Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Rádio Amador nos passeios! « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Cezar Sato
MensagemEnviada: Qua Ago 11, 2004 10:27 am    Assunto: Rádio Amador nos passeios! Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004
Mensagens: 358
Localização: Toledo - Paraná

Olá pessoal do Fórum.

Fico sempre observando e lendo sobre os passeios realizados por vcs, confesso que dá pra ficar babando de vontade de participar, porém devido à distância com que estou, fica meio complicado achar uma "janela" de tempo para participar. Parabéns àqueles que tem espírito de grupo e participam dos frequentes passeios. Quando eu estiver de folga, irei visitar um colega em Registro-Sp e se coincidir com algum dos passeios, espero conciliar. Ou quem sabe vcs não resolvem fazer um passeio até Foz do Iguaçu e tríplice fronteira, hehehe!!

Mas indo direto ao assunto, faço a sugestão do uso de rádio amador por todos os membros participantes dos passeios, ou se não, principalmente para os "cabeças e rabos" do comboio. Penso que seria de grande utilidade na troca de informações, quebra de algum veículo, dúvidas quanto ao trajeto, solicitação de socorro, etc...

Eu possuo atualmente um modelo compacto que uso direto em viagens, utiliza antena com base magnetica para fixar no teto do auto e o rádio fica solto em cima do banco ligado no acendedor de cigarros, o falante é embutido no rádio, muito prático. Utilizo em viagens para trocar informações com camioneiros quanto à presença de radar, buracos e acidentes na pista.

O custo é em torno de 300 reais com antena, os modelos estão bem compactos e bonitos, a antena não é aquela de caminhão (bom seria, pois tem maior desempenho), tem só 55cm de haste, mas para efeito de passeio e uso diário é uma boa.

Fica aí minha sugestão, no intuito de melhorar o andamento dos passeios e evitar que algum membro fique para trás por motivo qualquer que seja. É util também para fazer a comunicação mútua próxima ao ponto de encontro de grupos que saem separadamente.

Valeu moçada!
Abraços.

_________________
Veraneio Custom DeLuxe 92
D-20 Cab. Dupla Brasinca 87
Chevrolet Capitol 1926
Chev C-65 1964
Veraneio 261 1974
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Igor Wildmann
MensagemEnviada: Qua Ago 11, 2004 3:06 pm    Assunto: Radio amador Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 28 de Junho de 2004
Mensagens: 37
Localização: Mauá - SP

Boa Tarde,

Essa Sugestâo é muito válida, ajuda muito....

Acho interessante todo o grupo ativo, instalar Radios em seus carros, tendo em vista a Funcionabilidade, e utilidade do mesmo, no minha A-20 Cab Dupla, tenho um Radio PX 148 GTL, com maria mole, esticado para 170 canais, é um ótimo rádio, e utilizo muito ele nas minhas viagens.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Qua Ago 11, 2004 9:06 pm    Assunto: Radios PX! Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Ola pessoal

Sem duvida nenhuma essa eh uma bela sugestão Exclamation (mandou bem Cezar!!!) Laughing

Tenho radios px (faixa do cidadão) desde 1994. E o mesmo eh de suma utilidade. Possuo um Alan 8001 plus, com antena marinox (maria mole), instalado no caminhão e tenho um Voyager Vr 9000 guardado em casa e estava justamente pensando em colocar o mesmo na D-20.


Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
tecnica
MensagemEnviada: Sex Ago 13, 2004 3:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Oi pessoal,

Acabei instalando um na D20 tb. É um Cobra DX2.

Na Sta Ifigênia, o kit mais básico fica em R$ 220,00.

- Midland 1000Z (meu cunhado comprou, e eu gostei mais que o Cobra).
- Suporte porta malas
- Cabo 5,5 Aquario (já com os conectores).
- Antena Presidente 65cm (fraquinha, mas quebra o galho).

Ficou legal, mas acho que preciso "tunar" a antena, com um medidor de ROE. Acho que vou criar uma seção de comunicações no Fórum....

Um abraço a todos.

_________________
Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Cezar Sato
MensagemEnviada: Dom Ago 15, 2004 11:41 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004
Mensagens: 358
Localização: Toledo - Paraná

Olá Alexandre e pessoal.

Por coincidência meu rádio Px é igual ao que vc adquiriu, o Cobra 19DxII, muito bom este rádio. O seu problema de tunar o rádio deve ser solucionado com auxilio de um aparelho medidor de onda estacionária, segundo o técnico que instalou para mim. Deixar esta tal de onda estacionária em desacordo pode provocar queima da saída do rádio.

Ocorre que por vezes resolve-se o problema apenas mudando a posição de instalação, em outros casos é necessario encurtar em centímetros a haste da antena.

Alexandre, como vc havia dito que irá implantar uma sessão de comunicação, tem um site www.cowboysdoasfalto.com.br, que é o equivalente dos comioneiros para o picapesgm, onde tem uma sessão sobre rádio amador, gírias e códigos Q internacional. Clique em "curiosidades" e após em "Radio Px" . Se tiver tempo dê uma espiada, tem boas dicas para o rádio, e em geral para comioneiros.

Com relação a utilização de canal, a grande maioria utiliza o canal 5 na "rodagem", como chamam as estradas asfaltadas, portanto após entrar em trechos e trilhas é prudente mudar para um canal previamente combinado, com excessão do canal 9 que é de emergência, assim não interfere a rodagem com assuntos particulares.

Abraços
Cezar Sato

_________________
Veraneio Custom DeLuxe 92
D-20 Cab. Dupla Brasinca 87
Chevrolet Capitol 1926
Chev C-65 1964
Veraneio 261 1974
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB