroa, bom de copo, que numa conversa de bar, foi lá arrancou o chicote do arranque da dele, instalou (provisóriamente) na outra S10 e resolveu o problema. Sem custos, sem enrolação, só na base da amizade. Pode ?

Mas aí o filme já estava queimado e a picape vendida ... Só sobrou o arrependimento ...


Abs.


Alex
---------------------------------------------------
GM S10 CD De Luxe 2.2 EFI 1997 (Gás/GNV)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 2 de 7
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB