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 Sistema de ventilação A-20 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
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wlavetbr
MensagemEnviada: Sex Nov 28, 2003 9:09 pm    Assunto: Sistema de ventilação A-20 Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 28 de Novembro de 2003
Mensagens: 5

Por favor, gostaria de esclarecer uma dúvida.
Comprei uma Pickup A-20 ano 85 e para a minha surpresa ela não tem o sistema interno de ventilação forçada. No local do controle do ar que fica no painel tem apenas uma tampinha (original) ocupando o local do controle.
Nas saídas de ar do painel não existem mangueiras nem outras peças do sistema de ventilação.
Realmente sairam algumas A-20 sem esse sistema de ventilação?

Outra pergunta.
Como vocês instalam rádios com CD nesse modelo de painel? Lá só existe a abertura para instalar tocafitas antigos que são fixados pelos controles de volume e sintonia (do rádio).
Um abraço.

Wagner L. Araújo
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Nov 29, 2003 4:27 am    Assunto: Ventilação Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Wagner

Não sei como era em 85, mas em modelos 88 tinha um ventilador elétrico que tinha somente a função desembaçador e vento para os pés, e tinha um controle para abrir e fechar a saída de ar na coluna das portas, um de cada lado.
Os modelos ACD-10, não tenham sistema de ventilação forçada, tbem só as saídas de ar para pés.
Para instalar rádios, vc terá que cortar o painel com serra tico tico.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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wlavetbr
MensagemEnviada: Dom Nov 30, 2003 8:35 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 28 de Novembro de 2003
Mensagens: 5

Verifiquei toda parte interna do painel e não existe nem vestígios de sistema de ventilação, nem para o parabrisa e para os pés.
Sobre o Rádio... Dá até dó cortá-lo pois o painel está totalmente original, cortá-lo seria quase que um crime...
Nas F-1000 eu já vi consoles no teto da pickup onde se colocava rádio, TV, alto-falantes, nunca vi nas pickups GM. Tem como colocar um consoles desses sem prejudicar a visibilidade e estética?
Um abraço.

Wagner L. Araújo
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Dez 01, 2003 4:32 am    Assunto: Console de teto Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Wagner

Este tipo de console pode ser fabricado pelos aqueles que fazem tampão ou caixas de som, só que espelho e para sol tem que ser modificados.
Alem do mais, facilita os ladrões, eles podem levar tudo de uma vez radio e alto falantes e TV ou DVD se vc for colocar junto.
O radio toca fitas com fixação por eixo dos botões ainda podem ser encontrados em mercados do tipo Robauto ou mercado de pulgas de encontro de veículos antigos.


Abraços

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Kiko (in-memorian)

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sfcunha1
MensagemEnviada: Ter Nov 28, 2006 7:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Abril de 2006
Mensagens: 15

Boa noite pessoal!!!

estou com um problema com minha brasinca a fiação da ventilação está aquecendo direto é só ligar que ela chega a derreter a fiação já levei na elétrica eles colocarão um rele mas não adiantou alguem teve problema parecido?
minha brasinca é uma 87 com ar.

Obrigado!!!!!!

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Sérgio Cunha
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Ter Nov 28, 2006 9:19 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Só colocaram o rele entre o fio e o motor? Não vai adiantar, teria que que por um rele para acionar um outro fio, vindo da bateria ou caixa de fusiveis.

Perguntas: o fio que está lá é dimensionado para o tanto de energia que o aparelho consome? O motor do ventilador não está com problemas(curto, desgastado, etc). Pode ser que esteja em curto, assim puxa mais energia, derretendo o fio.

[]'s

Thales

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adalberto
MensagemEnviada: Ter Nov 28, 2006 9:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7417
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Deve ter algum fio desencapado fazendo curto em algum ponto. Isso já aconteceu comigo mas não no sistema de ventilação.
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Adalberto
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sfcunha1
MensagemEnviada: Dom Dez 03, 2006 8:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Abril de 2006
Mensagens: 15

obrigado!!! amanhã vou abrir o painel e verificar se acho algum curto mas quanto ao rele só tem um que liga a chave diretamente ao ventilador.
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Sérgio Cunha
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Dez 03, 2006 8:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Sergio

É exatamente o que foi dito, se o fio aquece é que está tendo um consumo maior de energia, o que indica uma anormalidade.

O uso do relé só pode agravar o problema, se o fio aquece e faz fusível queimar, o rela vai ampliar a corrente...aí só Deus sabe.

Vc tem que ver o que causa o super aquecimeno, lembrando que as rotações baixas são obtidas por reostatos que fica dentro da caixa de ar.

Abraços

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César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Dez 04, 2006 8:24 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10056
Localização: Rio de Janeiro

Verifique o controle de liga e desliga do ar, na minha brasinca eu tive um problema de aquecimento de fio mas o problema foi resolvido com a correção do fusível, no seu caso se o fio esta derretendo e a principio não tem fio descascado, verifique a chave liga e desliga no painel ela pode estar em curto.
Teste o sistema ligando direto primeiro as máquinas do ar, compressor, ventilador, primeiro isoladamente depois vá ligando junto até chegar no ponto em que a fiação começa a derreter, por ultimo teste a chave, ou seja comce de fora para dentro.

Com relação ao sistema de ventilação do veiculo citado no início do tópico, as picapes 85 tinham a ventilação forçada com ítem opicional.

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César Oliveira
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sfcunha1
MensagemEnviada: Seg Dez 04, 2006 12:09 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Abril de 2006
Mensagens: 15

obrigado pessoal!!!!!!
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Sérgio Cunha
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sfcunha1
MensagemEnviada: Qua Dez 20, 2006 2:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Abril de 2006
Mensagens: 15

Pessoal não achei o problema;
pra que que serve aquela resistencia que fica dentro da caixa de entrada do ar são tres resistencias e da impresão que esta ligada ao controle de velocidade da ventuinha do ar
não descobri a finalidade

grato

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Sérgio Cunha
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César Oliveira
MensagemEnviada: Qua Dez 20, 2006 4:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10056
Localização: Rio de Janeiro

A função é de mudar as velocidades, cada resistencia é para uma velocidade.
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César Oliveira
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Dez 20, 2006 6:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
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Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

São peças de museu, hoje com evolução da eletronica.....que regula sem de desperdicio de energia.

O sistema funciona meis ou menos assim

velocidade 1 motor 30% resistencia 70%
velocidade 2 motor 50% resistencia 50%
velocidade 3 motor 70% resistencia 30%
velocidade 4 motor 100%

Abraços

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sfcunha1
MensagemEnviada: Qua Dez 20, 2006 8:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Abril de 2006
Mensagens: 15

Boa noite!!!!
acho que achei o problema isolei a ventilação e liguei direto ela funcionou mas o fio logo esquentou vou retirar a ventuinha amanhã e leva-la na elétria

obrigadão.

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Sérgio Cunha
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