Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Pressao de Oleo S-10 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Zolet
MensagemEnviada: Ter Jun 22, 2004 7:32 pm    Assunto: Pressao de Oleo S-10 Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 2

Opa, possuo uma S-10 efi 96 e estou meio preocupado com o indicador de pressão do óleo no painel. Quando o motor está desligado ele aponta 250MPa e assim que acelero ele vai para 500MPa (o máximo) e permanece por lá enquanto estou andando. Ando muiiiitttto pouco com ela... mas isso não é normal??? é????
Valeu
Zolet
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MachadoSL
MensagemEnviada: Qui Jun 24, 2004 10:11 am    Assunto: Pressão do óleo Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Zolet, bem, esta pressão não é nada normal, mas no pouco conhecimento que possuo parce ser devido a algum entupimento por borra de óleo + carbonização do motor, principalmente porque ele fica sem trabalhar por muito tempo. Pode ser, no caso menos grave apenas o entupimento ou acúmulo de borra no sensor de pressão do óleo, bastando para isso retira-lo e proceder a limpeza com querozene. Já tive uma Pampa (que Deus a tenha! Very Happy ) que teve este tipo de problema. De qualquer modo, não conseguindo resolver leve a um mecânico de confiança. Espero ter ajudado.
Abraços
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
tecnica
MensagemEnviada: Dom Jun 27, 2004 8:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Oi Zolet,

O comportamento não é normal, e, como disse o Machado, é bem provável que vc esteja com problema no sensor do óleo. Desligado, ele deveria marcar 0.

A luz do óleo está normal ?

_________________
Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Jun 27, 2004 9:59 pm    Assunto: Indicadores Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

Não sei se é o caso, mas alguns indicadores de hoje não tem mola de retorno (não sei como funciona), mas quando desliga ignição fica onde está. Só volta ao posição normal quando liga novamente a ignição.

Na GB, os indicadores de pressão de óleo, combustível e temperatura, são assim.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Zolet
MensagemEnviada: Ter Jun 29, 2004 3:11 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 2

Valeu pela ajuda!!!!

Não possuo muito conhecimento em mecânica, não sei se vou conseguir fazer a limpeza sozinho... isso é muito dificil???

A luz do óleo anda normal, ela nunca acendeu... é somente o ponteiro que registra a pressão nos valores que eu disse...
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Fernando
MensagemEnviada: Sáb Jul 03, 2004 5:04 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 29 de Junho de 2004
Mensagens: 4

Zolet,

acredito que o defeito esteja na posição incorreta do ponteiro.

quando voce desliga o motor e tira a chave o ponteiro fica parado na posição em que está, certo !

quando voce liga a chave, novamente, sem dar partida no motor o ponteiro volta para zero. Deveria voltar !

para regular o ponterio voce pode fazer o seguinte:

desmonte o painel até retirar o acrilico dos medidores,

vire a chave até acender o painel, SEM LIGAR O MOTOR

puxe o ponteiro, ele sai com uma certa facilidade

cuidado para não entortar ou girar o eixo

recoloca o ponteiro na marca zero ou um "coizinha" abaixo do zero

liga o motor e veja se não passou a marcar certo agora !

ficou legal, remonta tudo !

Sds,
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Brucutu
MensagemEnviada: Sex Ago 13, 2004 12:13 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Outubro de 2003
Mensagens: 249
Localização: Vila Velha - ES

Oi Zolet!
Não tinha visto o seu tópico e acabei postando um semelhante. A minha S-10 (97) tinha essa mesma característica e essa semana, quando apareceu um outro problema no motor levei em uma concessionária e, ao desmontarem o motor viram que os dutos de óleo do motr estavam entupidos. O preju já passou dos R$ 4500,00. O problema que me levou ao mecânico era, na verdade, consequência do primeiro. Verifique isso em um mecânico imediatamente.
Abraços
Walter

_________________
Veraneio S4tPlus
Montana 1.4 2007 (Mini-braba)
S10 - 2.4 Cabine Dupla (RIP)
S10 - Vortec 98 (RIP)
D20 - 4x4 - Powered by Perkins/Lacon (RIP)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Ago 13, 2004 6:01 am    Assunto: Sistema de Lubrificação Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

O problema de formação de borra no óleo lubrificante tem aumentado nos motores atuais, isto ocore pois os motores estão ficando mais compactas, portanto as vias de passagens mais finas e mais complexas; o motor trabalha em regime de rotação maior, temperatura de trabalho mais alta, poem intervalos de troca maiores, mas muitos se esquecem que fora a kilometragem tem que ser respeitada um periodo (tempo), o ideal é 6 meses ou XX km, o que ocorrer primeiro.
Outro fator importante é a marca e tipo do óleo lubrificante, na duvida use o que o manual recomenda, nunca vá pelo papo do frentista de posto, ou pergunte para o seu mecanico "de confiança", que óleo usar.

abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Brucutu
MensagemEnviada: Sex Ago 13, 2004 11:57 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Outubro de 2003
Mensagens: 249
Localização: Vila Velha - ES

Oi Turma!
Na nossa S-10 o problema deve ter sido causado por falta de cuidado do dono anterior e de critério nosso ao comprar o carro. Mas aí vem outra pergunta: Como saber o estado do motor ou do câmbio por dentro sem abrí-lo? Aí em São Paulo existem oficinas que usem "endoscópios" para visualização interna de componenstes de veículos? Por aqui não. Existem produtos realmente confiáveis que possam ser usados como detergentes para que o motor não acumule essa borra? Um frentista me recomendou um tal "detergente" (não me lembro da marca mas me informarei para pô-los a par) que deve ser colocado no cárter uns 30 minutos antes da troca de óleo e com o motor em funcionamento. Este produto livraria o interior do motor de impregnações ou acúmulos de lubrificantes que se liquefariam e desceriam junto com o óleo usado. Isso existe mesmo ou é lenda?
Abraços
Walter

_________________
Veraneio S4tPlus
Montana 1.4 2007 (Mini-braba)
S10 - 2.4 Cabine Dupla (RIP)
S10 - Vortec 98 (RIP)
D20 - 4x4 - Powered by Perkins/Lacon (RIP)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Cezar Sato
MensagemEnviada: Sex Ago 13, 2004 12:51 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004
Mensagens: 358
Localização: Toledo - Paraná

Oi Walter e demais.

Não é lenda não, este produto existe, porém deve-se ter cautela ao usar, senão vc pode apressar a quebra do motor. O funcionamento do produto consiste em adicioná-lo ao óleo do motor e deixar funcionando por um período que pode variar conforme indicação do rótulo (de 10 a 30 min.).

Primeiramente vc deve solicitar ao seu mecânico que retire a tampa de válvulas e faça um diagnóstico antes do uso. Se as incrustrações forem leves, vc pode usar o produto. Agora se estiver grossa e formando casca, o risco de se entupir a bomba de óleo deve ser considerada, aí é melhor partir para desmontagem de cárter e partes superiores, aproveite e troque a bomba se o custo não for excessivo.

Outro problema de se usar estes produtos é com relação à marca, existem algumas que são muito agressivas e acabam por trazer danos aos retentores e juntas, aí o barato pode sair caro. Eu particularmente uso o produto da marca Würth (Flushing Wurth 500ml), que é uma marca de renome e bastante conhecida. Utilizar a quantidade para motores até 6.0cc quando este já estiver na temperatura de trabalho e deixar funcionando por 15min, após drenar e fazer a troca de óleo.

Tomem cuidado pois motor rajando e com bastante consumo de óleo de motor não devem utilizar estes produtos, sob o risco de quebra.

Abraços
Cezar

_________________
Veraneio Custom DeLuxe 92
D-20 Cab. Dupla Brasinca 87
Chevrolet Capitol 1926
Chev C-65 1964
Veraneio 261 1974
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Brucutu
MensagemEnviada: Sex Ago 13, 2004 2:45 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Outubro de 2003
Mensagens: 249
Localização: Vila Velha - ES

Oi Cézar.
Lá na concessionária o consultor também me apresentou um produtos destes e me falou exatamente o que você disse. O produto é bom, mas não faz milagres. Passarei a usá-lo com regularidade a partir de agora.
Obrigado pela atenção.
Walter

_________________
Veraneio S4tPlus
Montana 1.4 2007 (Mini-braba)
S10 - 2.4 Cabine Dupla (RIP)
S10 - Vortec 98 (RIP)
D20 - 4x4 - Powered by Perkins/Lacon (RIP)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Ago 14, 2004 6:08 am    Assunto: Tem alguma coisa errada Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

Estou vendo que vcs estão tentando remediar uma falha e não de evitar.

Este é um procedimento de qdo vc compra um usado com problemas.

Nos motores diesel eu nunca vi acontecer isto.

Para evitar o problema é como disse anteriormenete, É USAR ÓLEO DE BOA QUALIDADE E EFETUAR AS TROCAS NO TEMPO CERTO.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Cezar Sato
MensagemEnviada: Sáb Ago 14, 2004 12:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004
Mensagens: 358
Localização: Toledo - Paraná

Olá pessoal.

Concordo com vc Kiko, pois isto geralmente acontece quando adquirimos veículos de terceiros, principalmente daqueles que entendem pouco de manutenção e deixam frentista verificar a frente. Como o motor está quente, o óleo em cima do bloco, o nível na vareta vai acusar falta. Ai começa aquela história de completar nível, e geralmente ocorre mistura de óleo de marcas e viscosidades diferentes, e o problema tem início.

Quanto ao motor Diesel realmente nunca ouvi reclamações a respeito.
Agora, não sei se é pura coincidência, mas meus veículos com motor Volkswagen gasolina tem este problema, já os Chevrolet álcool nunca tive que desmontar para limpeza.

O melhor é seguir aquilo que o Kiko já nos recomendou, óleo de qualidade e trocas dentro dos períodos recomendados.
Ouvi dizer que combustível ruim também contribui para formação de laca.

Abraços
Cezar

_________________
Veraneio Custom DeLuxe 92
D-20 Cab. Dupla Brasinca 87
Chevrolet Capitol 1926
Chev C-65 1964
Veraneio 261 1974
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Ago 15, 2004 6:31 am    Assunto: Combustível ruim Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Cezar,

Este combustível foi bem lembrado.

Pois gasolina com solventes químicos (será de que) podem reagir com óleo e podem provocar borras em contato com superficie da área de combustão (queimar/torrar), pois o óleo do motor tem a especificação para aguentar esta temperatura, mas o solvente não.

Obs.: Sempre uma parte do combustível vai para o carter, pior ainda com com produto de baixa volatilidade como áua do alcool e possivelmente os solventes.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB