Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6
 D20 95 Freio dianteiro esquerdo super-aquecendo « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Jun 03, 2006 5:47 am    Assunto: Freio Traseiro Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

Esta valvula que proporciona a ação do freio traseiro conforme a carga, pode ser ajustado, todos os meus foram ajustados.

É so abaixar a chapa ajustável que aciona a alavanca da valvula.

Tomando cuidado para não abaixar de mais, pois pode travar as rodas.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sáb Jun 03, 2006 11:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoall,

a C-10 não tem válvula de prioridade e até hoje não senti a falta dela.

Sekiya, acho mais barato vc sangrar e trocar o fluído do freio. Este é prejudicial à tinta acaba com a mesma em pouco tempo.

No caso do Andreson, só por curiosidade: você checou apenas a roda que está superaquecendo? Talvez seja a outra roda que esteja com problemas de frenagem e esta segurando a barra, superaquece. Ah, você disse que trocou o rolamento. Esse rolamentos cônicos são bem chatinhos pra dar contra aperto. Será que foi feito o procedimento correto?

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Marcus
MensagemEnviada: Ter Jun 13, 2006 11:09 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Pessoal, estive fazendo uns testes na D-20, tanto no asfalto qto no pedrisco..... e reparei o seguinte:
No asfalto
Ela freia primeiro a roda da direita e depois a da esquerda.... dependendo do jeito q se aperta no pedal... se der umas 2-3 bombadas, na ultima tentativa após as bombadas, ela freia as 2 juntas...
No pedrisco
Ao freiar "levemente brusco" Very Happy ela trava as 2 rodas.... mas eu tava comparando as freiadas em linha reta, a da direita tinha um risco maior q a da esquerda. Exemplo: Numa marca de uns 6 palmos na direita e na esquerda fica com uns 4 palmos.... e começa dpois da esquerda... Very Happy

O que poderia estar causando esta diferença no tempo de resposta de um para o outro ?!?! Shocked

Abraços,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Wander
MensagemEnviada: Ter Jun 13, 2006 3:38 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

Sua picape é destra, e não canhota.
_________________
fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Jun 13, 2006 5:26 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Marcus

Possívelmente o lado que demora mais está mais dura para embolo ou pinça se mexer.

Ou talvez o lado que demora mais, pode estar com disco empenado ou roda com jogo, fazendo as pastilhas afastar mais, precisando de mais bombadas para segurar.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Marcus
MensagemEnviada: Qua Jun 14, 2006 12:43 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Assim q possível, vou verificar isso Kiko.... odeio não poder acompanhar a manutenção... Very Happy
_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Andreson Melo
MensagemEnviada: Qua Set 20, 2006 1:24 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Pessoal o problema de aquecer somente uma roda sumiu uns tempos! Mas agora voltou e nas duas rodas ao mesmo tempo, meu pai tá meio pra baixo com a picape, tá faltando muita coisa e o $$ tá pouco, ele gosta de conservar funcionando e ajeitar tudo e não tá podendo, como o percurso que ele faz é pouco, dá pra levar por enquanto, mas o ideal é arrumar isso, estamos suspeitando do cilindro mestre. Qualquer novidade mantenho vcs informados.
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Dalila e Cristiane
MensagemEnviada: Qua Set 20, 2006 6:04 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Junho de 2003
Mensagens: 107
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Andreson

O cilindro mestre é a parte que pode ter a menor culpa, normalmente o que faz aquecer é o proprio burrinho da roda emperradas.

Tire as rodas e tente recuar as partilhas do disco, se recuar fácil não está emrerrada (com ajuda de uma espátula ou sargento), mas se tiver muita dificuldade......

Não sendo nas rodas, pode ser tb os canos entupidos.

Abraços

(KIKO)

_________________
Tivemos D-10 desde 96, agora temos Bonanza(Diesel)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Marcus
MensagemEnviada: Qua Set 20, 2006 9:49 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

O Rodrigo disse q ia postar o problema q ele teve e a solução, e ateh agora não comentou.... Very Happy Fala ae... Very Happy
_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
peembaixo
MensagemEnviada: Qua Dez 06, 2006 7:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006
Mensagens: 381
Localização: são paulo

Quando tá travando ou esquentando roda, a chance de ser flexível entupido é bem grande.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Dez 06, 2006 8:44 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Se o dono nunca trocou o fluido de freio desde 95 até pode ser, são 11 anos, e fluido velho tem umidade.
Causa oxidação.

Ou muitas vezes o que provoca entupimento, são pedaços de borracha ou da mangueira ou de alguma vedação ou embolo.

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 6 de 6
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB