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		  | marco aurelio | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Dez 17, 2006 8:18 am    Assunto: desborbulhador e retorno no 261 | 
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 Registrado em: Sábado, 11 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 36
  
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				| Ola, gostaria de saber se algum dos proprietarios de picapes a gasolina já colocou desborbulhador e retorno em suas picapes? Se colocaram qual foi o efeito , ficou mais economica? deu menos excessso? to querendo colocar um retorno, sem o desbobulhador sera que vai funcionar alguem já fez?Um abraço a todos  e feliz fim de ano!
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		  | Sekiya | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Dez 17, 2006 11:08 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP 
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				Marco Aurélio, eu nunca fiz esse tipo de adaptação mas vou lhe contar o que eu ouvi.
 
 
O dono de uma mecânica ao lado de minha casa tinha adquirido uma A-10 84 acho. O cara me falou que colocou o desborbulhador + retorno, deu uma regulada no carburador da bichinha e tals. Resultado: melhorou pouca coisa. Segundo o mesmo - chorando - 0,5km/l (álcool). Vendeu a mesma tempos depois.
 
 
Se vai funcionar? Provavelmente sim. Mas se vai mudar algo significativo acho que não.
 _________________ Abraços
 
Eduardo | 
			   
			 
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		  | adalberto | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Dez 18, 2006 5:46 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7523 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN 
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				Perguntar não ofende.
 
Que diabos é isso ???
 _________________ Adalberto
 
"Não tenha pressa mas não perca tempo" | 
			   
			 
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		  | Sekiya | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Dez 19, 2006 7:55 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP 
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				Não mesmo Adalberto!
 
 
Desborbulhador é uma pecinha plástica em forma de cilindro, com 3 entradas/saidas uma acima da outra.
 
 
O combustÃvel vem da bomba e entra pela entrada intermediária (do meio) e sai pela inferior e vai para o carburador. A entrada superior fica lá como um retorno de combustÃvel e também como respiro.
 
É mais ou menos isso.
	
  
	 
	
	
		
	 
	
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		  | adalberto | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Dez 20, 2006 5:38 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7523 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN 
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				Qual a função dessa peça ?
 _________________ Adalberto
 
"Não tenha pressa mas não perca tempo" | 
			   
			 
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		  | Sekiya | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Dez 21, 2006 11:54 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP 
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				Eu não sei bem qual a principal função, mas entendo que pelo nome deve ser para eliminar possÃveis bolhas de ar que se forma dentro da linha de combustÃvel. Outro motivo seria desafogar a bomba mecânica que fica injetando combustÃvel direto, mesmo quando a cuba do carburador estiver cheia, fazendo o combustÃvel voltar pelo retorno.
 _________________ Abraços
 
Eduardo | 
			   
			 
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		  | adalberto | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Dez 21, 2006 5:16 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7523 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN 
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				Obrigado pela aula
 _________________ Adalberto
 
"Não tenha pressa mas não perca tempo" | 
			   
			 
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		  | PauloRS | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Dez 22, 2006 4:39 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS 
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				Pessoal,
 
 
Não conhecia por esse nome, mas pelo que foi explicado é um retorno de combustÃvel. Serve, portanto, para diminuir a pressão no circuito da bomba ao carburador, impedindo que esquente e "bloqueie" a bomba("vapor lock"). Esse bloqueio ocorria nos carros da década de 70, onde chegava a parar o motor e a solução era resfriar a bomba com um pano molhado. Aà inventaram o retorno de combustÃvel. Essa pressão excessiva também forçava a bóia do carburador e tendia a "vazar" mais combustÃvel, desperdiçando-o. Naquela época, na prática, o retorno tornava os carros mais econômicos, e ainda hoje é usado. 
 
 
Um abraço,
 
Paulo
 _________________ Paulo
 
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. | 
			   
			 
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		  | marco aurelio | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Dez 28, 2006 9:36 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Sábado, 11 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 36
  
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				| Oi pessoal andei sumido final de ano é uma peleja, mas é isso mesmo que o colega Paulo disse, eu coloquei um retorno na chevrolet brasil sem o desborbulhador ou separador de vapor como queiram chamar . Ficou bom principalmente nas subidasquanto à economia ainda não consegui saber rodo muito pouco com ela mas acredito que tenha ficado mais economica sim um abraço atodos
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		  | ThomasU | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Jan 24, 2007 6:03 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 24 de Janeiro de 2007 Mensagens: 37 Localização: Sao Paulo 
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				Mais que economica, deixa o carro carburado redondo.... estou certo... ou errado...
 
 
>.<
 
 
seyaa Thomas
 _________________ - Quero uma Veraneio C14-16!!!! Estou procurando!!!!  e acho que tá chegando a hora!! HEhEhhEeee... | 
			   
			 
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		  | NeemiasCruz | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Fev 10, 2007 8:42 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004 Mensagens: 367 Localização: Rio de Janeiro - RJ 
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				Olá,
 
 
Acabei de instalar um desses.  O motivo foi fazer um retorno para o Alcool, enquanto o carro está no GNV. Começei a testar hoje.  O motivo de isntalação fo poupar a bomba, quando o alccol é bloqueado pela válvula que corta o alcool quando o GNV é acionado.
 
 
A ligação do retorno foi feita no suspiro do tanque.  Eu interropà o mesmo e coloquei uma conexão.  Vou experimentar e publicar as as fotos.
 
 
Neemias
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		  | Thales Pimenta | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Fev 11, 2007 6:14 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG 
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				Mas e como ficou o respiro? Pois quando o tanque precisar de ar, vai puxar de onde?
 
 
Tem uns relatos de uns jipeiros que tinham problemas de vazamento de gasolina quando o jipe inclinava. Para resolver, trocaram a tampa do tanque por um modelo vedado e o jipe nem sequer ligava, pois não entrava ar no tanque para ocupar o espaço do combustÃvel que estava lá.
 
 
Em alguns tanques o respiro é feito pela tampa, às vezes até onde vai a fechadura!
 
 
[]'s
 
 
Thales
 _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau! 
 
 
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho... 
 
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
 
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		  | NeemiasCruz | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Fev 11, 2007 9:21 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004 Mensagens: 367 Localização: Rio de Janeiro - RJ 
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				| Eu pensei nisso também.  Veja só:  O Respiro tem 12mm, o retorno tem 4mm, e ainda coloquei oum giglê 180 dentro do tubo, de 4mm, com duas funções.  1) evitar que a Bomba fica trabalhando muito; 2) Chegue pouco combustÃvel dentro do tubo de 12mm.  Isso resolveu todo o problema.  Vou tirar as fotos essa semana e colocar aqui.  Ficou legal.
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		  | eng_mecanico | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Set 30, 2020 10:08 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 25 de Dezembro de 2019 Mensagens: 7 Localização: Ouro Branco/MG 
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				Pessoal, bom dia!
 
 
Retornando o tópico... 
 
meu carro (c10 6cc 261) está afogando a medida que o motor esquenta e, além de regular o carburador, pensei em instalar um desborbulhador.
 
Alguém indica marca / modelo que fique bom? Plástico, metálico...?
 _________________ Chevrolet C14 6cc 1973 - por enquanto parada... | 
			   
			 
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		  | delegado | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Set 30, 2020 4:38 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2955 Localização: ipatinga mg 
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				o desborbulhador foi inventado pra carros á alcool,onde a base do carburador ia direto sobre a base da admissao(ainda tinha agua quente do motor circulando no coletor) com uma junta fina;entao qdo parava o carro o alcool fervia dentro da cuba e derramava pra dentro do coletor.os carros a gasolina ja tinha baquelite entre os dois pra isolar o calor;seu problema é resolvido trocando agulha,sede e boia,ou talvez só regulando a altura da boia ja resolve.
 _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll | 
			   
			 
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